28 de março de 2009

COR DA DECORAÇÃO: ROXO/LILÁS

Olá, noivinhas! Hoje vou postar imagens extraídas do Google, em sua maioria de sites americanos, da última das três cores secundárias - o ROXO (azul +vermelho) - em suas diversas tonalidades - da mais clara, LILÁS, ao roxo propriamente dito ou com ambas – quase sempre seguidas do branco ou creme.

Segundo estudiosos, o roxo é uma cor fria que transmite a sensação de tristeza e significa prosperidade, nobreza e respeito. Já o lilás significa espiritualidade e intuição.

























E aí, já conseguiram definir as cores do casamento? Não? Não tenha pressa! O importante é que, antes de qualquer coisa, pense em harmonizar bem as cores com os tons já pertencentes à decoração do local escolhido para a festa e/ou cerimônia. Visite-o e observe bem as cores das paredes, estofados, cadeiras, toalhas (se houver) e etc. Só assim você tomará uma decisão mais coerente e acertada.

Entretanto, como o dia é de vocês, fiquem livres para fazer a combinação de cores que tiver mais a “cara” do casal. O inusitado hoje pode vir a ser a última moda amanhã.

Por isso, ouse, sem medo, se assim o desejar! Mas, neste caso não esqueça de pedir auxílio a um profissional especializado…rsrs.

26 comentários:

  1. Oi, Tânia. Paulinha me passou o endereço hoje. Passei o dia aqui lendo cada post. Amei a iniciativa que você teve em criar esse blog. Aliás, que senhor blog. Completinho. Tem de tudo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Genial, como sempre... beijinhos! Da sua filhinha Ju...

    ResponderExcluir
  3. Adorei td muito lindo e é exatamente as cores do meu casamento, que esta maracado para o Ano que vem. Já vi que daqui vou tirar muitas dicas.
    Bjs !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou das dicas, Juliana.
    Volte sempre!
    Bjks,
    Tânia

    ResponderExcluir
  5. Vou casar daqui 7 meses o que ja devo fazer???

    ResponderExcluir
  6. Noivinha anônima,
    Você já deve ter escolhido a igreja e/ou local da cerimônia/recepção, não é mesmo? Caso ainda não tenha, corra para reservá-los, pois determinados locais são muito concorridos.
    Depois disso, comece a pesquisar o preço de foto e filmagem, pois são outros ítens importantes. Tente sempre fechar com profissionais que tenham sido indicados por outras noivas para evitar contratempos.
    Ah, não se esqueça também de providenciar a lista de convidados e onde vão morar, ok?
    Sete meses passa muito rápido e ainda tem muita coisa para planejar!
    Bjks,
    Tânia

    ResponderExcluir
  7. Vou me casar em dezembro e já contratei a decoração,porém na cor azul.Pretendo mudar a cor,gosto muito de roxo e lilás.Preciso de uma ajuda para me decidir:Roxo é muito mais bonito que azul royal?Amei as fotos!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Noivinha anônima,
    Eu gosto muito da combinação do roxo com lilás e/ou azul hortênsia, principalmente nos arranjos florais. No restante da decoração, abuse do branco, do lilás ou azul, deixando o roxo somente para alguns detalhes para não correr o risco da décor ficar pesada.
    Felicidades!
    Tânia

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! amei o vestido de noiva que aparece aqui, o branco com detalhe roxo nas costas.
    Você não teria essa imagem dele por completo???
    pois aparece somente as costas somente ate a cintura.
    bjinhos
    no aguardo.

    Aldianne Marques

    ResponderExcluir
  10. Aldianne,
    Não tenho exatamente a imagem deste vestido, mas tenho outras, com modelos similares. Se quiser, informe o seu email que eu mando as fotos para você.
    Abçs,
    Tânia

    ResponderExcluir
  11. Oh Tânia Brigadão sou frequentadora assidua de seu blog, ele eh maravilhoso simplismente maravilhoso.
    Parabéns.
    Meu e-mail eh aldy_marques@hotmail.com
    ah gostaria tbm de ver decoração nas cores lilás e azul
    ou alguma cor parecida.
    se conseguir algo estarei sempre aqui visitando.

    rs

    bjão

    ResponderExcluir
  12. Pedido anotado, Aldianne! Assim que puder, postarei imagens nas cores que sugeriu.
    Obrigada pelos elogios e por ser frequentadora assídua do blog!
    Bjks,
    Tânia

    ResponderExcluir
  13. Olá Tania!! Fiquei muito feliz em ver o seu blog, amei à decoração na cor lilás..!!Estava na dúvida, agora não estou mais. Gostaria de algumas dicas simples, bonitas e barata. Vou me casar no dia 12 de junho e só estou começando a ver as coisas agora, eu já vivo com o meu marido à quase 10 anos e agora resolvemos nos casar no civil e no religioso, tudo vai ser realizado no salão, uma cerimonia simples p/ os mais próximos.
    Desde já, agradeço.
    Beijos, fique com Deus.. Val

    ResponderExcluir
  14. Val,
    Casaremos em datas bem próximas, hein!
    Você pode encontrar várias ideias fáceis de fazer no item FAÇA VOCÊ MESMO, dentro dos ASSUNTOS DO BLOG, na coluna à direita da tela.
    Felicidades!
    Tânia

    ResponderExcluir
  15. Olá, vou me casar em breve, e ainda estou em dúvida na decoração, pensei no vermelho com maiores detalhes no branco, mais acho muito comum, achei um bouquet + ou - rosa da cor de goiaba,e adorei a cor é linda, e vou pegar umas dicas suas e modificar apenas a cor!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá Tânia tudo bem ? Apaixonei pelo sua decoração...
    Vou me casar esse ano ... e me apaixonei
    perdidamente pelo enfeite de borboletas nos pratos da mesa. Aqui onde moro eu não consigo encontrar.. Tem como você me dar uma dica de como encontar ou se é simples fazer?

    ResponderExcluir
  17. Esta cor está perfeita é exatamente a cor que gostaria no meu casamento!amei!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Tânia !!
    primeiramente parabéns pelo Blog, conheci hj por acaso jogando no google as cores MARROM E ROSA(decidindo a cor do casamento).Gostaria de um auxilio seu, vou casar em dezembro/10.Já moramos 13 anos e decidimos fazer uma cerimônia p/registrar, será a noite e o local fica no alto da boa vista, tem mto verde. Amo tb o lilás, verde e branco. Vc teria fotos?
    alemaiani@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Alessandra,
    Já anotei o seu pedido e em breve farei um post especial com as cores solicitadas.
    Parabéns pelo casamento. É sempre muito bom celebrar o amor!
    Bjks,
    Tânia

    ResponderExcluir
  20. Eu vou casar no começo de 2012 e ja estou escolhendo algumas coisas...achei lindo a decoração com roxo e lilas, eu não tinha visto ainda, nos casamentos usa muito verde e branco, estava pensando em um cor diferente, e acredito que achei...

    ResponderExcluir
  21. Que bom, Sara, que o blog pode ajudá-la nesta difícil decisão. Felicidades!

    ResponderExcluir
  22. Adoreiiiiiiiii é exatamene o que eu estava procurado, mais sera que fica legal no casamento durante o dia???

    ResponderExcluir
  23. Noivinha anônima,
    Se você não abusar do roxo,deixando-o só para alguns detalhes, a paleta de cores estará perfeita! Bjks.

    ResponderExcluir
  24. Que escandalo ,muito lindo tudo,amei ,eu e meu "esposo",já vivemos juntos 4 anos,temos um filho em comum,eu tenho mais um e ele mais 3,rsrsr ,sério,vai ser a maior loucura,decidimos nos casar,kkk,as vezes acho que é besteira ,mas no fundo estou radiante,nem sei mais oq fazer.Detalhe as crianças moram todas comigo,imagina o topo do bolo com o casal e 5 crianças! bjão e parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Querida noivinha anônima,
    Eu casei de novo recentemente, mas também já vivia com o meu marido há três anos. Eu tenho duas filhas e ele, também duas. Acho ótimo que você e seu "esposo" tenham decidido se casar. Eu curti muito mais o planejamento desse casamento do que o primeiro e com você, não deverá ser diferente.
    Parabéns para você e sua famiília! Ah, e não se esqueça de mandar fotos do casório, principalmente a do topo de bolo com os 7 integrantes da família. Bjkjs

    ResponderExcluir
  26. 27 de agosto irei casar...presiso de opção....de cor bastante se alguem tiver alguma sujestão....obrigada...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails