28 de abril de 2009

CASAMENTO PRAIANO

Que tal casar na praia, tendo o mar e o sol como testemunhas?

A pedido da minha filha-noivinha, a postagem de hoje é feita especialmente para ela e para as pessoas que estão pensando em casar na praia, afinal esta foi a 3 ª opção mais votada na última enquete do blog, cuja pergunta era: "Qual o lugar ideal para se fazer a cerimônia religiosa?"

Atualmente, este local está muito requisitado pelos casais, entretanto, como toda cerimônia ao ar livre deve ser bem planejada, pois elementos alheios à vontade dos noivos podem ocorrer, tais como: vento, chuva, calor excessivo, etc.

O ideal é que se marque o casamento para os meses com pouca incidência de chuva e no final do dia, pegando o pôr-do-sol, quando o clima está mais ameno, entretanto nada impede que o enlace seja feito sob a luz do luar.

Algumas providências devem ser tomadas para os que imprevistos não atrapalhem o evento, como providenciar toldos ou tendas para o caso de chuva, cadeiras que não atolem na areia e disponibilizar para os convivas filtro solar, principalmente em dia de muito sol e calor.

Em se tratando de um tipo de casamento mais informal e descontraído, deve-se atentar para os seguintes aspectos:

* Informar no convite o tipo de traje que os convidados devem usar (pode sugerir que seja branco ou florido, por exemplo) e que a cerimônia será realizada na praia ou à beira mar.

* A decoração deve, preferencialmente, usar flores tropicais e subtropicais, móveis em bambu, tochas, velas, conchas e objetos em palha ou que remetam ao cenário litorâneo.

* Quanto as cores a serem utilizadas, o rosa, o bege, o lilás, o azul e o verde-água são excelentes escolhas. O estilo navy (vermelho e azul) também fica bastante interessante.

* O vestido da noiva deve ser mais fluido e clean, com poucos detalhes e brilhos e, de preferência, na altura do joelho ou longuete para resguardá-lo da areia e da água do mar.

* A noiva deve dar preferência ao uso de arranjos com flores naturais e dispensar o uso do véu, principalmente os mais longos. Os cabelos devem ficar mais soltos e menos estruturados.

* Tanto a noiva, quanto as madrinhas e convidadas, podem dispensar o salto alto, podendo optar pelo uso de sandálias rasteiras.

* O noivo pode usar um terno claro ou uma calça com uma bata branca ou uma camisa social.
* O cardápio do bufê deve ser leve e oferecer como opções de bebidas, coquetéis de frutas e água de coco.

* Dependendo da estrutura do local escolhido, deve-se limitar o número de convidados.

Agora seguem muitas idéias e sugestões para ver, copiar e se inspirar. Fiquem à vontade!









































Espero que tenham gostado! Aguardo comentários.



15 comentários:

  1. Olá,
    Conheci hoje o blog, maravilhoso.
    Parabéns, muito legal mesmo.
    Quero realizar o meu mas vou fazer uma coisa bem simples, ams como meu noivo ama pescar quero fazer algo voltado para a praia.
    Mais uma vez Parabéns!!
    Fernanda - Porto Alegre/ RS

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,
    Que bom que você gostou do blog! O objetivo dele é poder ajudar as noivinhas em todas as etapas do planejamento do grande dia.
    Fique a vontade para dar sugestões para os temas dos próximos posts.
    Um grande abraço,
    Tânia

    ResponderExcluir
  3. Bruna ,

    ameii o blog de vcs ,, eu realmente pretendo me casar na praia ! e ver as fotos de vcs e saber o quanto pode ser marcante um casamento desses, me leva a querer cada vez mas q seja assim !

    Parabéns !!!
    Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  4. adorei vou usar a terceira fotografia aquela com ema tigela e duas argolas dentro.Essa ideia e otima!!! Vou usala para fazer brindes!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de fazer meu casamento estilo praiono mas adaptado para salão, vou casar em novembro epoca de muito calor, como eu e meu noivo gostamos muito e viajamos muito para praia acho q esse é um tema a nossa cara. Será q fica legal fazer uma adaptação para salão de festas???

    ResponderExcluir
  6. Noivinhos praianos,
    Ótima escolha! Principalmente, porque o tema tem tudo a ver com a história de vocês. Com o auxílio de profissionais especializados, aliado a muita criatividade e disposição, qualquer tema pode ser hoje facilmente adaptado para os salões de festas.
    Felicidades ao casal!
    Tânia

    ResponderExcluir
  7. nossa!!! fiquei maravilhada adorei essa ideia, vou pensar seriamento em casar na praia. Ja estou no0 segundo casamento quem sabe me dara mais sorte!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindas idéais, super gracinha o blog e as imagens. Vou me casar em novembro e gostaria que fosse na praia , mas preciso ter pelo menos uma base de valor , será que vc pode me ajudar? Brigadinha!!!

    Lucy.

    ResponderExcluir
  9. Cara Lucy,
    Desculpe, mas só hoje constatei que ainda não havia respondido a sua pergunta.
    A cerimônia na praia pode ser realizada em um resort ou até mesmo na areia. É importante lembrar que, se casar na areia, é necessário ter uma autorização da prefeitura local, por se tratar de uma área pública. O custo vai variar de acordo com a área que será utilizada. Os demais custos do casamento dependerão de muitas variáveis como local, nº de convidados, tipo de bufê, decoração, etc.
    Espero tê-la ajudado.
    Abçs,
    Tânia

    ResponderExcluir
  10. Tânia,

    Parabéns pelo seu blog!!! Um luxo, além de muito lindo!
    Onde consigo essas embalagens de palha para bem-casados?
    Se você me disser o site onde conseguiu a foto pode ser um caminho, caso não saiba o fornecedor. Acredito que tenha conseguido em algum site do exterior, não?! Minha cunhada mora nos EUA e seria fácil para mim pedir para ela trazer de lá, se for o caso.

    Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!!! adorei o seu blog...
    Moro em SP e pretendo me casar em setembro de 2011, será uma cerimonia bem simples, bem pessoal e entre amigos, gostaria de idéias e sugestões para o evento.

    Parabens e boa sorte!!!

    Flaviane, SP

    ResponderExcluir
  12. Olaaaa ameii o blog..eu tb quero casar na praia...to começando a organizar...queria ter uma noção de quanto eh um casamento desses..grataaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. adorei minha filha casa em novenbro numa posada na praia do rosa em santa catarinaem frete pro mar

    ResponderExcluir
  14. Ki lindoooo, favoritei a página inclusive!!! Tbm vou me casar na praia, naum sei se conhecem, mas a praia eh Porto de Galinhas- Pe. Estou olhando muitas coisas e muitas ideias pra juntar com as minhas e ffazer o casório dos meus sonhos.

    ResponderExcluir
  15. Mellory, obrigada pela sua visitinha aqui! Ai, Porto de Galinhas é tudo de bom... Tenho certeza de que seu casamento vai ser um verdadeiro sonho... Depois, manda fotinhas do seu casório pra gente?
    As anônimas que forem casar na praia e a mãezinha anônima que comentou, mandem fotos também, pleeeease! Bjkinhas!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails