8 de fevereiro de 2011

CHÁ-BARbecue

Convite no estilo vintage feito pelo designer Felippo


Pesquisando sobre Chá-bar a pedido de uma leitora, encontrei uma ideia simples, mas ao mesmo tempo supercriativa de um tema para este tipo de chá.

Como o casal queria algo bem informal, a equipe responsável pela a organização pensou num tema prático e sem muitas frescuras, chegando a conclusão que fariam um American Barbecue (BBQ)! 

Para quem não sabe, American BBQ é o nome do famoso churrasco americano, onde, além de comer carne feita na brasa ou na grelha, cada convidado prepara o seu próprio sanduíche. 

Para esta festa, os convidados tiveram a opção de preparar hamburgueres ou cachorros-quente (ou ambos...hehe!).


Chá-Barbecue


O nome "CHÁ-BARbecue" foi uma grande sacada do designer, que uniu, brilhantemente, em uma só palavra os dois eventos!


Chá-Barbecue


Além de uma mesa com todos os ingredientes para se montar os sanduíches, foram servidos, como entrada, amendoins salgados dentro de cones de papel, grissinis acompanhados de molhos diversos (hortelã, azeitonas pretas e alho) e uma sopa fria de tomates bem temperada.

Ah, isso tudo, com certeza, acompanhado de bebidas bem geladas e de muitas brincadeiras!


Chá-Barbecue

Chá-Barbecue

Chá-Barbecue

Chá-Barbecue
Tudo a ver, uma lata de coca-cola sendo usada como vasinho!

A paleta escolhida para a decoração – azul, vermelho e branco foi inspirada nas cores da bandeira americana, que, inclusive, se fazia presente na mesa de doces e no bufê. 


Chá-Barbecue


O clima descontraído e informal foi dado pelo uso de material descartável, pelos tecidos usados como toalhas e pela escolha das travessas, que encontramos facilmente em nossas casas. 


Chá-Barbecue

Chá-Barbecue


Para quem procura uma festa prática, econômica e saborosa, não tem nada melhor!

Participem dos nossos sorteios!
O sorteio #1 só vai até hoje! Ainda dá tempo de concorrer!

..............................................................................................................................
Organização: Camila Passos
Design: Felippo
..............................................................................................................................

7 comentários:

  1. Tania querida! Mais uma vez obrigada pela ajuda!!! Adorei o post e a ideia!!! Vou passar para a minha amiga, mas sabe que foi uma ideia bacana pra aniversario tbem... Assim, em casa, informal, só pros "mais chegados"...!!rsrs
    Super beijosssss!

    ResponderExcluir
  2. Oww Menininhaaaaas!!! Não sei se foi pra mim...hihihi...mas obrigaduuuuuuu pelas idéias!! Eu e meu love amamos a idéia (ele, adorou o convite..rsrs). Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Faltou só o churras e a cervejinha rsrsrsrsrrssr!

    ResponderExcluir
  4. ótima idéia..! eu ainda não sei se vou fazer um chá de alguma coisa..! o noivo vai ter despedida de solteiro antes de partimos para NY (onde vamos nos casar..) eu acho que vou optar para uma tarde relax com as amigas num spa..!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails