1 de novembro de 2010

Almoço de noivado

A tradição pode parecer adormecida, mas celebrar a intenção da união com um almoço de noivado para poucas pessoas é uma proposta agora em voga.

Há sempre aqueles casais que não pulam etapas e comemoram, mesmo que de maneira íntima e tímida, esse evento pré-nupcial .
 
A revista FESTA VIVA produziu um almoço em casa para 12 pessoas. Além da ambientação, foi montada uma pequena mesa para bolo e doces. A refeição foi composta por entradas, salada, prato principal e sobremesa. Confira em detalhes.



[A montagem da mesa]

Uma recepção para poucas pessoas nos permite ousar e dedicar a cada detalhe uma atenção especial. A ocasião do noivado sugere que os elementos decorativos estejam inseridos em uma atmosfera romântica, por todo o sentido de promessas e juras de amor. Assim, a porcelana branca trabalhada com detalhes em cor-de-rosa atende a necessidade amorosa quando sobre o sousplats de prata e sob o delicado guardanapo de linho com a barra de renda guipure.




[A beleza da primavera]

Quando pensamos em um projeto de decoração é desejoso que utilizemos os fatores naturais a nosso favor. A primavera traz consigo maior oferta de flores pelo mercado, espécies variadas, cores sortidas e até mais flexibilidade na hora de discutir valores.

A união de frutas e arranjos florais é um recurso permitido e bem-vindo, principalmente nessa época do ano, a dica estende-se ao verão também. A exemplo disso, nossas rosas - em tons de lilás, cor-de-rosa e pink - foram postas ao lado de cestinhas forradas com uma comprida folha verde e preenchidas por frutas vermelhas (framboesas, amoras e blueberries). Ao longo dos 3 metros de mesa, outros vasinhos com lisiantos e mini-hortênsias criavam a ideia de um jardim.





[A Refeição]

O bom do almoço é poder explorar pratos leves, com ingredientes diferentes do que estamos acostumados a degustar nas festas, que em sua maioria é realizada à noite, com jantares. Rolinhos de espinafre e um creme de mandioquinha com caviar de ragu dão entrada à refeição. O sabor do pupunha combinado com o melaço de cana oferece ao almoço uma salada de sabor sutil, que antecipa o prato principal à base de camarões-rainha. O losango de banana no lugar da sobremesa completa o cardápio despojado e com gostinho de primavera.





[Encerramento com chave de ouro]

A mesa de madeira antiga no living do apartamento apoiou o bolo decorado em pasta americana e recheado com nozes carameladas e doce de leite. Assim como os cupcakes de chocolate belga, os docinhos de nozes, os damascos, as amêndoas e as frutas secas. O toque final ficou por conta dos 12 castiçais de prata e das pétalas de rosa pink espalhadas entre as gostosuras.






Ótimas ideias que podem, inclusive, ser aproveitadas para um mini wedding at home. Inspirem-se!


.............................................................................................................................

Décor: Eliane Frate
Doces: Marieta Cardoso
Bolo, minibolos e cupcakes: Luciane Frate
Menu: Tuca Lobo Viana
Sousplats, porta-guardanapos e guardanapos: Tânia Bulhões Home
Produção: Márcia Asnis
Fotos: Lucas Fonseca
 
.............................................................................................................................

3 comentários:

  1. Olá!
    Eu fiz um almoço de noivado para 13 pessoas na minha casa. Ainda não postei as fotos no meu blog, pois estou organizando as fotos, mas em breve estarão por lá...

    Seja minha seguidora e irá conferir que lindo estava !!! ;-D

    http://ouniversodasnoivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jully!
    Já passei pelo seu site e estou curiosíssima para ver as fotos do seu almoço de noivado. Manda para gente!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tânia, tudo bem?!!?
    Ontem como fiz 1 mês de noivado, postei alguams fotos da decoração, dê uma passadinha e deixe seu comentário!

    Beijosss

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails