27 de abril de 2009

NOTÍCIAS - de 20 a 26/04

Esta última semana saiu na mídia diversas notícias ligadas ao tema casamento: reconciliação, indenizações, anúncios de casamento, polêmicas sobre casamento gay, casamento inusitado, casamento comunitário e muito mais!

Você pode ler tudo isso aqui, noivinha, sem muita demora, poupando o seu precioso tempo.

20/04 – Lá vão os noivos... Até que enfim!
O casal mais borbulhante do cenário gay carioca, Bruno Chateaubriand e André Ramos, selarão a união de 11 anos na Holanda, país da União Européia aberta ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. A união se realizará em Haia, até outubro, ao som da marcha Nupcial de Wagner.
Fonte: JB


20/04 – Taís Araújo e Lázaro Ramos reatam casamento
Após um ano de separação, eles estão juntos novamente. Apesar de não assumirem a reconciliação, os artistas não se desgrudam mais e dormem juntos com frequência.
Fonte: O Fuxico
Disseram que estão apenas namorando...


20/04 – Justiça condena noivos por desistir do casamento
Cancelar um casamento pode custar tão caro quanto pagar pela cerimônia. Em duas decisões judiciais recentes - em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul - noivos que desistiram da união na última hora foram condenados a indenizar as noivas por danos morais e materiais.
Leia+
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/04/20/justica-condena-noivos-por-desistir-do-casamento-755363396.asp
Da próxima vez, os noivos vão pensar duas vezes antes de acabar com o casório em cima da hora!


21/04 – Miss diz que tirou 2º lugar por ser contra casamento gay nos EUA
Uma miss americana que tirou segundo lugar no concurso de beleza Miss Estados Unidos disse que só perdeu a competição por ter se manifestado contra o casamento de homossexuais.
Leia ­+
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/04/21/miss-diz-que-tirou-2-lugar-por-ser-contra-casamento-gay-nos-eua-755364036.asp
Não deixa de ser uma declaração preconceituosa ! Todos devem ter o direito de ter a opção sexual que quiser.


22/04 – Britney Spears defende casamento homossexual no Twitter
A cantora Britney Spears, 27 anos, revelou no microblog Twitter que é a favor da união entre pessoas do mesmo sexo. Ela resolveu falar sobre o tema depois que a miss Califórnia disse ter perdido o título de miss Estados Unidos porque revelou que era contra o casamento entre gays. "As pessoas deveriam fazer o que as deixa felizes!", postou a cantora no Twitter. Outro que também resolveu sair em defesa da união homossexual foi o também ídolo do público jovem Miley Cyrus, da série "Hannah Montana".
Fonte: A Tarde Online


22/04 – Caixa deverá financiar compra de eletrodomésticos
Parece que o governo decidiu entrar no clima das redes de varejo de liquidação total dos eletrodomésticos. Segundo O Globo, a Caixa Econômica Federal elaborou uma linha de crédito à qual o cliente teria acesso no momento da compra do aparelho (geladeira, fogão ou máquina de lavar), na própria loja. A instituição financeira está negociando com os grandes varejistas para acertar detalhes do financiamento “in loco”. Com a redução do IPI, anunciada no dia 17 e em vigor nos próximos três meses, houve uma imediata queda nos preços desses eletrodomésticos – as propagandas na TV estão aí para mostrar. Para quem precisa de algum desses aparelhos, não há melhor hora.
Fonte: O Filtro – Época
Está na hora de equipar a casa!


23/04 – 'Shrek' e 'Fiona' se casam na vida real
A maquiagem durou três horas. Mas Keith Green (44 anos) e Christine England (40) tiveram o casamento de conto de fadas com que sempre sonharam. Claro, um conto de fadas às avessas: o casal subiu ao altar na Inglaterra fantasiado de Shrek e Fiona!
Leia + e veja a foto do casal
http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2009/04/23/shrek-fiona-se-casam-na-vida-real-179756.asp
Ainda bem que a minha filha não inventou uma dessas!


23/04 – Casamento Comunitário em Três Lagoas - MS
Está marcada para o dia 16 de maio, nas quadras cobertas da SEJUVEL a 3ª edição do Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho. As inscrições encerraram-se no dia 16 de abril, com 53 inscritos.
Leia+
http://www.jornaldiadia.com.br/jdd/index.php?option=com_content&view=article&id=9172:casamento-comunitario-sera-no-dia-16-de-maio-&catid=56:tres-lagoas&Itemid=81
Louvável a iniciativa da prefeita! Deveria ser copiada por outros municípios, pois é um meio de legalizar o casamentos de casais que não tem condições de arcar com os custos da cerimônia civil.


23/04 – Look ideal de casamento depende da personalidade de cada noiva
Tony Gandra, do salão Planet Hair, de São Paulo, aponta para o fato que não há padrão para a noiva perfeita, e que acessórios, maquiagem e cabelo dependem do estilo de cada uma.
Leia +
http://www.abril.com.br/noticias/comportamento/look-ideal-depende-personalidade-noiva-451288.shtml


23/04 – Imobiliária espanhola paga divórcio para quem comprar casa
Uma corretora de imóveis da Espanha lançou uma promoção anticrise para quem quer se separar: a empresa paga os custos do divórcio de quem comprar um imóvel.
Também criou uma promoção para quem quer casar. Nesta, o pacote inclui imóvel e gastos do casamento por 100,5 mil euros (cerca de R$ 300 mil). Em menos de duas semanas, esta oferta já atraiu 60 casais interessados.
Leia+
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/04/23/imobiliaria-espanhola-paga-divorcio-para-quem-comprar-casa-755403068.asp
Será que esta promoção também vai "pintar" também por aqui?


23/04 – Amor na Disney
Adriana Galisteu comemora os 36 anos com festa e uma expectativa: um pedido de casamento do namorado Alexandre Iódice, com quem já está morando. “Estou esperando o pedido ansiosamente”. – brincou.
Fonte: Revista Contigo
Ué, na semana passada saiu na imprensa que ela não estava pensando em se casar tão cedo... Como esse pessoal muda de idéia rápidinho!


24/04 – Festança
A festa de casamento da atriz mexicana Salma Hayek vai durar três dias, na Itália, e os convidados já começaram a chegar.
Leia +
http://ofuxico.terra.com.br/materia/noticia/2009/04/24/festa-de-casamento-de-salma-hayek-deve-durar-tres-dias-110716.htm


24/04 – Bodas em Veneza
O ator espanhol Antonio Banderas não vai ao casamento de Salma Hayek...
"Nem eu nem Melanie vamos (...) A minha mulher não quer fazer uma viagem longa, portanto, iremos apenas lhes enviar um presentinho", disse Banderas, que é um dos grandes amigos de Salma. Apesar dos comentários de que a boda italiana dos Pinault será como nos contos de fada, Salma esclareceu esta semana que não gastará US$2 milhões com a festa, por considerar ridículo gastar tanto em um casamento. (Será???)
Fonte: O Fuxico
Puxa! Ainda bem que eles vão mandar pelo menos um “presentinho”!


24/04 – Dado Dolabella será papai e vai se casar
Já tem data e local o casamento de Dado Dolabella e Vivianne Sarahyba: dia 27 de agosto, na Villa Riso, em São Conrado. A jovem está grávida de um mês e meio.
Leia+
http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2009/4/dado_dolabella_sera_papai_e_vai_se_casar_8155.html


24/04 – Cursos de noivos da Igreja Católica falam de sexo, camisinha e pílula em SP
Médicos e casais que dão palestras nos cursos falam abertamente nos temas sem, necessariamente, destacar o que a religião considera como certo ou errado. “Temos que abordar todos os assuntos relativos ao casamento. Falamos o que existe. Não podemos fechar os olhos, estamos em 2009”, explica Stella Veloso, que faz parte da organização do curso ministrado na Paróquia São Luís Gonzaga, na Avenida Paulista.
LEIA+
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1097215-5605,00-CURSOS+DE+NOIVOS+DA+IGREJA+CATOLICA+FALAM+DE+SEXO+CAMISINHA+E+PILULA+EM+SP.html
Já não era sem tempo que a igreja precisava se modernizar!


25/09 – Grafjet lança convite com chip
As noivas que pretendem impressionar os convidados logo de início, não podem deixar de conferir as novidades da Grafjet, especializada em convites e impressões de luxo, na feira Casar 2009. O evento acontece de 06 a 09 de maio no Terraço Daslu, em São Paulo.

Entre as novidades, a empresa lançará o convite com chip – um cartão em papel com chip incluso, que possibilita a identificação do convidado eletronicamente. Esta inovação tecnológica permite que a integridade da lista de convidados seja mantida, além de personalizar totalmente a entrada.

A ideia da Grafjet é impactar já na entrada do evento e lançar um novo conceito no acesso dos convidados aos casamentos.
Grafjet Convitestel: (11) 3081 0392 / (51) 3333 9022
Fonte: Portal Inesquecível Casamento
Veja os detalhes do Casar 2009 no marcador “Eventos”.


25/09 – “Chamas da Vida” - Final que todos esperam
"Chamas" diz tchau na próxima terça-feira. Se você é doido por novelas aí vai um aperitivo do que acontecerá no último capítulo.
O casamento de Carolina (Juliana Silveira) com Pedro (Leonardo Brício), no quartel dos bombeiros será LINDINHO. Finalmente os dois conseguem se acertar e ninguém mais dá palpite na vida deles. Ufa!
Fonte: Diário de São Paulo


25/04 – Salma e Pinault: casamento
A atriz mexicana, 42, e o bilionário francês, 46, dono do grupo PPR (que controla grifes como Gucci, YSL e Balenciaga) reúnem amigos neste sábado para uma grande festa de casamento no Palazzo Grassi.
A história de amor da dupla é conturbada, cheia de lances cinematográficos. Depois do nascimento da filha, os dois se separaram, alegando diferenças geográficas – Salma morava em Los Angeles e François-Henri em Paris. Depois de um hiato, a dupla se reconciliou e se casou, sem avisar ninguém, numa cerimônia íntima em pleno Valentine’s Day, no City Hall do Sixth Arrondissement – propriedade da família Pinault - em St Germain.


26/04 - Love is in the air
A festa mais comentada desse final de semana carioca foi o casamento de Antonia Leite Barbosa, colaboradora de Vogue, e Joaquim Saboia, neste sábado (25.04), na casa dos pais dela, Katia Mindlin e Mauricio Leite Barbosa, na Joatinga.
Leia+
http://rgvogue.ig.com.br/gossip/2009/04/26/love+is+in+the+air+5738996.html


26/04 – Bom relacionamento com a sogra pode ser 'arma secreta' para casamento feliz
Sogra serve pra quê? Se você é um daqueles engraçadinhos que adora fazer uma piada com a pobre senhora, com certeza já pensou em um monte de maldades para responder essa pergunta. Mas fique sabendo que a mãe de seu companheiro (ou companheira!) tem utilidade sim! E se esforçar para se dar bem com ela pode ser a “arma secreta” para um casamento feliz, acredita a terapeuta Denise Diniz.
Leia +
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1098506-5598,00-BOM+RELACIONAMENTO+COM+A+SOGRA+PODE+SER+ARMA+SECRETA+PARA+CASAMENTO+FELIZ.html
Eu concordo com a terapeuta. O relacionamento pacífico com a sogra é muito benéfico para o casamento. Afinal, além de sogra, eu também sou nora e mantenho um excelente relacionamento com a mãe do meu marido . Só em ela ter sido a responsável por ter posto ele no mundo já faz dela uma pessoa especial!


.......................................................................................


LEMBRETE:
Noivinhas, não se esqueçam que esta semana começa a EXPO-NOIVAS. Eu e minha filha iremos logo no primeiro dia. Quem sabe a gente não se encontra por lá?


EXPO NOIVAS & FESTAS RJ 2009

Local: Rio Centro - Pavilhão 2
Data: 29 de abril a 03 de maio (de 4ª feira a domingo)
Horários: 14 às 22 horas
Endereço: Riocentro - Pavilhão 2 - Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 12,00 (idosos pagam meia e crianças até 10 anos não pagam)
Informações: http://www.riocentro.com.br/ / http://www.exponoivas.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails