13 de março de 2009

NOTÍCIAS DO 1º TRIMESTRE DO ANO

Hoje, parei um um pouquinho para pesquisar sobre notícias que saíram na mídia ligadas à casamento, desde o início deste ano até hoje, e que eu ainda não havia postado aqui.

Achei diversas, algumas mais interessantes do que outras, é claro, entretanto vale a pena dar uma olhadinha em todas.

Vamos a elas:


Preta Gil confessa para os fãs: ‘Aleluia, consegui fisgar um bofe!’

Satisfeitíssima por ter consolidado o seu noivado com o mergulhador Carlos Henrique Lima, a cantora Preta Gil contou a novidade para os seus fãs na madrugada do último dia 6, durante uma apresentação na Zona Portuária do Rio:
“Gente, Aleluia! Queria dizer para vocês que consegui fisgar um bofe, tô noiva!”.
Enquanto discursava, Preta mostrou sua aliança de ouro e até brincou com uma fã que estava próxima e que se esticava para tocá-la: “Garota, cuidado com o meu anel. Esse é de ouro e vale ouro!”.
(É gente, até os famosos querem casar!)


"Meu sonho é casar igual a Gisele Bündchen", avisa a noiva Preta Gil

Preta Gil está toda prosa. A cantora, que em janeiro ficou noiva do mergulhador Carlos Henrique, revela que vai se casar no próximo ano, na praia, com tudo o que tem direito. Para a coluna “Telenotícias e Celebridades”, do jornal O Dia, Preta avisou: “Meu sonho é casar igual a Gisele Bündchen. Na surdina”, disse, referindo-se ao suposto casamento da top com Tom Brady. Mas enquanto isso Preta,está se preparando para gravar seu primeiro DVD em abril.
(Será que ela conseguirá manter mesmo o casório na surdina?)


TJ anula casamento de empregada e patrão de 91 anos

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) confirmou a anulação de um casamento celebrado entre um procurador do Estado aposentado, de 91 anos, e sua empregada doméstica, de 48 anos, por entender que o ato foi uma simulação para beneficiar a esposa como pensionista do Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul (Ipergs). A decisão foi tomada por unanimidade pelos três desembargados da 7ª Câmara Cível no dia 3 de dezembro, em julgamento de apelação contra decisão de primeiro grau, feita pela mulher. O processo tramita em segredo de Justiça.O casamento ocorreu no final de 2002. Quatro meses depois, em fevereiro de 2003, o marido morreu de câncer, deixando a viúva com uma pensão de R$ 5,2 mil. O Ministério Público (MP) tomou conhecimento do caso e ajuizou ação contra a viúva, para anular o casamento o benefício. Na acusação, usou depoimentos de familiares e vizinhos que confirmaram a versão de que o matrimônio foi realizado apenas para a obtenção da pensão por morte. Em sua defesa, e depois no recurso, a ré alegou ter conhecido o homem há 15 anos, como funcionária da casa dele, e que, após um período de segredo, os dois decidiram casar para regularizar uma situação já existente. O relator da apelação, desembargador Vasco Della Giustina, considerou que a diferença de idade dos cônjuges fugia à normalidade, bem como a situação em que foi realizado o matrimônio. Ao casar, o noivo já tinha problemas de saúde. E a noiva convivia com outro homem, que, inclusive, esteve presente às bodas, ocasião em que não houve qualquer demonstração de afeto entre os casados. "Semelhante matrimônio, assim celebrado, nada mais é do que uma burla à lei", concluiu o magistrado. O voto foi acompanhado pelos desembargadores Ricardo Raupp Ruschel e André Luiz Planella Vilarinho.
Fonte: http://noticias.limao.com.br/
(Isso deve ser muito comum, eu mesma já soube de diversoso casos semelhantes.)

Casamento no presídio de Vilhena

Irma Patrícia Bezerra Filgueira Rocha, de 18 anos, e Ítalo Marcio Pinheiro Rocha, de 23, resolveram se casar esse ano. Porém, Ítalo está preso na Cadeia Pública de Vilhena, Espírito Santo. O casamento foi organizado numa parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Público, Cartório Civil, Polícia Militar, Secretaria de Justiça e a Igreja Sal da Terra. O pastor Odemir Santos Gomes compareceu à Cadeia para fazer a celebração religiosa, pois não foi autorizada a saída do condenado. Irma diz que vai esperar Ítalo cumprir sua pena para, finalmente, poderem ficar juntos.
Fonte: http://www.extraderondonia.com.br/
(Este é para entrar para a galeria dos inusitados.)


Casamento pomerano reúne 200 famílias em Vila Pavão - ES

O museu Franz Ramlow, em Vila Pavão, foi palco de um casamento pomerano que reuniu cerca de 200 famílias nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro. O município, que possui 8.698 habitantes, tem 65% da população formada por descendentes pomeranos, cujas tradições são exaltadas em ocasiões como o casamento. O primeiro casal do ano a realizar a cerimônia pomerana na cidade foi Paulo Boning, 30 anos, e Zelira Willner, 22. Conforme a tradição, o casamento se inicia com os preparativos um mês antes do noivado. A festa dura três dias na casa da noiva. O convite é feito pelo hochtijdsbirer, o irmão caçula da noiva responsável por ir de casa em casa convidando as famílias, levando consigo uma garrafa de cachaça enfeitada. Em sinal de aceitação do convite, o dono da casa toma um gole da bebida. O casamento começa no cartório, na quinta-feira. A noiva se veste de preto, com uma fita verde na cintura e uma grinalda de murta - uma coroa decorada com as folhas verdes da planta. A vestimenta recorda um costume medieval, quando as noivas eram violentadas pelo senhor feudal. À noite, as famílias deslocam-se para a casa da noiva e cada um doa uma galinha para o sopão. Os noivos recebem os convidados e o diálogo é quase todo em pomerano. No município, os mais velhos ainda preservam o dialeto. O ritual do quebra-louças acontece após o sopão, para afastar os maus olhados que possam atrapalhar a vida do casal. O baile tem início depois de alguns dizeres de boa sorte em pomerano, ao som da concertina. Todos os cacos devem ser varridos pelo próprio casal e guardados, como símbolo da sorte. Já na sexta-feira é realizado o casamento na igreja, às 10 horas, de acordo com os costumes modernos. O pastor dirige-se ao altar e no dialeto conduz a cerimônia. Depois do culto, todos os convidados vão ao museu em carreata, soltando foguetes e gritando, para chamar a atenção da cidade. A festa prossegue durante todo o dia, com almoço, forró e muita alegria. As comemorações terminam somente quando todos vão embora. O sábado é o dia das cozinheiras "koikscha". A arrumação da festa vai até domingo, quando são entregues os materiais utilizados no evento. Caso tenha sobrado comida, a festa ainda continua entre os organizadores do casório e os responsáveis pela arrumação. Os recém-casados aproveitam para curtir a lua-de-mel. O casamento de Paulo Boning e Zelira Willner vai fazer parte do projeto "Pommerhochtiejd - Um Casamento Pomerano", documentário dirigido por Adriana Jacobsen e Jorge Küster Jacob.
(Interessante saber que, bem pertinho de nós, ainda existem tradições sendo seguidas. Ah, e à propósito, a foto anexada não é a do casamento em questão e sim de outro, também pomerano.)


Maíra, a mais nova integrante do BBB9, teve festa de casamento ousada

Conversando com Mirla, Ana e Naiá no quarto, Maíra conta sobre a exótica festa de casamento que fez quando se uniu ao jogador de futebol Marcelo de Faria (atualmente no Belenense, em Portugal). Ela contou que o casório foi oferecido para 300 pessoas, na praia de Grumari, à noite, e que o vestido foi especialmente feito para ela.“O decote veio até aqui abaixo do seio, o vestido era bem justo, tipo sereia, e todo bordado em swarovski. Atrás o decote vinha até o final das costas e tinha correntes, também em swarovski. Ah, minha calda tinha seis metros”, lembra, completando que os convidados todos estavam de branco e o noivo de preto. Ela entrou carregada por quatro homens e ele em cima de um cavalo branco. A sister ainda relatou que os dois dançaram tango, com direito a coreografia e tudo. Para a festa Maíra trocou de vestido, do branco para um vermelho, igualmente decotado. Outra extravagância da moça foi o bolo, ao invés dos tradicionais noivinhos, trazia ‘maria-chuteiras’ escalando o glacê para tentar agarrar o noivo. A confinada conta que se atrasou 3 horas para o evento, que começou às 23h.
Fonte: http://www.tecontei.com.br/
(Contam as más línguas, que a moça separou-se há poucas meses, e deixou o filho com o ex-marido na Europa. Será verdade?)


Maíra Cardi no dia do seu casamento


Festa de casamento leva noiva e convidados para o hospital

Um almoço de casamento pode ter levado para o hospital cerca de trezentas pessoas no inéicio deste mês, no município de Barra de São Francisco, região noroeste do Estado. Os convidados e os noivos foram encaminhados para o hospital Doutora Rita de Cássia, na sede do município. A maionese consumida no banquete pode ter sido causador do mal súbito. "Eu, que também acabei passando mal, conversei com o médico e ele me disse que com o calor todo que estava no sábado, a maionese que estava no salpicão que foi servido pode ter causado esse problema todo, afinal, a maionese é algo que estraga muito fácil no calor", salienta a secretária de saúde de Barra de São Francisco, Sônia Maria Demetrio Araújo. O laudo oficial com o motivo da intoxicação sofrida por todos ainda não saiu. "Eu também estava na escola para participar do casamento. Depois do almoço - coisa de uma hora e meia depois - todos começaram a passar mal, com vômito e desarranjo. Os carros da prefeitura foram acionados para levar todos para o hospital", conta a secretária.
(Devemos ter muito cuidado para escolher o bufê, principalmente se o casamento for no verão, época em que os alimentos se deterioram com mais facilidade.)


Casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt estaria em crise

Depressiva, Angelina Jolie está brigando com Brad Pitt e pedindo para ficar mais tempo sozinha. A informação é do site Pop Crunch, que afirma que a atriz americana está estressada por causa do trabalho para cuidar de seus filhos e, por isso, tem discutido com seu marido.
Segundo a página, Angie teria, inclusive, pedido um tempo a seu marido para ficar sozinha e relaxar. "Ela disse a Brad que precisa de seu próprio espaço", teria afirmado uma fonte ligada ao casal.
(Quem deve ter gostado dessa notícia é a ex dele, Jennifer Aniston.)


Casais japoneses estão optando por um registro fotográfico em estúdio, em vez de
festas pomposas

Um estúdio de fotografia chegou a ter um aumento de 450% de pedidos de ‘casamentos sem frescuras’ Nada de “dia da noiva” em salões de beleza, várias provas do vestido para o grande dia ou preocupação com o buffet da festa.
Atualmente, muitos casais japoneses preferem simplesmente se vestirem de noivos e noivas, fazerem uma foto de estúdio para registrar o momento e ir para o “enfim a sós”. Isso tudo sem nenhum convidado bebendo demais e dando vexame, sem banda desafinada, sem famílias brigando para ver quem é a melhor. Os únicos ‘convidados’ são o fotógrafo e a equipe do estúdio, é claro.
Esse casamento mais despojado virou moda. Cada vez mais casais, incluindo celebridades, estão escolhendo diminuir os custos de uma festa de casamento e, também, evitar dores de cabeça com a organização da cerimônia.
Esse estilo recebeu até um nome: jimi kon, que pode ser traduzido como casamento sem frescuras. De acordo com Watanabe Wedding, uma empresa especializada em cerimônias matrimoniais, o número de sessões de fotos de casamentos desse tipo crescem 50% todo ano. Nos períodos de outubro e dezembro de 2008, chegou a crescer 450%. A companhia localizada na prefeitura de Kyoto oferece cerca de 100 tipos de vestidos brancos e dezenas de quimonos para noivos e noivas e o modelo feminino mais barato custa 48 mil ienes, o equivalente a 1180 reais.
(Vou incentivar a minha filha a ser pioneira desse tipo de casamento por aqui..rs)


Crise faz aumentar seguros para festas de casamento nos EUA

Os seguros que cobrem os riscos das festas de casamento nos Estados Unidos estão em ascensão. A alta reflete um momento em que a crise econômica cada vez mais faz com que os futuros casais ou se deparem com a falência das empresas de bufê e fotógrafos profissionais, ou desistam de realizar a cerimônia por falta de dinheiro.
Segundo comunicado da empresa Travelers, um dos líderes em seguros individuais nos EUA, esse tipo de seguro cobre os gastos assumidos pelos noivos junto a organizadores de banquete ou demais profissionais envolvidos na organização da festa de casamento.
Mais de 40% dos pedidos de pagamento de seguros dizem respeito a imprevistos por parte dos fornecedores de serviços, segundo a empresa. Outros 22% são referentes a problemas particulares dos noivos e 19% se devem a perdas de um objeto crucial para a cerimônia, como a aliança ou próprio vestido da noiva.
Fonte: http://www.folha.uol.com.br/
(Acho que seria uma ótima que houvesse esse tipo de seguro aqui também, não concordam comigo?)


Casamento da prima de Ivete Sangalo terá forte esquema de segurança

A prima de Ivete, Carol Sangalo, vai se casar, em Salvador. Começaram a chegar os convites da cerimônia para os convidados. A surpresa é que para entrar na festa, os convidados terão que entrar com um cartão magnético, instransferível e individual, que terá nome e RG de cada um e será obrigatório a apresentação da carteira de identidade. Portanto, será praticamente impossível entrar como penetra. A festa será para apenas 150 pessoas e a presença de Ivete Sangalo - que cogita-se estar grávida, já foi confirmada, portanto a segurança foi reforçada.
Fonte: http://www.samuelcelestino.com.br/
(Se o da prima já será assim, imagina como será o da própria?)

Estresse no casamento afeta mais saúde da mulher, diz estudo

Mulheres casadas prestem atenção! Um estudo realizado nos Estados Unidos revela que os indivíduos do sexo feminino têm maior tendência de sofrer problemas de saúde quando o relacionamento matrimonial não está bem. Entre as doenças mais freqüentes estão a obesidade, hipertensão e colesterol alto - sintomas de uma “síndrome do metabolismo” que pode levar a doenças cardíacas, diabetes e até derrame. A pesquisa mostra ainda que os homens são menos afetados, mas mesmo assim apresentam risco de sofrerem de estresse e depressão. Os cientistas afirmaram que a diferença de doença entre os gêneros se dá porque, no sexo feminino, o problema afeta o metabolismo, o que não ocorre às pessoas do sexo masculino. Para chegar a essas conclusões, foram entrevistados 276 casais, com idades entre 40 e 70 anos, e que estavam casados em média há 20 anos. “Nós supúnhamos que aqueles indivíduos que disseram ter mais brigas e discussões no casamento estariam mais sujeitos à depressão e, por conseqüência, a doenças cardíacas”, disse Nancy Henry, uma das coordenadoras da pesquisa. “Mas o que descobrimos é que isso era verdade para as esposas e não para os maridos”. Segundo a cientista, os problemas do coração são a primeira causa de morte tanto entre homens quanto em mulheres. “Mas é importante saber sobre essa diferença entre os sexos e entender como os fatores emocionais estão relacionados com o problema”. O estudo foi apresentado no encontro anual da Sociedade Psicossomática Americana, em Chicago.
Fonte: CNN
(Acho que temos que arranjar um futebolzinho também para desestressar, o que acham?)


Novo Espumante no Mercado

O super premium Salton Virtude, da safra 2008, é o mais recente lançamento da vinícola Salton e será apresentado ao mercado no início de abril. Promessa de se tornar o melhor Chardonnay do Brasil, o vinho já conquistou alguns dos paladares mais exigentes, como de jornalistas nacionais e internacionais que puderam degustá-lo na Fenavinho 2009.
Com acidez firme, seu sabor é equilibrado e estruturado, deixando agradáveis sensações de frutas e especiarias na boca. Na tonalidadeamarelo claro, o vinho tem as características ideais para encantar a todos no casamento. O Salton Virtude poderá ser encontrado nos melhores restaurantes, casas especializadas e grandes redes de supermercados.
(Parece que o preço será um pouco salgadinho...mas fica a dica.)


A qualquer momento mais notícias. Fiquem de olho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails