2 de fevereiro de 2011

Locais para Casamento ao ar livre no Rio


Olá, queridas e queridos leitores!

Ontem, recebemos um pedido de uma blogueira super especial e amiga querida nossa, pelo Twitter, a Daiane, do Noivas e Etc.


 “Meninas, vocês sabem de alguns salões para casamentos ao ar livre do Rio? Algo mais campo, para  um casamento rústico e romântico. Uma leitora pediu sugestões e falei que iria perguntar para vocês  que são do Rio. Beijos, Dai. ”




Foi uma coincidência super bacana, pois essa é uma dúvida que as nossas leitoras também partilham com a leitora da Dai! Na verdade, é um pedido que está no topo da nossa lista de dúvidas de leitoras! Nós mesmas aqui também já passamos pelo mesmo dilema, quando estávamos escolhendo o lugar perfeito para os dois casamentos do blog! E já vínhamos coletando material para preparar uma série de posts sobre o assunto, que seria lançada depois dessa época de comemorações super movimentada por aqui, hihihi!

Então, aproveitei para encaminhar para a Dai, nossa compilação preliminar, uma lista de locais no Rio para um casamento ao ar livre, com estilo campestre, rústico, bem romântico... Essa lista, foi feita apenas com diversos locais mencionados no nosso blog ao longo desses 2 anos!

Nos sentimos super honradas em contribuir com dicas para o blog da Dai e nós não poderíamos deixar de compartilhar essa listinha com vocês aqui também! Esperamos que seja de alguma ajuda...


{ Importante }

- Como estamos em um ambiente super cosmopolita, de cidade grande, nem todos têm imensas áreas verdes, mas a maioria tem pelo menos um jardim, ou área externa... Via de regra, quanto mais áreas verdes, mais afastados do centro.

- Aqui não incluímos ainda muitas opções em cidades próximas ao Rio, como na região serrana, em Petrópolis, Itaipava, Teresópolis.

Não tivemos nenhuma experiência pessoal na maioria dos lugares citados. Alguns deles, apenas visitamos há uns dois anos, quando a Paulinha estava decidindo o local do casamento dela. Então, não podemos dizer ao certo, se nossas impressões seriam as mesmas, caso voltássemos a esses lugares hoje. Estamos planejando fazer novas visitas em breve, para podermos compartilhar nossas impressões mais atualizadas com vocês! Aguardem só pra ver... :)

Uma exceção a essa regra é a Casa de Santa Teresa, onde foi o casamento da Mamãe! :)

- Essa não é uma lista de locais que indicamos, mas um roteiro de locais que existem no Rio e se disponibilizam para eventos ao ar livre. Nossa sugestão é que vocês entrem nos sites de cada um deles, busquem indicações de noivas que já se casaram por lá e agendem uma visita para conhecer cada lugar pessoalmente, ok?

- Aliás, fica aberto aqui um espaço de dicas só sobre esse assunto! Então, se você já se casou, ou está para casar e já está planejando o seu casamento, ou já teve alguma experiência em algum desses lugares, por favor, compartilhe suas opiniões com a gente! Tenho certeza de que vão ser super úteis para quem está precisando fazer uma escolha agora... =)

- Se você quiser acrescentar alguma outra dica, ou enviar fotos do seu casamento em algum desse lugares fique super à vontade também! Obrigada, minhas flores! 



{ Locais com espaço para Casamento ao ar livre no Rio }

(Clique no nome para ver menções e mais informações no nosso blog)



Zona Sul - mais próximo do Centro



Mais links aquiaqui, aqui e aqui.

Restaurante Aprazível - Santa Teresa - Veja a parte sobre o casamento de Edgard Miranda e Ana Carolina




Zona Sul em direção à Zona Oeste - um pouco mais distante do Centro...








Zona Oeste - um pouco mais distante ainda do Centro...







Pousada e Restaurante Don Pascoal - Vargem Grande - Ver a parte sobre o casamento da Carol Castro


Niterói - município vizinho querido do outro lado da Ponte...



..............................................................................................................................

5 comentários:

  1. Também tem a Villa Riso, em São Conrado! (o meu será lá :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Faltou a Maison Paineiras, que também é no Alto da Boa Vista. Linda demais e aceita todos os fornecedores de fora... Vou casar lá dia 17/09!

    http://noivafajuta.blogspot.com/2010/11/nossa-casa-de-festas.html

    Não é baratinha, mas vale a pena! Até porque dá pra economizar no que não achar prioritário...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. em primeiro, parabéns pelo trabalho!!
    sobre as casas o espaço horto, apesar de ser no horto, não tem nem uma graminha... : )
    eu vou casar na sociedade germania, na gávea, que tem um jardim lindo!

    Bj! Renata

    ResponderExcluir
  4. Oieee Meninas!!Estamos pensando em fazer o ensaio fotográfico pré-casamento no RIO!Será se esses locais deixam a gnt entrar pra ter essa visão maravilhosa da cidade?? Ou vcs tem alguma outra dica de locais pra esses ensaios?? Grata, gratíssima!!! Xeros

    ResponderExcluir
  5. O Sítio Meio do Mato é lindo demais! :)
    É rústico e com muitooo jardim, como ela quer!! O meu será lá!! :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails