17 de maio de 2009

O DILEMA

Noivinhas, estou muito angustiada e queria a ajuda de vocês. Eu sou pedagoga e fonoaudióloga, pós-graduada em Fonoaudiologia Hospitalar. Sou funcionária do município do Rio de Janeiro, onde atuo como fono em um hospital, em Botafogo.

Lá eu coordeno um grupo de convivência da terceira idade há anos, onde desenvolvo oficinas, atuando na prevenção básica de saúde. Esse trabalho é muito prazeroso, pois a troca de experiências é uma constante, o que me fez crescer como pessoa. O que me levou, inclusive, a criar um outro blog: "Dicas para a Terceira Idade", no qual procuro escrever sobre assuntos de interesse dessa faixa etária, também diariamente. Faça uma visitinha, e se achar válido, indiquem aos seus pais, amigos ou familiares.

Desde nova, gosto muito de decoração (pensei, inclusive em fazer uma faculdade), entretanto fui deixando o meu sonho para lá, por várias contingências da vida (filhos, casa, marido, emprego, etc). Mas nunca deixei de me desatualizar neste campo; mantenho até hoje assinatura de diversas revistas sobre o assunto.

Inclusive, já planejei e coordenei a obra geral de dois apartamentos, cujo resultado, segundo muitos, ficou além da expectativa e decorei inteiramente o apartamento de uma amiga (desde a escolha dos móveis, cores das tintas das portas e paredes, disponibilização dos móveis, até a compra de quadros, tapetes e objetos). A minha amiga adorou o resultado e até hoje (seis anos depois) mantém tudo do mesmo jeito, inclusive os objetos e móveis nos mesmos lugares que sugeri.

Também já planejei e organizei diversas festas infantis das minhas filhas, inventando diversas novidades que, na ocasião, foram apreciadas por todos e, até hoje, organizo festas familiares. (Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Aniversários), planejando desde o cardápio até à decoração.

Neste momento, você deve estar pensando, o que tem tudo isso a ver com casamento - assunto principal deste blog? Bem, é que ao começar a fazê-lo (há apenas quatro meses), devido ao casamento da minha filha mais nova, entrei de corpo e alma no tema, o que fez ressurgir em mim aquela antiga vontade de trabalhar com decoração e organização de eventos. Estou empolgadísssima!

Tenho recebido incentivo de amigos e familiares, inclusive de algumas noivinhas, entretanto, gostaria de pedir a opinião de vocês que me acompanham quase que diariamente, mas que nunca fizeram nenhum comentário contra ou a favor.

Falta pouco tempo para me aposentar, mas não estou nem um pouco "passada" no que diz respeito a idéias e opiniões...rs. Atualmente só trabalho no hospital duas vezes por semana e daria perfeitamente para conciliar as duas funções, inclusive já tenho até uma noivinha em vias de fechar um assessoramento, amiga de minha filha.

O que vocês acham? Pelo pouco que vocês me conhecem, acham válida a tentativa ou terei que arquivar novamente o meu sonho? Aguardo a opinião de vocês e desde já agradeço a todos pela grande ajuda.

Tenham um ótimo e proveitoso domingo!

6 comentários:

  1. va em frente, nos nunca vamos saber se vai ou nao dar certo se nao colocarmos nossa cara a bater...
    acho que um sonho deve ser realisado sim.. e sem medo...
    uma coisa que eu sempre digo é que nunca deixe para amanha , oque vc pode fazer hj, se nao der certo, pelo menos vc tentou, e realamete viu o resultado. ja penso se vc desiste antes de tenter e daq uns anos vc se arrepend, e v que é muito tarde, vc nem vai saber se ia ou nao dar certo..

    um bjao...

    adriele
    eu_524@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu confio em você Tânia. Mesmo sem conhecer seu trabalho, eu já percebi o seu espírito e acho que você vai ter vitórias...

    Alias, eu vou precisar de uma decoradora pra me ajudar com o meu casamento...você topa?
    :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tânia!
    Venho acompanhando seu blog há algumas semanas e estou achando as dicas super legais!
    Quanto ao seu dilema, penso sim que você deve seguir o seu sonho... Na verdade, acho q é o sonho de muitas pessoas trabalhar no que realmente gostam... Fazer por prazer mesmo, sabe? Se vc tem mesmo talento, vá em frente! Acho muito legal também tudo que é relacionado á decoração e organização de eventos... Eu também sempre gostei... Se eu tivesse a oportunidade de estudar e me aprofundar no assunto, com certeza também iria em frente!
    Espero ter ajudado com as dicas...
    Bjus
    Priscila

    ResponderExcluir
  4. Noivinhas,
    Muito obrigada pelo incentivo e pela confiança! Estou cada vez mais animada em realizar meu sonho.
    Bjks,
    Tânia

    ResponderExcluir
  5. Sammia (do Casando Sem Grana),
    É claro que topo ajudá-la no seu casamento! Ficaria felicíssima! Podemos conversar quando você quiser.
    Meu e-mail (já até fiz um a altura!rs)é: tsimoesassessoria@gmail.com
    Obrigada pela confiança! Farei tudo o que for possível para concretizar tudo que imagina para o grande dia.
    Mil bjs,
    Tânia

    ResponderExcluir
  6. Tania
    Vá em frente no seu projeto de eventos, vc. tem perfil p/ isso.Já a vejo toda envolvida c/ a sua nova atividade, afinal está cheia de gas e motivada c/ a vida e isso é o que importa.
    Pensamneto positivo é só começar.
    Bjocas da
    Eliane (do grupo do cafezinho)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails