18 de março de 2011

Bye bye, verão!

Aproveite o final de semana para dar adeus a estação mais quente do ano em grande estilo: tomando um delicioso e saudável picolé feito por você.

Anime-se e mãos a obra!


Fotos Rogério Voltan


Picolé de iogurte e framboesa 

Ingredientes 

150 ml de leite 
3 potes (170 g cada um) de iogurte natural integral cremoso
4 colheres (sopa) de açúcar (se o iogurte for muito ácido, a quantidade); 
200g de framboesa ou outra fruta vermelha congeladas 
1 colher (chá) de liga neutra (opcional)* 
raspas de 1 limão
forminhas ou copinhos de café  


*A liga neutra é um produto que evita a formação de cristais de gelo no sorvete, deixando-o mais cremoso. Também faz com que ele derreta mais devagar. É vendida em casas de artigos para confeitaria e festas.


Modo de fazer

1) Em uma panelinha, leve as framboesas ao fogo baixo com metade do açúcar e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos. 
2) Retire do fogo, transfira para uma tigela e deixe esfriar completamente. 
3) Bata no liquidificador o leite, o iogurte, a liga neutra, o restante do açúcar por aproximadamente 4 minutos. Acrescente as raspas de limão e misture. 
4) Com uma colher pequena, coloque um pouco das framboesas no fundo de cada forminha e complete, quase até a borda, com o creme de iogurte. Coloque um pouco mais de framboesas e misture levemente com a colher, para obter um efeito mesclado. 
5) Leve ao freezer até que a mistura endureça um pouco e espete um palito de sorvete em cada forminha. Deixe endurecer completamente. 
6) Para desenformar os picolés, aqueça ligeiramente as forminhas com o calor das mãos ou mergulhe-as num copo com água em temperatura ambiente.



Mas, lembre-se que o refresco é por pouco tempo, pois o calorão volta com força total no final do ano!

..............................................................................................................................
Receita de Gabriela Martinoli, da escola Wilma Kövesi, via Casa e Jardim
..............................................................................................................................

3 comentários:

  1. Meninas, eu só usaria a sucralose no lugar do açúcar comum. E o iogurte desnatado, no lugar do integral. Menos calorias, mas não menos sabor... ;) Hummm... Vou fazer essa receitinhas por aqui! Bjs para todas e ótimo fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer !! que delíciaaaaa

    Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails