28 de outubro de 2010

Inspiração: Chá parisiense


Inspirada na patissérie Ladurée e em outros salões de chá de Paris, a organização deste lindo cenário parece um sonho em tons pastéis! Observem que foram criadas mesas de sobremesas e um chá-bar que podem ser facilmente recriados para o chá de panela, noivado ou mini casamento.





A cortina de fitas e rendas, [facílima de reproduzir!] pendurada atrás da mesa de bolos e doces, também foi inspirada na estação de presentes da Ladurée. Elas formam uma linda cascata na parede da loja, prontas para serem cortadas e utilizadas para dar o toque final de uma embalagem cheia de macarons frescos! Hummmm!





As sobremesas foram um mix de tradicionais doces franceses, como macarons, éclairs, bombinhas, madeleines e tarteletes de frutas juntamente com bolos de uma e duas camadas, além de mini cupcakes. Mistura perfeita! A maioria destes doces são facilmente encontrados em boas confeitarias ou podem até ser feitos em casa. Receitinha de cupcake aqui!


Mini cupcakes com "chapeuzinhos" de macaron - fofura total e execução primorosa!

Bolo finalizado com mini madeleines no topo - Amooo! [Queria estar em Paris com a Ju... :( ]

Bolo ondulado de duas camadas - super romântico!

Macarons, pra que te quero...

Bombinhas de creme!

Tarteletes de figos frescos

Bolo com outro acabamento super simples e romântico




Bolo com acabamento lateral de macarons


Bolo de framboesa em camadas sem acabamento de pasta americana - Lindo de viveeeer!

Figos, morangos e framboesas - Parecem dulcíssimos!

Cúpulas e pratos de bolo muito meigos


Como uma obra-prima, os próprios doces e bolos, simples, porém impecavelmente ornamentados, já são a decoração em si. Portanto, observem que as flores utilizadas foram graciosamente colocadas em baldes de metal, sem muita preparação dos buquês, remetendo-se às floriculturas das esquinas de Paris.









Que delicadas as caixinhas para os convidados levarem para casa macarrons, éclairs ou bombinhas! Nesta opção, as caixinhas com padronagem romântica foram adornadas com botões de madrepérola vintages. Lembrancinha simples e deliciosa!







Uma xícara de chá é o acompanhamento perfeito para estas guloseimas! 
Neste chá-bar, foram dispostos diferentes tipos de chá, de acordo com a proposta de ares parisienses. Para diferenciar cada sabor, os saquinhos de chá ganharam etiquetas de cores diferentes nas pontas, onde normalmente se segura. O absurdamente lindo quadro-negro com o menu dos chás ajudava a identificar qual era a cor correspondente a cada sabor.


Obra-prima feita à mão




Em cada saquinho, etiquetas com as cores correspondentes ao tipo de chá


Cestas de ferro com ramalhetes de flores - ideia BBB para a decoração!


A água foi servida em bules de metal vintage e as xícaras, de jogos diferentes, conversavam entre si. Pequenas bandeirinhas, onde lia-se 'sucre' [açúcar, em francês!], foram colocadas em um palitinho e espetadas nos cubinhos de açúcar.



Xícaras diferentes conversando entre si

Bandeirinhas 'sucre' espetadas nos cubinhos de açúcar


Os móveis e as louças vintage, as fitas em tons pastéis, as cúpulas, OS DOCES! Tudo perfeito!








Divagação mode on:
Cá entre nós, se eu pudesse escolher um sonho gastronômico, e nunca mais acordar, seria este!
A mesa de doce tão impecavelmente organizada e eu com um único pensamento apenas: o de uma menininha atacando as guloseimas, com a boca toda lambuzada. Eu! Rsrs. #aloucagorda

Sério, olhando para estas imagens, não dá vontade de abocanhar a tela? [Ou ir para a confeitaria mais próxima?]

Beijocas,
Paula

..............................................................................................................................
Imagens: Ashley Rose Photography 
 Editorial: Ruffled Blog e The Loveliest Day
..............................................................................................................................

10 comentários:

  1. que fotos sao essas! até me empolguei.. e deu uma vontade de comer um macaron!!!

    ResponderExcluir
  2. É um sonho!?
    Amei, simplesmente maravilhoso!
    Como as pessoas podem ter tanto bom gosto?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Woww Paulinha! Sooooo vintage!!! Superb!!!!! Ai, se aparecesse um desses para eu fotografar e depois COMER!!! ahahahahha, Beijão, Fernando Belletti - www.edream.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também não quero acordar nunca mais!!! Gente que coisa linda! Que paleta de cores! Que docinhos! Que cuidado! Vou salvar tudo aqui porque esse seu post me fez abrir um sorriso! =) ♥

    ResponderExcluir
  5. Até parece sonho mesmo, uma coisa bem João e Maria. Muito bom...

    ResponderExcluir
  6. Paulinha, não esquenta não, que esse sonho gordinho não foi só seu, hihihi! Agora, essa paleta de cores, essa estética vintage me inspiram tanto... O que são essas fotos?!! Coisa mais linda... E quantos comentários fofos! Todos uns queridos vindo aqui comentar mesmo... bjuquitos pra todos vcs, viu?

    ResponderExcluir
  7. Quantas delícias.Ótimas idéias para montar uma mesa.Gostei.
    Venha nos conhecer!

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Meninas! Pra quem, como eu, quer se especializar em mesa de doces para mini casamentos, essas ideias enchem os olhos e o coração!! Eu amei cada detalhe! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Já salvei a foto da cortina de fitas e rendas para me inspirar na decoração do meu aniver! Quanta coisa linda!!! Eu recém comecei a fazer um curso de Francês, e depois de ver esse chá inspirado em Paris, vou hj pro curso mais que inspirada! Tudo lindoooooooo!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails