20 de outubro de 2009

Noivas em forma

Toda noiva deseja chegar ao dia do seu casamento em ótima forma. Entretanto, se você está com uns quilinhos a mais e quer realmente emagrecer, é necessário se programar, com no mínimo, quatro meses de antecedência para alcançar esse objetivo.

Não é tarefa fácil, eu sei, ainda mais com tantas degustações de doces, bolos, chocolates e outras delícias calóricas pela frente!

Uma dieta equilibrada, exercícios físicos e muita força de vontade costumam ser mais que suficientes para que você chegue linda e radiante ao dia D.

Só para garantir, algumas dicas importantes:

* Duvide de dietas milagrosas ou muito rápidas. Dietas mais prolongadas, trazem normalmente resultados mais benéficos e seguros para a sua saúde

* Consulte um nutricionista (quem quiser, dou o endereço do consultório da minha filha...rs) e tente fazer uma reeducação alimentar

* Antes de começar a dieta, registre o seu peso inicial e ideal, e vá anotando todos os resultados alcançados, para que sirva de incentivo

* Acompanhe a dieta, com uma atividade física, de preferência aeróbica. Se não fizer uma atividade física regular (no mínimo, 3 vezes por semana), será muito difícil perder peso.

* É essencial beber muita água ou chás. Dois a três litros por dia ajudam a perder peso e a eliminar toxinas

* Dormir entre sete a oito horas por dia é essencial. Dormir pouco nos leva, muitas vezes, a comer em excesso para suportar o cansaço (isso é o que mais acontece comigo!)

* Incluir frutas e verduras na alimentação, bem como alimentos desintoxicantes, como por exemplo: alho, alcachofra e limão, pois ajudam a tonificar o corpo.

*Para tonificar os músculos, o método Pilates é um dos mais indicados atualmente para as noivinhas, pois além de combinar alongamentos com exercícios que moldam o corpo, melhora a fadiga e a ansiedade, muito frequentes na fase dos preparativos do casório.

No mais, é suar a camisa e resistir às tentações!

3 comentários:

  1. oie, acho que esse post foi pra mim!!! rsrsrs
    Bom, passei pra falar q tem um vestido pra vender no meu blog... dá uma olhadinha lá depois!! Me ajuda a divulgar??? bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tânia! Aqui é a Karinna (de Goiânia) e passei para te deixar um recadinho como te prometi no casamento da Adriana...Lembra de mim? Realmente seu blog é lindo e dá dicas bem úteis! Parabéns e muito sucesso para vc e para a sua filha (no casamento)!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Claro que lembro, Karinna!
    A festa estava ótima, não é mesmo?
    Fico contente que gostou do blog e espero que possa sempre contar com a sua visita.
    Bjks

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails