5 de maio de 2009

QUAL SERÁ O ESTILO DO SEU BOLO?

Se você se encontra na fase da escolha do bolo - uma das atrações da festa - é importante escolhê-lo com muito cuidado e paciência, pois de nada adianta ser lindo senão for também saboroso. Não se deixe levar pela aparência!

Procure cake designers (as chamadas boleiras), cujo bolo você já tenha visto, provado e aprovado em casamentos ou que tenha sido indicados por outras noivas.

Os profissionais mais experientes da área, fazem, em sua maioria, verdadeiras obras de arte e você terá maior garantia de ser melhor atendida nos quesitos: personalização do bolo, elaboração/acabamento e paladar.

É importante, conhecendo ou não o profissional, que se faça uma prova do bolo (haja calorias!!!) e para isso é importante que se marque uma degustação prévia.

Ao se escolher o bolo, deve-se levar em conta não só o estilo, como as cores da decoração da festa para que tudo combine harmoniosamente.


CASAMENTO ROMÂNTICO

Para um casamento romântico, um bolo branco ou em tonalidades claras são os mais indicados. Devem ser delicadamente decorados, podendo ser rendados ou enfeitados com flores, laços, pois, pequenas borboletas e/ou corações.









CASAMENTO MODERNO

Neste estilo de casamento, além do bolo branco com detalhes coloridos, pode-se optar pela cobertura do bolo em cores mais fortes, inclusive pelo irresistível chocolate.









CASAMENTO DESCONTRAÍDO

Neste tipo de casamento, os bolos inusitados, com detalhes coloridos e noivinhos personalizados são os mais indicados.






Em relação a forma do bolo - redondo, quadrado, triangular – pode ficar por conta do gosto dos noivos, entretanto o recheio deve tentar agradar a maioria dos convidados, afinal, eles comparecerão à festa especialmente para prestigiar os pombinhos.

Queridas noivinhas, nas minhas andanças pela web, encontrei um site com um software que dá a possibilidade de criar o seu próprio bolo. Passe por lá e coloque sua criatividade para funcionar!


3 comentários:

  1. Oi Tânia, lindos bolos, ADORO!
    Fiz uma menção de seu blog no meu divulgando o sorteio do livro. Se puder dar uma passada lá, ficarei feliz.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei os bolos e a ideia do site....
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails