24 de julho de 2009

Lua de mel à paulista

Atendendo a um pedido da noivinha Rafaela, de Brasília, começo, a partir de hoje, a postar, pelo menos uma vez por mês, sugestões de locais para passar a tão esperada lua de mel, aqui mesmo no Brasil. Lugares "simples e chiques", como ela bem frisou.

Bem, para começar, uma cidade paulista, não tão simples assim, mas que é um verdadeiro paraíso, em plena Serra da Mantiqueira.

Trata-se de Campos do Jordão que fica localizado no interior do estado de São Paulo e é considerado um dos municípios mais altos do Brasil. Pelo seu clima frio e sua arquitetura de influência européia, é conhecido como a Suíça brasileira.



Sua principal atividade econômica é o turismo. Atraídos pelas baixas temperaturas, os turistas ocupam a cidade, principalmente no inverno.

A cidade é o cenário ideal para os recém-casados – e apaixonados – que buscam romance e passeios imperdíveis e se sua preferência é fugir das praias é o local ideal.

Fora dos meses frios, a cidade exibe seu lado pacato, o que barateia a hotelaria e valoriza passeios culturais, como o Palácio Boa Vista e seu bom acervo de pinturas e a Casa da Xilogravura.


A vida noturna da Suíça brasileira se concentra no centro comercial Capivari, considerado o point da cidade e que reune uma grande variedade de lojas, restaurantes e bares.


Com sua arquitetura alemã, o casal tem a impressão de estar caminhando em uma vila européia.

Nada mais agradável do que aproveitar um momento a dois, se deliciando com a gastronomia local, ou saboreando as tradicionais cervejas artesanais.



Durante o dia, o casal de pombinhos também poderá conhecer as belezas da Serra da Mantiqueira de uma maneira inusitada - através de um passeio de trem. De grande importância histórica, a estrada de Ferro nasceu para interligar a cidade com outros municípios. Sua arquitetura, inalterada desde 1914, mantém o charme das ferrovias antigas.

Se na época da sua lua de mel, o inverno estiver chegando, corra e planeje uma viagem para conhecer Campos do Jordão! Você se sentirá na Europa. Mas não se esqueça de se preparar para o intenso frio que faz por lá.

Para obter melhores e maiores informações sobre hotelaria, turismo, gastronomia e diversão consulte o site da cidade e muito boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails