26 de março de 2009

COR DA DECORAÇÃO: LARANJA

Especialmente para a noivinha Maíra, que me escreveu, postarei sugestões de decoração e afins em LARANJA. Foi difícil encontrar fotos nessa cor, somente acompanhada do branco.

Normalmente, ela vem junto com outras cores, principalmente com o amarelo, marfim e o salmão. Mas essas combinações ficarão para depois.

O laranja é um cor secundária, resultante da associação das cores vermelho e amarelo em partes iguais. É uma cor alegre, vibrante, estimulante e que transmite sensação de calor.




















Espero que eu tenha conseguido ajudar, Maíra, e um grande abraço!

Continuem escrevendo, que na medida do possível, vou tentando responder a todos.


34 comentários:

  1. Mamãe, vai ser difícil escolher as cores pro casamento da Paulinha... PS: Acho que só consigo postar como Anônima... Mas, sou eu, sua filhotinha Juliana... Bijim!

    ResponderExcluir
  2. Olá vou casar em setembro de 2010 e me disseram que a decoração utilizando tons de preto esta em alta e gostaria de mesclar o preto com laranja, será que fica fúnebre?O espaço da recepção é bastante amplo e predomina o branco.

    ResponderExcluir
  3. vou casar em fevereiro de 2010 e estou pensando em fazer a decoração nas cores roxo e laranja será que estas cores se combinan gostaria de ver algumas fotos nestas cores obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  4. Vou casar em Setembro, estou em duvida referente a decoração nas cores: laranja, salmão, amarelo. Qual a sua sugestão?

    ResponderExcluir
  5. Cara noivinha anônima,
    A décor nas cores laranja, salmão e amarela é uma ótima escolha para quem se casa no início da Primavera. Se quiser uma combinação mais vibrante, substitua o salmão pelo pink. Ficará show!
    Um grande abraço e felicidades!
    Tânia

    ResponderExcluir
  6. Estou pensando em realizar a decoração do meu casamento (branco+laranja)que será em novembro/2010, será q para esse mês essa cor fica legal?

    ResponderExcluir
  7. Olá, vou me casar em novembro a minha decoração vai ser laranja, com a melhor flor nesse tom???

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Vou casar em julho e gostaria muito de ter laranja predominando na minha festa, mas ainda não vi uma decoração simples (como será meu casamento) e bonita. Você teria alguma foto ou sugestão?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Pedido anotado, noivinha anônima!
    Assim que puder, tentarei postar novas fotos.
    Abçs,
    Tânia

    ResponderExcluir
  10. Respondendo às perguntas realizadas no dia 14/02:
    - A cor laranja pode ser usada, sem restrições, em qualquer estação do ano.
    - Existem diversas flores em tons de laranja que podem ser utilizadas como o lírio, a gérbera, a dália e a tulipa. Escolha, de acordo com o seu gosto e o orçamento.
    Felicidades a ambas as noivinhas!

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber com que cor posso colocar o laranja, sendo que me caso em Maio de 2010 e no horario do almoço. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Tatiana,
    O laranja fica muito bem, quando acompanhado do rosa, do amarelo ou de ambas as cores.
    Pesquise imagens nestes tons e verifique com qual combinação, você e o seu noivo mais se identificam.
    Felicidades!
    Tânia

    ResponderExcluir
  13. ola...casarei em 10 de julho e como o dinheiro ta curto eu mesma vou fazer a decoraçao...o local tem umas paredes laranja e meu buque e lirio rosa...entao pensei em combinar o laranja com o rosa oq vc acha?mas na mesa do bolo pensei em um aparador alto de velas vc acha necessario arranjo de flores mais as velas?ou posso colocar so o aparador e petalas de rosas na mesa?no caso das flores quais as melhores para a combinaçao do laranja com o rosa?obrigado e aguardo

    ResponderExcluir
  14. Oi me chamo Slvana irei casar em 30 de outubro 2010 as 7 hs da noite e o meu noivo escolheu a cedoração cor preto e laranja mais estou com medo da reação das pesoas pois são duas cores forte , poderia me manda uma fotos de alguma decoraçõa com preto e laranja.

    ResponderExcluir
  15. o tom laranja pode ser usado para cerimonia a noite? ficaria estranho ou nao tem problema?

    ResponderExcluir
  16. Vou me casar 9 de outumbro de 2010 e a minha festa será amarela mais eu gostaria de coloca outra cor para acompanha o amarelo o q vc me aconselharia? estou pensando no laranja, o q vc acha?

    ResponderExcluir
  17. vou me casar 20 novenbro e a minha festa vai ser na cor laranja+ marfin,vai ser uma festa simples, mais quero que fica bonito, o que vc achou dessa combinação de cores? ainda ñ vi nenhuma decoração nessas cores,se puder mande algumas fotos pra mim ter uma idéia no que poderei fazer.Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá vou me casa em 2011 e ainda tenho muitas dúvidas a respeito da cor da decoração gostaria que fosse uma cor que não tivesse sido feita ainda na minha igreja pois sou evangélica e estou pensando em usar o laranja gostaria de ver algumas combinações se possível.

    ResponderExcluir
  19. OI...PODE POSTAR FOTOS DE DECORAÇAP PRETO E LARANJA, POR FAVOR...FICAREI AGUARDANDO..BJOS :D

    ResponderExcluir
  20. Noivinha anônima,
    No blog já tem um post nas cores preta e laranja. Acesse: http://minhafilhavaicasar.blogspot.com/2009/08/aproveitando-duvida-da-noivinha-georgia.html
    Espero que goste.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  21. Ola me caso em oututbro e gostaria que a decoração fosse em branco e laranja, mas algo que fosse bonita porém simples e sem exageros nos gastos, o que você me sugere. obrigada

    ResponderExcluir
  22. Noivinha que se casará em outubro,
    Como o seu casamento será em plena Primavera, opte por flores da estação, sempre mais em conta. Para diminuir os gastos ainda mais, na mesa dos convidados coloque uma única flor em água dentro de uma garrafa vazia (ou um cilindro) de vidro como centro de mesa( a gérbera laranja é uma boa opção). Use toalhas brancas, pois costumam ser mais econômicas.
    Pesquise ideias também dentre dos posts anteriores do blog. São inúmeras! Bjks.

    ResponderExcluir
  23. vou me casar em abril,minha decoraçao vai ser laranja e ouro velho e estou em duvida q cor sera as roupas das minhas daminhas a porta aliança e florista e tambem se posso colocar o meu buque vermelho.

    ResponderExcluir
  24. Noivinha que se casará em abril,
    A cor das flores do seu buquê não devem ser iguais as da festa, portanto não vejo inconveniente de que seja vermelho.
    Quanto à roupinha da daminha e da florista, escolha uma cor neutra como branca, off-white, creme ou marfim e algum detalhe na cor do seu buquê. Felicidades!

    ResponderExcluir
  25. OLA A TODOS!!!
    ESTOU EM DESESPERO SEM SABER QUE COR SERÁ MINHA ORNAMENTAÇÃO, NÃO QUERIA UMA COR TRADICIONAL E ESTOU SEM OPÇÕES OU IDEIAS DE CORES...PENSEI EM LARANJADO COM ROSA SERÁ QUE FICARIA LEGAL?
    VOCÊS PODERIAM ME DISPOR ALGUMAS IMAGENS PARA EU ME DECIDIR MELHOR...
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  26. OLÁ VOU CASAR EM JANEIRO DE 2011...
    ESTOU CONFUSA NA DECISÃO DA COR...
    PARA ESTE MÊS FICARIA LEGAL O LARANJADO COM ROSA?
    QUE TOM DE ROSA EU USARIA PARA QUE FICASSE BONITA A ORNAMENTAÇÃO..VOU CASAR NO CIVIL ENTÃO PASSARELA SERÁ TAMBÉM NO SALÃO...COMO DEVO FAZER A ARRUMAÇÃO DESSAS CORES? QUE COR DE TAPETE UTILIZAR?
    OBRIGADA E FICO GRATA EM RECEBER A SUA RESPOSTA!!!

    OBRIGADA


    EMILY DRIELLE

    ResponderExcluir
  27. Emily,
    Já anotei o seu pedido e em breve farei um post especial nessa cores. Agora é só esperar para conferir!
    Abçs.

    ResponderExcluir
  28. l; vou me casar em dezembro 2010 e a minha cor é laranja e branco a noite fica muito chocante, aguardo resposta

    ResponderExcluir
  29. Claro que não, noivinha anônima!
    O laranja é uma boa opção para casamentos durante a noite, principalmente no verão.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  30. Lili,
    Olá vou casar no inicio de 2011, quero
    a decoração na cor laranja. Qual outra para combinar com o laranja além do branco.
    abrçs

    ResponderExcluir
  31. Lili,
    O laranja é uma cor quente que combina bem com o amarelo e o rosa. O azul (cor fria), embora em lados opostos no círculo das cores, também produz um realce visual muito agradável.
    Lembre-se, que antes de decidir a paleta final do seu casório, é necessário considerar os seus gostos pessoais e do seu noivo e o tipo de ambiente que se quer criar.
    Cores pálidas ou menos chamativas usadas com laranja reduzem a sua intensidade, e pode tornar o laranja mais sofisticado e elegante. Tons mais brilhantes ou complementares exaltam o laranja, e amplificam a sua energia e brilho.
    Boa sorte na escolha!

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Vou casar em 02/04/11 (a noite) e já tô definindo cor da decoração com o buffet. Me identifico muito com o laranja aque foi inclusive uma cor sugerida. Sei que essa cor tem em algumas tonalidades e tem uma e moda chamada "coral", embora cada revista ou buscas na net que revelem tal cor sejam difereciandas.
    O que você acha da tendência laranja "coral" e uma cor que possa combinar além do aqui citado rosa vibrante. O ambiente é bem decorado com decoração de madeira européia mais clara e papel de parede amarelo, mais neutro em que predomina o amarelo e leves riscas em laranja e verde.

    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  33. OLá bom dia!
    Me caso em Outubro/2011 quero fazer minha decoração do salão de festa laranja e preto o que acha, tem alguma sugestão?

    Obrigada.

    Luana.

    ResponderExcluir
  34. Oiii, Poderia postar algumas fotos de decoração de casamento nas cores laranja e amarelo.. pois essa será decoração do meu casamento e queria dar uma olhada..

    Bjoss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails