Eu nunca fui uma pessoa muito amiga de navios. Sempre fui muito amiga de praia, de mar (sou carioca e não nego a minha raça!). Mas, de navios, não. Só tinha pisado em um navio quando muito pequena. Era um navio missionário, o Logos, que estava atracado no porto do Rio Janeiro. Meu pai Elias nos levou para passear lá, numa tarde de sábado, e me lembro de ter ficado bastante impressionada com aquela visita. O danado me parecia enorme!
Quase 20 anos se passariam até que eu voltasse a pisar em um navio. E não foi um navio em um marzinho qualquer. Foi um navio no Mediterrâneo! =)
Eu no navio Zenith, zarpando de Marmaris, Turquia. E o Wagner, tentando bater a foto, indo contra o balaço do mar, hehehe! |
{ O destino: Mediterrâneo Oriental }
Eu e meu marido lindo no porto de Limassol, Chipre. |
Eu e Wagner temos a seguinte linha de pensamento: aproveitar a vida, enquanto somos jovens. Eu e ele somos profissionais liberais. Chegamos a trabalhar até 16 horas por dia, muitas vezes. E não temos a pretensão de acumular bens materiais. Trabalhamos, trabalhamos, simplesmente para termos o prazer de fugir juntos, em viagens românticas.
Já tínhamos feito diversas viagens para a Europa, mas a Grécia continuava para nós um destino misterioso a ser explorado. Essa terra guarda um quê de encantamento, talvez por ser uma porta mais ocidental para culturas exóticas e histórias fascinantes de civilizações antigas. Ou talvez pelo contraste entre seu mar azul e suas casas caiadas de branco, encarapitadas nos rochedos de cidadezinhas escondidas.
O majestoso Parthenon, em Atenas. |
Uma singela florzinha, nas ruas de Plaka,em Atenas. |
O nosso desafio era organizar todo o itinerário da viagem, sozinhos, sem ajuda de nenhuma agência de turismo, confiando apenas em dicas coletadas na Internet. Ainda tínhamos dúvidas, se valeria à pena encarar um cruzeiro, ou se seria mais interessante fazer a viagem ilha a ilha, trecho a trecho, de avião mesmo. Nesse ponto, foi fundamental ler as dicas do Fatos e Fotos de Viagem (recomendadíssimo!).
Decidimos, então, explorar a região como os viajantes da Antiguidade faziam, pelo mar. Nosso ponto de partida estava definido: Atenas.
Inicialmente, tínhamos em mente um cruzeiro apenas pelas Ilhas Gregas. Mas as águas do Mediterrâneo nos propunham descobrir terras vizinhas ainda mais exóticas e atraentes: Egito, Israel, Chipre e Turquia. Seria uma oportunidade única de pisar nos continentes da Europa, da Ásia e da África, em uma só viagem!
Vista da nossa cabine no navio, ao cair da tarde. |
{ O roteiro: 8 Dias, 5 países, 3 Continentes }
Existem muitas e muitas opções de Cruzeiros pelo Mediterrâneo. Porém pouca informação de qualidade para nortear as decisões. Conseguimos uma ou outra dica, mas a maioria desatualizada e desorganizada. Atualmente, existem muitos blogs e sites que nos auxiliam a comprar passagens aéreas e a reservar bons hotéis, com pontuações e críticas dos viajantes. Essa regra não se aplicava aos cruzeiros pelo Mediterrâneo, pelo menos até a nossa viagem em novembro do ano passado. Até que havia muitas ofertas de cruzeiros, mas como saber qual itinerário era o melhor, qual navio oferecia melhor custo-benefício, qual cabine era mais bacana...? Ai. Fomos na cara e na coragem mesmo. E eu fiz uma promessa. Que se desse tudo certo, viria aqui contar tim-tim por tim-tim, pra vocês não passarem a ansiedade que eu passei, hehehe! (Todos os detalhes vocês poderão ler nos próximos posts)
O começo de novembro já era baixa temporada para cruzeiros no Mediterrâneo, pois já estava se aproximando o Inverno. À mesma proporção em que caem as temperaturas, os preços também parecem cair. Assim, conseguimos fazer um cruzeiro com um itinerário bem mais recheado e com maior duração por um preço bem mais razoável. Além do mais, estavam inclusos no pacote escolhido, vôos de ida e volta de Madri para Atenas, além de bebidas (inclusive alcóolicas). Cruzeiro fechado!
Nós dois no Zenith, desfrutando da brisa e do pôr do sol. |
{ O navio : Zenith }
O Zenith no porto de Limassol, em Chipre. O Zenith é um navio construído em 1992 e remodelado em 2006. Considerado um navio de porte médio, com suas 47.255 toneladas, ele tem 9 decks, 3 piscinas, 3 jacuzzis e comporta até 1.440 passageiros, além de 670 tripulantes. Sua bandeira é das Bahamas, mas ele opera sob a direção de uma companhia espanhola, a Pullmantur. Esse navio dispõe de 2 restaurantes, 6 bares, um spa, um salão de ginástica, um cassino, uma discoteca, uma biblioteca, uma sala de jogos, diversas lojas e um teatro de dois andares. Apenas 35 dos 720 camarotes possuem varanda.
Nos próximos posts, eu vou compartilhar mais detalhes sobre: o Zenith e o cruzeiro no Mediterrâneo Oriental, Atenas (Grécia), Cairo (Egito), Jerusalém e Galiléia (Israel), Limassol (Chipre) e Marmaris (Turquia) ............................................................................................................................. Todas as fotos desse post são de nossa autoria (Juliana Bonadiman e Bragança e Wagner Bragança). Você pode pegar qualquer uma delas, contanto que cite os autores e coloque um link para o nosso blog, ok? ;) |
.............................................................................................................................
Que inveja... =(
ResponderExcluirbelissimas fotos!
ahhhh eu tenho um "Quê" particular com o Zenith né... foi onde eu caseeiii!!!!rs mas Grécia, é um sonho!!! Ainda vou!!! bjooo
ResponderExcluirJu, preciso dizer que adorei? Meu marido é louco pelo Egito. Combinamos fazer Itália + Grecia + Turquia + Egito quando fizermos 5 anos de casados. Que vai imediatamente antes de começarmos a tentar um baby =)
ResponderExcluirVou guardar seus posts!
Tb adoooro viajar. A gente está pensando em algo pra nosso anniversary, mas ó que saco, em agosto é altíssima temporada na europa e tb alta nas estações de ski aqui na america do sul. Bom, mas agora não dá mais pra mudar nosso casamento ne rsrs
Ah, postei sobre Liverpool no blog, om todo o serviço.
beijocas!
invejinha boa!
ResponderExcluirObaaaa! Só assim, poderei viajar com vocês, já que não me quiseram levar na mala, hehehehe.
ResponderExcluirJu e as roupitchas navy arrebentando!
adorei esse post e já estou aguardando ansiosíssima pelos próximos! meu sonho sempre foi passar a lua de mel perambulando pelas ilhas gregas e estava tudo certo, pensamos inclusive em emendar com itália, sul da frança e paris, mas com as greves e manisfestações que estão acontecendo por lá, achamos melhor mudar o roteiro e adiar a visita a grecia para uma outra vez... vocês chegaram a sentir alguma tensão por lá quanto a isso?!
ResponderExcluirQue viagem maravilhosa!!! Sou louca para fazer um trajeto assim. Grécia deve realmente ser fantástica!!! E aproveitar e passar no Egito? Tudo de bom!!! Amei o post e estou aguardando os próximos!!!
ResponderExcluirJu, caramba, que viagem linda.
ResponderExcluirDeve ter sido maravilhoso conhecer países tão belos. Tenho uma super vontade de visitar a Grécia também.
Beijos.
Juju, que lindos! ♥
ResponderExcluirVocê estava muito charmosa nas fotos, adorei!
Nunca fiz um cruzeiro, balança muito? Morro de medo rsrss, beijocas!