26 de abril de 2009

ENXOVAL - TOP 5

Com a correria do dia-a-dia, as noivinhas devem fazer uma lista de enxoval, a mais prática possível, com itens básicos e principalmente em cores neutras (coringas) que possam possibilitar várias combinações.

Na Revista de Domingo do JB de hoje, Eileen Worcman, da Alfaias, dá dicas para um enxoval perfeito, elegendo os itens imprescindíveis da lista:


TOP 5

1) O edredom de plumas de ganso se adapta à temperatura do corpo e pode ser útil tanto no verão quanto no inverno. Deve ser usado sempre com uma capa de edredom para evitar que suje com facilidade.
(Excelente opção, principalmente no nosso clima.)

2) Capas de edredom para mudar a cara do quarto toda semana. Hoje em dia, com os apartamentos cada vez menores, não ocupam espaço e são práticos de usar.
(Até há bem pouco tempo, para mudar "a cara" do quarto tínhamos que ter obrigatoriamente diversas colchas, o que realmente demandava muito espaço.)

3) Jogo de cama e fronhas 320 fios - a quantidade é sempre proporcional ao conforto.
(Realmente, quanto maior o nº de fios, maior a maciez e o conforto, mas também maior fácilidade de amarrotar.)

4) Travesseiros Tempur - certificados pela NASA. Feitos de material vicoelástico, termossensível, moldam-se aos contornos do corpo, garantindo uma posição correta e confortável ao dormir.
(Eu e meu marido particularmente compramos e não gostamos, achamos altos e duros demais, mas isso é questão de gosto.)

5) Um belo jogo de toalhas de algodão egípcio é essencial para tornar o enxoval completo. O ideal é que seja 100% algodão, penteados - processo que retira as impurezas do algodão e melhora a qualidade da toalha.
(Bem, acho que se você tiver condições de comprar um belo jogo de toalhas 100% algodão com 5 peças, já está de bom tamanho, entretanto se puder, compre sem pestanejar o da terra dos faraós.)


2 comentários:

  1. Oi Tânia! Nossa EU AMEI este blog. Você fala com uma autoridade de mãe mas buscando e postando conteúdos como uma filha noivinha! Hehehehe.

    Parabéns! Vou passar a acompanha-la. Ah, adorei muito as dicas tbém :]

    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sammia,
    Que bom que você gostou do blog!
    O faço com carinho, especialmente para a minha filha e vocês, noivinhas.
    Espero sempre poder contar com seus comentários e se precisar de alguma ajuda em relação aos preparativos, por favor, não se acanhe em pedir.
    Bjks!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails