16 de março de 2011

Nosso Cruzeiro no Mediterrâneo Oriental


Eu nunca fui uma pessoa muito amiga de navios. Sempre fui muito amiga de praia, de mar (sou carioca e não nego a minha raça!). Mas, de navios, não. Só tinha pisado em um navio quando muito pequena. Era um navio missionário, o Logos, que estava atracado no porto do Rio Janeiro. Meu pai Elias nos levou para passear lá, numa tarde de sábado, e me lembro de ter ficado bastante impressionada com aquela visita. O danado me parecia enorme! 

Quase 20 anos se passariam até que eu voltasse a pisar em um navio. E não foi um navio em um marzinho qualquer. Foi um navio no Mediterrâneo!  =)


Eu no navio Zenith, zarpando de Marmaris, Turquia.
E o Wagner, tentando bater a foto, indo contra o balaço do mar, hehehe!


{ O destino: Mediterrâneo Oriental }

Eu e meu marido lindo no porto de Limassol, Chipre.

Eu e Wagner temos a seguinte linha de pensamento: aproveitar a vida, enquanto somos jovens. Eu e ele somos profissionais liberais. Chegamos a trabalhar até 16 horas por dia, muitas vezes. E não temos a pretensão de acumular bens materiais. Trabalhamos, trabalhamos, simplesmente para termos o prazer de fugir juntos, em viagens românticas. 

Já tínhamos feito diversas viagens para a Europa, mas a Grécia continuava para nós um destino misterioso a ser explorado. Essa terra guarda um quê de encantamento, talvez por ser uma porta mais ocidental para culturas exóticas e histórias fascinantes de civilizações antigas. Ou talvez pelo contraste entre seu mar azul e suas casas caiadas de branco, encarapitadas nos rochedos de cidadezinhas escondidas.


O majestoso Parthenon, em Atenas.

Uma singela florzinha, nas ruas de Plaka,em Atenas.

O nosso desafio era organizar todo o itinerário da viagem, sozinhos, sem ajuda de nenhuma agência de turismo, confiando apenas em dicas coletadas na Internet. Ainda tínhamos dúvidas, se valeria à pena encarar um cruzeiro, ou se seria mais interessante fazer a viagem ilha a ilha, trecho a trecho, de avião mesmo. Nesse ponto, foi fundamental ler as dicas do Fatos e Fotos de Viagem (recomendadíssimo!).

Decidimos, então, explorar a região como os viajantes da Antiguidade faziam, pelo mar. Nosso ponto de partida estava definido: Atenas

Inicialmente, tínhamos em mente um cruzeiro apenas pelas Ilhas Gregas. Mas as águas do Mediterrâneo nos propunham descobrir terras vizinhas ainda mais exóticas e atraentes: Egito, IsraelChipre e Turquia. Seria uma oportunidade única de pisar nos continentes da Europa, da Ásia e da África, em uma só viagem!


 Vista da nossa cabine no navio, ao cair da tarde. 


{ O roteiro: 8 Dias, 5 países, 3 Continentes }



Existem muitas e muitas opções de Cruzeiros pelo Mediterrâneo. Porém pouca informação de qualidade para nortear as decisões. Conseguimos uma ou outra dica, mas a maioria desatualizada e desorganizada. Atualmente, existem muitos blogs e sites que nos auxiliam a comprar passagens aéreas e a reservar bons hotéis, com pontuações e críticas dos viajantes. Essa regra não se aplicava aos cruzeiros pelo Mediterrâneo, pelo menos até a nossa viagem em novembro do ano passado. Até que havia muitas ofertas de cruzeiros, mas como saber qual itinerário era o melhor, qual navio oferecia melhor custo-benefício, qual cabine era mais bacana...? Ai. Fomos na cara e na coragem mesmo. E eu fiz uma promessa. Que se desse tudo certo, viria aqui contar tim-tim por tim-tim, pra vocês não passarem a ansiedade que eu passei, hehehe! (Todos os detalhes vocês poderão ler nos próximos posts)

O começo de novembro já era baixa temporada para cruzeiros no Mediterrâneo, pois já estava se aproximando o Inverno. À mesma proporção em que caem as temperaturas, os preços também parecem cair. Assim, conseguimos fazer um cruzeiro com um itinerário bem mais recheado e com maior duração por um preço bem mais razoável. Além do mais, estavam inclusos no pacote escolhido, vôos de ida e volta de Madri para Atenas, além de bebidas (inclusive alcóolicas). Cruzeiro fechado!


Nós dois no Zenith, desfrutando da brisa e do pôr do sol.


{ O navio : Zenith }

Zenith no porto de Limassol, em Chipre.


O Zenith é um navio construído em 1992 e remodelado em 2006. Considerado um navio de porte médio, com suas 47.255 toneladas, ele tem 9 decks, 3 piscinas, 3 jacuzzis e comporta até 1.440 passageiros, além de 670 tripulantes. Sua bandeira é das Bahamas, mas ele opera sob a direção de uma companhia espanhola, a Pullmantur. 

Esse navio dispõe de 2 restaurantes, 6 bares, um spa, um salão de ginástica, um cassino, uma discoteca, uma biblioteca, uma sala de jogos, diversas lojas e um teatro de dois andares. Apenas 35 dos 720 camarotes possuem varanda. 


Eu e Wagner no último deck , o da piscina, no Zenith.

Nos próximos posts, eu vou compartilhar mais detalhes sobre:
o Zenith e o cruzeiro no Mediterrâneo Oriental,
Atenas (Grécia), Cairo (Egito), Jerusalém e Galiléia (Israel),
Limassol (Chipre) e Marmaris (Turquia)

.............................................................................................................................


Todas as fotos desse post são de nossa autoria
(Juliana Bonadiman e Bragança e Wagner Bragança).
Você pode pegar qualquer uma delas, contanto que
 cite os autores e coloque um link para o nosso blog, ok? ;)








.............................................................................................................................
 

9 comentários:

  1. Que inveja... =(
    belissimas fotos!

    ResponderExcluir
  2. ahhhh eu tenho um "Quê" particular com o Zenith né... foi onde eu caseeiii!!!!rs mas Grécia, é um sonho!!! Ainda vou!!! bjooo

    ResponderExcluir
  3. Ju, preciso dizer que adorei? Meu marido é louco pelo Egito. Combinamos fazer Itália + Grecia + Turquia + Egito quando fizermos 5 anos de casados. Que vai imediatamente antes de começarmos a tentar um baby =)
    Vou guardar seus posts!
    Tb adoooro viajar. A gente está pensando em algo pra nosso anniversary, mas ó que saco, em agosto é altíssima temporada na europa e tb alta nas estações de ski aqui na america do sul. Bom, mas agora não dá mais pra mudar nosso casamento ne rsrs
    Ah, postei sobre Liverpool no blog, om todo o serviço.
    beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Obaaaa! Só assim, poderei viajar com vocês, já que não me quiseram levar na mala, hehehehe.
    Ju e as roupitchas navy arrebentando!

    ResponderExcluir
  5. adorei esse post e já estou aguardando ansiosíssima pelos próximos! meu sonho sempre foi passar a lua de mel perambulando pelas ilhas gregas e estava tudo certo, pensamos inclusive em emendar com itália, sul da frança e paris, mas com as greves e manisfestações que estão acontecendo por lá, achamos melhor mudar o roteiro e adiar a visita a grecia para uma outra vez... vocês chegaram a sentir alguma tensão por lá quanto a isso?!

    ResponderExcluir
  6. Que viagem maravilhosa!!! Sou louca para fazer um trajeto assim. Grécia deve realmente ser fantástica!!! E aproveitar e passar no Egito? Tudo de bom!!! Amei o post e estou aguardando os próximos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ju, caramba, que viagem linda.

    Deve ter sido maravilhoso conhecer países tão belos. Tenho uma super vontade de visitar a Grécia também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Juju, que lindos! ♥
    Você estava muito charmosa nas fotos, adorei!

    Nunca fiz um cruzeiro, balança muito? Morro de medo rsrss, beijocas!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails