7 de janeiro de 2009

E A BUSCA CONTINUA...

Prezadas noivinhas e mães, estou impressionada com a dificuldade que é arrumar um local para o casamento, pois como vocês já sabem, a minha filha quer casar num lugar que tenha uma parte externa com um belo jardim. Quando gostamos do local, não tem data disponível ou o orçamento é muito caro; quando o orçamento é condizente com as nossas possibilidades, não gostamos do local.
Até agora, o Sítio Meio do Mato (Estrada da Ilha, 800 - Ilha de Guaratiba - tel: (21) 3377-0443 / (21) 3427-3422 - http://www.meiodomato.com.br/ ainda continua sendo a primeira opção de minha filha, embora seja um pouco distante.

Já visitamos o Garden Party, (Estrada do Cafundá, 2162 - Jacarepaguá - tel: (21) 2435-100 / (21) 2435-1418 - http://www.gardenparty/. com.br), onde há três espaços disponíveis para fazer a festa, dos quais não gostamos muito, pois estão necessitando de melhorias, inclusive nos toillets. A área externa deles é excelente, mas caso chova (o que está sendo uma constante aqui no Rio), eles transferem a cerimônia para um outro local coberto horroroso, sem a possibilidade de se montar um toldo na área externa. E junto com a chuva iria o sonho da minha filha de casar ao ar livre...

Fomos também ao Lamartine (Estrada da Barra da Tijuca, 3068 - tel: (21) 2491-2679 / (21) 3154-2192 - http://www.espacolamartine.com.br/), local que eu particularmente adorei, pois é uma construção relativamente nova, com um salão excelente e uma varanda coberta, ladeada por um lindo jardim. A chuva, neste caso, não seria um problema, pois o casamento seria realizado na própria varanda. Através de fotos, também podemos constatar que eles primam pelo bom gosto, tanto na decoração quanto na iluminação das suas festas. Sem falar nos banheiros que são impecáveis! Se eu fosse casar novamente minha escolha já era certa! Os únicos senões foram: o orçamento (para 250 pessoas, ficou um pouco salgado!) e a não disponibilidade da degustação do buffet, que considero imprescindível.

Também fomos ao Lajedo (Estrada Boca do Mato, 803 - Vargem Pequena – tel: (21) 2435-9292 - http://www.lajedo.com.br/). Fomos muito bem atendidos, entretanto não nos foi possível ver os espaços, pois, na ocasião, estavam sendo realizadas festas de empresas. Ficamos de retornar no próximo sábado para conhecer os salões e degustar o buffet. Mas, a impressão inicial foi boa e o orçamento foi razoável.

Ah, como eu já havia dito, fiz esse blog pensando no casamento da minha filha mais nova. Na época em que a minha filha mais velha casou, há quatro anos atrás, eu desconhecia a existência de blogs (quanta ignorância!!! rsrs), senão com certeza eu já estaria blogando há mais tempo.

Fuçando por aí, descobri dois sites que vendem chinelos personalizados, aqueles tais para serem distribuídos no final da festa, e achei que poderia ser útil. Aí vão:
Ainda não fiz orçamento com nenhum deles, mas mesmo assim ficam como dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails