21 de junho de 2010

Casamento real

Hoje, vou dar uma pausa nos posts relativos ao meu casamento para falar de outro, bem mais glamouroso, apesar de não mais importante (pelo menos para mim, é claro!!! rs).

Trata-se do casamento da Princesa Victoria, da Suécia com o seu ex-personal trainer Daniel Westling, realizado no sábado passado, dia 19, na Catedral de Storkyrkan, em Estocolmo.

O casamento contou com a presença de cerca de 1.200 convidados, dentre eles, diversos representantes da monarquia mundial.



A princesa chegou em um Sedan preto vintage e foi levada ao altar pelo seu orgulhoso pai, o rei Carl Gustaf XVI. Usava um vestido perolado com decote canoa, desenhado pelo estilista sueco Pär Engsheden. O buquê, em cascata, era formado por diversas espécies de flores brancas como lírios e azaléias.

A noiva carregava a mesma tiara e véu que haviam sido usados pela sua mãe, a rainha Silvia, em seu casamento, em 1976.


A troca das alianças




O vestido e sua cauda de 5 metros


O beijo e o cruzamento de espadas na saída da cerimônia

Damas e pajens fofíssimos! Atentem para o traje de marinheiro dos pajens.



Após a cerimônia, os noivos lideraram um grande cortejo pelo centro de Estocolmo em uma carruagem puxada a cavalos, antes de recepcionar os convidados em um suntuoso jantar no Palácio Real.


O custo estimado do casamento - 20 milhões de coroas suecas (US $ 2,6 milhões) - provocou protestos entre alguns suecos, mesmo depois que o rei disse que pagaria a metade. Mas no geral, os suecos parecem bem com a ideia da sua futura rainha ter se casado com um plebeu.

.......................................................................................

3 comentários:

  1. Nossa... RYQUEZA, LUXO e PODER, literalmente! rs!

    Muito lindo... pra nós vermos que menos é mais... a começar pela simplicidade do vestido da noiva!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi acompanho o blog e escrevo pela primeira vez apenas para acrescentar que casamento real têm direito a daminha "real" uma das pequenas mocinhas é Amalia filha do principe Alexander e princesa Maxima da Holanda, ela é afilhada da noiva :-) chique né?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails