5 de junho de 2009

CASAMENTO DE SONHO

Este casamento tinha ficado de fora da lista de maio, mas nunca é tarde para darmos uma olhadinha no modelito do vestido da noiva e para sabermos detalhes do que parece ter sido um dos casamentos mais lindos e badalados do ano!

Fonte: Helvécio Carlos - EM Cultura
23/05 - A designer de joias Anna Vitória Motta e o diretor da L'Oréal Paris, Mark Zammit se uniram em cerimônia com inspiração grega, no Rio de Janeiro.

A noiva usou um vestido em musseline de seda pura preso por uma alça dourada de uma estilista mineira e buquê de trigo. Nos pulsos dois braceletes e no cabelo dois arranjos que lembravam as deusas gregas.

A decoração do Forte, uma construção, de 1914, ganhou uma decoração inspirada na ilha grega de Santorini. Numa área de três mil metros quadrados foram montados a capela, o lounge, a boate e o bistrô.

À medida que os convidados chegavam, eram encaminhados pelo cerimonial a um corredor de 70 metros linear, iluminado por 450 velas colocadas em tubos de vidro de 70 centímetros de altura.
O local da oficialização da cerimônia tinha vista para o mar de Copacabana. A passarela de 26 metros de comprimento por onde noivos, padrinhos e damas fizeram o cortejo até o altar era em cristal espelhado.

Flores só no teto, onde foram colocadas 50 mil lisiantos, e no arranjo para Nossa Senhora, sob o altar. Atrás dele, uma sineira com três sinos de bronze fundidos usados para anunciar a chegada da noiva.

Uma orquestra com 36 integrantes acompanhada de um coral de 16 vozes e dois solistas foram responsáveis pela música.

Com o fim da cerimônia, os convidados voltaram pelo mesmo caminho que entraram e perceberam os ambientes que até então estavam escondidos por cortinas brancas. Em cada um deles detalhes que enchiam os olhos.

Na mesa de doces, vasilhames de cristal de murano transparente com pó de ouro. No bistrô que comportou 260 convidados, divididos em mesas de verticais com 12, 10 e oito lugares, Denise criou um jardim de murano, com esculturas em cristal, plantadas em uma cobertura de 35 mil rosas brancas. As paredes de 26 metros de comprimento por seis de largura que separavam a boate do bistrô e do lounge eram de vidro e por dentro de cada uma delas circularam durante toda a festa 600 litros de água.

Nos salões brancos, muitas peças em murano, lustres, ânforas e almofadas de seda nas cores dourado e azul.

Na boate, o telão foi montado em posiçao vertical, saindo atrás da cabine do DJ e seguindo pelo teto. Cerca de 400 mil micro lampadas de led exibiam imagens que lembravam o mar grego.

O charme do bar de água era um lustre com seis mil gotas de cristal, que pesava 600 quilos. No gazebo principal outro lustre de cristal de rocha pesando 250 quilos.

Além de tantos detalhes, que fizeram do casamento o mais emocionante do ano, o grande barato foi a pista de dança que bombou do início ao fim. Os últimos convidados só foram embora depois das sete da manhã.


FICHA TÉCNICA
Vestido da Noiva: Águeda Chaves
Local: Forte de Copacabana
Decoração: Denise Magalhães
Assessoria: Paulo Rossi e Letícia Bhering, (Nouveau)
Doces: Isabela Suplicy
Música da cerimônia: orquestra Pianíssimo, coral de vozes e os solistas Rita Medeiros e Cadu Vianna
Música da festa: DJs - Papagaio, Julio Torre, Mitch e Grant Nelson - o saxofinista Rafael Lima, o show do Crossover de Amon Lima e da cantora Michele Weeks


Poucos, mas muito poucos mesmo podem se dar ao luxo de ter um casamento nestas proporções, mas que deve ter sido um sonho isso deve! Agora, só nos resta acordar e voltar para o nosso humilde planejamento...rs.

Em tempo, pasmem, a festa teria custado a parca quantia de 30 milhões!!!



Um comentário:

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails