2 de julho de 2009

Casamentos nacionais - Junho

Hoje, vamos começar falando sobre um dos casamentos mais falados e mais bem guardados de todos os tempos.

Eu sei que a mídia já explorou o assunto ao máximo, e vocês já devem estar cansadas de tudo isso, entretanto o MINHA FILHA VAI CASAR não poderia ficar de fora dessa e reuniu alguns dos detalhes do casório. Vamos a eles:

06/06 – A atriz Deborah Secco trocou alianças com o jogador Roger Flores em uma emocionante cerimônia durante o pôr-do-sol em Itaipava, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Os convites individuais, em modelo tradicional nas cores da festa, foram acompanhados de uma caixinha com arroz, com uma explicação sobre a tradição, e um poema de Manoel Bandeira. No dia do casamento, cada convidado deveria apresentá-lo, junto com o documento de identidade.

Para ter acesso ao castelo, os carros dos convidados deviam exibir um adesivo, como esse abaixo, colado no vidro da frente.

Na hora da cerimônia, a noiva entrou sozinha por uma entrada lateral do castelo ao som da música “É Isso Aí”, nas vozes de Ana Carolina e Seu Jorge, usando um longo branco tomara-que-caia (desenhado por ela), sem bordados com corpete justo e decotado que se abria numa saia longa e rodada a partir do quadril, segurando um buquê de rosas.

Da sua cabeça, onde havia uma tiara de brilhantes, pendia um véu que se arrastava até o chão. Os cabelos estavam presos num coque acima da nuca. A maquiagem era em tons naturais e as unhas estavam pintadas com esmalte claro. (Deu para visualizar?)

O altar, onde Roger, emocionado, esperava a amada em um terno Ricardo Almeida, foi montado num gazebo decorado com heras e velas.

Ao final da cerimônia, o noivo surpreendeu e emocionou a noiva ao lhe presentear com uma outra aliança, além da oficial do casamento.

Os noivos saíram ao som de “Não é Proibido” de Marisa Monte, com uma chuva de minicorações de isopor. Nesta ocasião, foram oferecidos aos convidados algumas das guloseimas referidas na música: mashmallows, jujubas, doces de leites, pirulitos e chocolates.

A decoração do evento, delicada e natural, em tons de verde e branco, combinava perfeitamente com o clima campestre do local. Estava repleta de flores boca-de-leão e hortênsias brancas, ao redor das cadeiras rústicas de madeira decoradas com chuvas de prata e heras dispostas no gramado para que os convidados pudessem assistir à cerimônia.

O jantar foi servido aproximadamente às 18h30, sob uma estrutura metálica construída ao lado do castelo; as mesas estavam decoradas com arranjos de trigo (que representa fartura aos noivos) e toalhas brancas.

No cardápio, havia ravióli de mussarela de búfala, risoto de frutos do mar com pétalas de rosa, salmão com molho de ervas e assado de carne de pato. Para beber, champanhe, vinho e refrigerante e vária sobremesas, dentre elas frutas com sorvete de vanilla a petit gateau de doce-de-leite. Havia duas versões de bolos: cupcakes e mini bolos.

Após o jantar, Deborah fez uma nova entrada triunfal, descendo uma escadaria para chegar à festa, usando um figurino curto, bem mais leve e confortável para se esbaldar na pista de dança ao som de um DJ. Houve clássicos das décadas de 70 e 80, muitos sucessos da dance music e funk, até chegar aos tradicionais sambas-enredo de carnaval. Para que os convidados pudessem dançar a vontade foram distribuídas sandálias.

Na saída da festa, por volta das 3h da manhã, quatro opções de lembrancinhas, todas em verde e branco com um cartãozinho contendo as iniciais dos noivos, esperavam os convidados: um potinho de brigadeiro, os tradicionais bem-casados, uma latinha de metal com um terço criado pela designer Bibiana Paranhos e uma miniatura de vestido de noiva recheado com deliciosas amêndoas brancas. Simples e chique!!! (Você pode escolher qualquer uma delas para o seu enlace, sem medo de errar!).


Infelizmente, devido ao forte esquema de segurança (uma equipe de 50 homens, tapumes e cercas vivas de seis metros de altura, além de dez cachorros), o que impediu integralmente a ação dos paparazzi, não houve divulgação de fotos do casório.


FICHA TÉCNICA:
Local da Cerimônia e Festa: Castelo de Itaipava
Celebrante: pastor Luis Longuini
Vestidos da Noiva: Fafa Oliveira
Acessórios: Bibiana Paranhos
Cabeleireiro: Marcos Proença
Maquiador: Roman Braz
Decoração: Andréa Guimaraes
Bufê: Rosani Simas
Doces e Bolo: Nininha Sigrist
Lembrancinhas: Nininha Sigrist e Bibiana Paranhos
Nº de convidados: 180
Lista de presentes: Image e Spicy
Destino de Lua de Mel: Paris

OBS: Os demais serviços que não foram especificados, tais como: bufê, cerimonial, flores, som, iluminação, DJ, segurança, vallets e etc, ficaram a cargo de profissionais do próprio Castelo de Itaipava.


Fotos da lua de mel em Paris
Fotos: Divulgação

Amor, Paris e Torre Eiffel... Que bela e romântica combinação, não acham?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails