19 de fevereiro de 2011

Dicas para a escolha dos vestidos das madrinhas

Imagem via Dexknows Weddings

Para que haja maior harmonia no altar no dia do casamento, normalmente quem determina como será o vestidos das madrinhas ou das bridesmaids é a noiva.

Mas, escolher os vestidos das madrinhas é uma tarefa quase tão difícil quanto escolher o seu próprio vestido de noiva.  Ao mesmo tempo que não devem ofuscar o seu brilho, devem harmonizar perfeitamente com a ocasião.

Como, atualmente, há uma grande variedade de estilos, cores e formas de vestidos, é importante que as madrinhas se sintam confortáveis e confiantes no grande dia.



Ao fazer a seleção do seu vestido saiba que:

*A melhor maneira de envolver suas damas de honra desde o início, é marcar uma reunião com todas elas para escutar suas opiniões sobre cor e modelo, e para tentar chegar a um consenso.

* Caso você venha determinar o tipo e a cor do vestido, e se será liso ou estampado, tenha em mente a estatura e o tipo físico de cada uma das madrinhas, para fazer a seleção mais adequada. Você pode até não agradar a todas, mas deve evitar, ao máximo, que alguma se sinta desconfortável no dia D.

* O comprimento do vestido deve ser coerente com o estilo e horário do casamento. Se o enlace ocorrer de dia, por exemplo, os modelos mais indicados são os curtos ou na altura do joelho. Caso seja à noite, os longos serão a melhor opção.

* Caso opte pela variedade de cores e não quiser que haja repetições no altar, combine previamente com as mães e madrinhas as cores que vão usar.

* Quando as madrinhas têm a possibilidade de escolher seus próprios vestidos, maior a chance de escolherem um modelo mais adequado para o seu tom de pele e silhueta, e de o usarem em outras ocasiões. Neste caso, decida se liberará ou não a escolha de vestidos estampados. 

* Quanto maior o número de madrinhas, maior será a dificuldade de você coordenar todas as escolhas. Neste caso, desencane e seja feliz! :))


Quanto à cor e ao modelo dê uma olhadinha nas opções possíveis:


[De uma mesma cor, mas de modelos e tonalidades diferentes]




[De uma mesma família de cor, porém de modelos diferentes]
Imagem de Todd Pellow 


[De um mesmo modelo em diversas cores]




[De uma mesma cor e de modelos diferentes]







[Exatamente iguais]

via 67 Pics



[Completamente diferentes]

A opção mais comum por aqui.

E então, já decidiu como será o vestido das suas madrinhas?


..............................................................................................................................
Foto de Adrienne Page, via Brides
..............................................................................................................................

5 comentários:

  1. Queria muito de uma mesma cor e estilos diferentes, mas vou conversar com elas antes...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. ahhh eu não gosto dessa idéia delas se vestirem iguais ou até mesmo com o mesmo modelo!quero que elas decidam como se vestir!menos vestido de cores claras e Branco!!!o resto está liberado!!!!rsrs
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Quando fui madrinha de um casamento e tive que usar um vestido vermelho, quase morri de ódio,
    Então JAMAIS definiria a cor das minhas amigas.
    A única restriçãoq eu farei, é quanto a mod´´estia e o pudor no vestir, não aguento convidados de tomara que cai dentro da Igreja.
    Então, TODOS meus convidados receberão uma cartinha de "boas maneiras" hauhauha pra se comportarem bem nas vestimentas.
    Por isso me casarei no inverno, pra que ninguém tenha desculpas antes de colocar uma boa echarpe.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado como algumas modas vêm pegando. Particularmente não gosto de madrinhas iguais, mas cada noiva tem o seu desejo. As minhas poucas madrinhas têm tipos físicos tão, tão diversos que seria até engraçado.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Provavelmente será como nos 3 casamentos em que fui madrinha no ano passado... cada madrinha escolhe a cor e o modelo, e a noiva vai organizando para não ter cor repetida.

    É mais comum aqui e mais confortável para elas, mas gostei muito da opção "mesma cor, mas modelos e tonalidades diferentes".

    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails