17 de setembro de 2010

Belisquete dos bons!


Aproveitando que hoje é sexta-feira e sei que muita gente gosta de receber os amigos em casa para um bate-papo animado, uma receitinha para incrementar a reunião.

O que posso dizer sobre esse belisquete, que conheci através do excelente Rainhas do Lar, é que, além de ser fácil de fazer e de ter um visual bacana, também é saboroso à beça, daqueles que a gente não consegue parar de comer.

Quer aprender? Então, vamos lá!


PETISCO DE BATATA BOLINHA

1º) Lave muito bem as batatas bolinha em água corrente e cozinhe-as em água fervente, sem sal, com casca e tudo, até que fiquem cozidas, porém firmes;
2º) Ainda mornas, corte as batatas ao meio e comece a montar os espetinhos: a batata, um pedacinho de tomate seco e para arrematar, uma folhinha de manjericão;

3º) Por último, com as batatinhas ainda morninhas, monte uma "caminha" de sal grosso e comece a ajeitar os espetinhos sobre ela. Como as batatas só irão salgar no contato com o sal grosso, o ideal é que se prepare os espetinhos com pelo menos 2 horas de antecedência.

Dica: Caso você não disponha de muito tempo, cozinhe as batatas com sal e arrume os espetinhos sobre o sal grosso, somente na hora de servir.

Variações: Use também algum tipo de queijo uma lasquinha de parmesão, gorgonzola, roquefort, mussarela de búfala, ou mesmo cream cheese, substitua o tomate seco por peito de peru, presunto ou salame e, o manjericão por rúcula ou orégano. Ao gosto do freguês.

Uma receitinha prática e saborosa que merece ser anotada, não acham?


.......................................................................................

3 comentários:

  1. Amei, mãe querida!
    Receita perfeita para nós recém-casadas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sempreeee faço aqui em casa!!! É uma delícia!!!
    Bjs Vivi

    ResponderExcluir
  3. A Vivi é uma fofa e arrebenta nos lanchinhos! O Rafinha que se deu bem! Bjks, querida! Que bom vc vir passear por aqui...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails