31 de maio de 2009

CASAMENTOS NACIONAIS - MAIO

02/ 05 – O casamento de Christiana Niero Buffara e Eduardo da Silva Martins foi para lá de animado. A pista de dança ficou lotada das 22h até às 5h30 da manhã. A mesa de doces foi uma atração extra: mais de 5 mil docinhos vindos de Alagoas, Curitiba, Recife, SP e Rio. A "boadastra" da noiva organizou todo o casório, que teve delicioso bufê e muito champanhe francês Charles Heidsieck.

FICHA TÉCNICA
Local: Museu Histórico Nacional
Cerimonial e decoração: Georgia Buffara
Bufê: Pederneiras
Lista de presentes: H. Stern Home



07/05 – A atriz da Rede Record, Amandha Lee e o jogador de vôlei Nalbert casaram-se numa cerimônia discreta e intimista, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
A noiva, grávida, usou um vestido tomara-que-caia de renda com uma fita estreita de cetim abaixo do busto, que mostrava a barriguinha um pouco saliente e carregou um buquê de flores brancas.
A igreja estava decorada com rosas, margaridas e girassóis.
Após a cerimônia, os noivos recepcionaram familiares e amigos, num clube, em Copacabana.

FICHA TÉCNICA
Cerimônia Religiosa: capela Santa Inês
Celebrante; Frei Zé Pereira
Música: Delfim Moreira Coral e Orquestra
Festa: Clube dos Marimbás
Nº de convidados: 80
Dia da Noiva: Copacabana Palace
Lua-de-Mel: nordeste do país



09/05 – Após 11 anos de relacionamento A atriz Marilene Saade e o ator Stênio Garcia casaram-se numa singela e intimista cerimônia em Gramado, na Serra Gaúcha, num ritual repleto de significados, na presença de familiares e amigos íntimos.
A noiva usou um vestido de seda pura off-white simples, leve e com decotes de um estilista mineiro e, jóias em ouro (até a base do buquê era em ouro 18 quilates!). Os noivos deixaram o altar sob chuva de pétalas de rosas brancas e convidaram os presentes a descer. No ambiente, todo em madeira e pedras havia mesas elegantemente decoradas com rosas, narcisos, avencas e orquídeas, todas brancas com sofisticados candelabros com cristais.

FICHA TÉCNICA
Local: Haras Quinta do Alpha
Vestido da Noiva: Vitor Dzenk
Design das jóias: Bia Figueiredo
Celebrante: Maurício Ehrlich
Benção: padre Elói Sândi (Pároco da Igreja Católica de Gramado)
Decoração: Jalfim Eventos
Flores: Angélica Martins
Móveis: Empório das Locações
Louças: Locare
Tapetes: Yasmin
DJ: Mano Pereira
iluminação e sonorização: ZeroDB
Nº de convidados: 100
Carro da Noiva: Ford A, de 1929
Lista de Presentes: H.Stern Home



09/05 – Camila Iódice (na foto com o irmão Alexandre Iódice) e o empresário Christian Kadow - herdeiro da metalúrgica Mekal – casaram-se em um clima de total descontração, no litoral norte de São Paulo, em um altar montado na areia na casa da família da noiva no em pleno pôr-do-sol. O dress code foi branco ou off-white, bem estilo réveillon, permitindo vestidos mais leves e nada de paletós e gravatas para os homens. .Os convidados receberam sandálias para acompanhar o casamento. Camila vestia longo branco de renda francesa da Iódice, com flores naturais no cabelo.
(A decoração estava maravilhosa, com muitas velas, lustres de galhos e folhagem pelo local, um luxo só!)

FICHA TÉCNICA:
Local: na praia de Camburizinho, litoral paulista
Celebrante: um padre trazido diretamente da Itália (chique, não!)
Vestido: Valdemar Iódice
Maquiagem e Cabelo: Marcos Proença
Decoração: Teresinha Nigri
Produção artística: George Freirecom.(?)
Bufê: França
Música: vários DJs, Ana Gelisnkas e o Grupo Moinho de Vento Emanuelle Araújo
Nº de Convidados: 400



09/05 – A festa de casamento de Priscila Tanure e João Paulo Brunet foi muito badalada: aconteceu dentro de um circo, montado no jardim da casa da família da noiva, em Petropólis, com mulher cuspindo fogo, malabaristas etc. Tudo bem diferente do casamento da irmã que tinha sido no mesmo local.
No pré-convite, o seguinte aviso aos convidados: "Não se esqueça do Engov, da peruca, do motorista e da pousada. Não necessariamente nessa ordem..."

(Só espero que os noivos também não achem que casamento é um circo! Só se for o Circ du Soleil com muita música, magia e emoção.)

FICHA TÉCNICA
Local: Quinta da Carangola, em Petrópolis
Cerimônia religiosa:
Decoração: Antonio Neves da Rocha
Cerimonial: Ricardo Stambowsky
Lista de Presentes: H. Stern Home




?

08/ 05 – Luiza Mesquita Marinho ( precisa dizer de quem ela é filha?) e Carlos Eduardo Rabelo casaram-se, na casa dos pais da noiva, num maravilhoso condomínio em São Conrado, no Rio.
O vestido da noiva era todo bordado sobre tule, assim como a longa mantilha (com 8 metros, reprodução da mantilha da família real da Bélgica, do século 19) e nas costas, a partir da saia, uma cascata de babados terminava em um laço de organza, além disso usou na cabeça um fiozinho de brilhantes.
A decoração estava deslumbrante com velas que pendiam da copa de uma grande árvore no meio do jardim, parecendo flutuar, misturando-se a orquídeas rosadas, presas em fios transparentes. As mesas e cadeiras eram todas de acrílico, dando leveza ao ambiente e a pista de dança foi realizada sobre a piscina, coberta por piso transparente.
(Uau!!! Pena que não consegui fotos! Quem tiver alguma, me mande, por favor!)

FICHA TÉCNICA:
Cerimônia religiosa: na antiga Catedral
Vestido da Noiva: Guilherme Guimarães
Decorador: Antonio Neves da Rocha (sempre ele!!!)
Mesas e cadeiras: Phillip Starck
Bufê: Laurinha Pederneiras
Lista de Presentes: H. Stern Home


09/05 – Bruno Severiano Ribeiro de Castro, filho de Heloísa Severiano Ribeiro, casou-se com Pauline Mayall, em Petrópolis. A décor estava num misto de estilo provençal com o contemporâneo.

FICHA TÉCNICA
Cerimônia: Catedral São Pedro de Alcântara
Recepção: Palácio Quitandinha
Decoração: Christina Lips
Lista de presentes: H. Stern Home

16/05 – Alessandra Ugolini e Rubens Zogbi, sócio majoritário da filial paulistana do Buddha-Bar, casaram-se em São Paulo. A noiva adentrou ao salão num clássico e romântico longo em camadas e véu de tule com borda em renda.

FICHA TÉCNICA:
Local: Leopolldo Itaim
Vestido da Noiva: Elie Saab
Cabeleireiro: Rosman Braz
Véu: Valentino
Cerimonial: Boutique de Três
Flores: Andre Pedrotti
Bem-casados e docinhos: Mariza Doces
Bolo: Isabella Suplicy
Lua de mel: Grécia e Itália



15/05 – Daniela Mercury e o publicitário Marco Scabia oficializaram a união secretamente na Itália, cidade natal do noivo, na presença de poucos parentes e amigos.
O local do casamento acentuou o clima intimista e afetuoso da cerimônia. A família de Daniela, entretanto, assistiu a cerimônia do Brasil, por meio de uma conferência via Skype (software que permite comunicação pela internet), uma câmera transmitiu o grande momento para os familiares no Brasil e para que recebessem de Salvador e São Paulo as imagens dos convidados virtuais.
A noiva foi conduzida pelo avô de Marco até o 'altar', em substituição ao pai ausente, ao som da Marcha Nupcial cantada em coro de lá-lá-lás pelos convidados.

FICHA TÉCNICA
Local do casamento: casa da família Scavia
Vestido: Valentino
Nº de convidados: 30
Lua de mel: Itália



20/05 – O Oriente e o Ocidente unidos pelo amor em um moderno conto de fadas. Assim foi a união dos cantores e atores Lissah Martins (ex-Rouge), paranaense neta de japoneses, e Matheus Herriez, paulista (ex- Br'Oz), em SP.
A noiva entrou ao som da Marcha Nupcial, envergando com classe belíssimo traje, uma releitura do quimono, e buquê de origami. Como adorno, tiara de ouro branco e brincos com 3,5 quilates de diamantes.

FICHA TÉCNICA:
Igreja: N.S. do Brasil
Vestido da Noiva: Flávio Tenguan
Designer jóias e alianças:
Buquê: Verônica Jamkojian
Alianças e jóias: Rosane Negrão
Cerimonial: HV7 Cerimonial,
Decoração: de Érika Meira, do Espaço Ônix



24/05 – O diretor da Record Edgard Miranda oficializou a união com a atriz Ana Carolina em uma cerimônia civil e celebração festiva, na presença de familiares e amigos íntimos, num restaurante com espaço aberto em plena Floresta da Tijuca em Santa Teresa, no Rio de Janeiro.
A união inspirou a criação do projeto “Casamento à Brasileira”, cuja proposta, era resgatar as festas acolhedoras, valorizar a cultura nacional e, acima de tudo, fugir da cafonice dos cerimoniais. Até mesmo a marcha nupcial foi verde e amarela, ao som da Rapsodia Gonzaguiana, dando mais descontração ao momento.

FICHA TÉCNICA:
Local: Aprazível
Alianças: Rosane Negrão
Decoração: de Érika Meira, do Espaço Ônix
Bufê: Ana Castilho
DJ: MAM



29/05 – Os atores Ana Saab e Lorenzo Martins casaram-se em São Paulo.
A noiva usou um tomara-que-caia de renda francesa com cristais, no estilo “romântico-imperial” - um modelo confeccionado com uma mistura de tecidos como renda chantilly francesa, cetim de seda, telas de paetês e tule em sua maioria com bordados de pedrarias jablonex e cristais swarovski; buquê de flores cor de rosa e branco. Na cabeça, tiara de diamantes.
Lucca, o filho de 9 anos de Anna levou as alianças em uma miniatura do carro Beller, de cor vermelha, igual ao carro da noiva.
Todo o prédio estava decorado com flores e as cores dominantes foram o lilás, rosa e branco, espalhados nos detalhes do salão da festa. Os bem-casados foram enfeitados pela própria Ana, que, com a ajuda das mulheres da família, fez flores de fuxico para ficarem mais decorados. Ela também quis deixar sua marca nos presentes especiais para os padrinhos e fez caixas de trufas, decoradas por ela mesma com fotos dos noivos com cada um padrinhos coladas ao redor.
(Acho bem simpática a ideia da própria noiva participar da confecção das lembrancinhas)

FICHA TÉCNICA:
Local: Espaço Nobre
Alianças e tiara: Emar Batalha
Vestido: Danilo Uitch
Música da Cerimônia: Coral Allegro
Bufê: Arroz de Festa
Bolo, docinhos e lembrancinhas: Peppermint PlaceBolo
Presentes para os padrinhos: Ana Saab
Bem-casados: Conceição Amaral
Flores de fuxico: Ana Saab, Mara Martini e Rose Novak
Bufê: Adriana Cymes
Som da Festa: Banda Flash
Nº de convidados: 300
Carro da noiva: Bel Air 1955



30/05 – Em cerimônia discreta, a diretora da Casa Dior no Brasil (e sogra do jogador de futebol Kaká), Rosângela Lyra, e o odontólogo Laércio Vasconcelos casaram-se na capela do condomínio Quinta da Baroneza, no interior de SP. Após a cerimônia, houve um jantar íntimo na casa da nubente.
(Como o casamento foi ontem ainda não saíram fotos do casório, entretanto coloquei uma foto do casal).


NA FICÇÃO

21/ 05 – Camila (Ísis Valverde) casou-se na novela Caminho das Índias com Ravi Ananda (Caio Blat) de forma tradicional. A primeira celebração foi escondida da família e sem trajes típicos. Ísis usou um belo sari alaranjado com muitos apliques de pedrarias brilhantes, além das muitas joias, com colares no pescoço, grandes brincos, pulseiras nos braços, enfeites na cabeça e brilhos no rosto, com direito a maquiagem de olhos marcados e desenhos de henna nas mãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails