18 de março de 2009

COR DA DECORAÇÃO: AZUL

É sempre um dilema para as noivinhas a escolha da cor (ou cores) principais da decoração. São tantas opções, tons e combinações, que fica muito difícil decidir. E não podia ser diferente para a minha filhota, é claro! A dúvida sempre "pinta" antes da certeza, o que leva a diversas mudanças, até chegar a cor definitiva.

Para tentar ajudar vocês e ela, a partir de hoje, farei postagens relativas a cores. Começarei esta semana com as cores primárias - azul, amarelo e vermelho - iniciando hoje pelo AZUL em suas várias tonalidades, do mais claro ao mais forte.

Azul é uma cor fria e por isso é mais indicada para o verão, pois transmite sensação de frescura, entretanto cabe a vocês, noivos, escolher a cor ou cores, que mais combinam com o estilo da festa e de vocês.

Vejam algumas sugestões nesta cor, que tirei da web:

















Começamos bem, não? O que acharam? Qual a cor ou combinação de cores que vocês gostariam de ver por aqui? Façam os seus comentários (positivos ou não) que serão muito bem-vindos!

23 comentários:

  1. Sério que a Paula gostou mais do azul? Não seria lilás? Eu não gostei muito não... Beijinho da filha Ju.

    ResponderExcluir
  2. ola, adorwei suas dicas, mas estou procurando decoraçao em branco e marron e rosa, mas para a igreja,pos recepçao ja estou cheia de ideias..
    aguardo
    eu_524@yahoo.com.br

    mande sua resposta
    obrigada
    adriele

    ResponderExcluir
  3. Cara Adriele,

    Que bom que você gostou das dicas!

    Quanto à combinação de cores - marrom, rosa e branco - para qual você me pediu sugestões para a decoração da igreja, realmente não há muitas, a não ser que você utilize flores rosas e brancas e deixe o marrom para os detalhes (laços, vasos, velas, tapetes etc).

    O que eu realmente aconselho a você, é que opte por cores que combinem com a decoração da igreja escolhida. O branco e o verde, geralmente, nunca falham. Outras combinações de cores onde o branco seja destaque também são favoráveis, desde que as demais cores (no máximo duas) sejam suaves. Cores mais ousadas, se não utilizadas em equilíbrio, pode vir a ficar over.

    Apesar de você já ter diversas idéias para a decoração da festa, que não deverá ser a mesma da cerimônia, amanhã, coincidentemente, havia planejado postar imagens de decorações, justamente nas cores que você me pediu. Passe por aqui e, quem sabe, você não aproveita alguma ideia?

    Obrigada pela visitinha!
    Tânia

    ResponderExcluir
  4. Gostei!
    Uma das cores q estou considerando para minha decoração é azul, e visualizando aqui deu pra ver q fica bonito!
    O que vc acha q misturar ao azul marinho flores brancas e rosa-claro?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Amanda,
    Creio que a combinação de flores brancas e rosas-claro ao azul marinho ficará muito elegante e dará um toque mais romântico à decoração. O azul marinho é uma cor forte e, se essa é sua intenção, ficará mais leve misturado a cores mais suaves.
    Continue acompanhanhando o blog, pois toda semana posto nova sugestão de cores e outros assuntos de interesse para noivinhas como você.
    Bjks,
    Tânia

    ResponderExcluir
  6. ér na realidae gostaria muito de faze minha deco azul, mas acabei desistindo pos , notei que a deco azul, esta mais em alta para casamentos durante o dia e ou no verao, vou me casar em junho no dia 12

    bju
    ]
    adriele

    ResponderExcluir
  7. Adriele,
    A decoração pode levar qualquer cor que os noivos desejarem, independente da estação em que ocorrerá o casamento, desde que a combinação de cores e tonalidades fique em sintonia com o local e hora escolhidos para o evento.
    No caso do azul, por exemplo, podemos optar por um tom mais escuro no inverno, mesclando com o branco, ou mesmo o marfim para dar mais luminosidade ao ambiente.
    Concordo que existem cores que são mais próprias para o inverno, entretanto nada nos impede de utilizá-las no verão ou vice-versa, desde que prevaleça o bom-senso.
    Que tal usar castanho com lilás ou azul? Nuances de roxo e pink? Ambas,combinações bem elegantes. Ou qualquer outra combinação de cores onde o marrom/casatanho ou chocolate (muito em moda atualmente) esteja presente?
    Cores que aqueçam o ambiente também são bem-vindas.
    Fique de olho no blog, pois terá mais postagens sobre o tema esta semana!
    Espero ter ajudado.
    Bjks,
    Tânia

    ResponderExcluir
  8. Ola eu adorei o blog
    Eu sou a Engracia Domingos,sou Angolana e vou casar em setembro.gostaria muito que postacem imagens com decoração com a combinação,Salmão,branco e prata.
    Engracia

    ResponderExcluir
  9. Olá, Engracia!

    Que privilégio receber um e-mail de Angola! Ainda bem que falamos a mesma língua e não teremos dificuldades em nos comunicar, não é mesmo?
    Farei o possível para postar imagens com as cores que você pediu, o mais rápido possível, pois seu casamento está muito próximo. Aguarde!
    Abraços,
    Tânia

    ResponderExcluir
  10. Adorei!
    Também escolhi o azul para a decoração da minha festa, no entanto, está muito difícil encontrar algum decorador que já tenha feito algum casamento com essa cor...
    Boa sorte pra vcs!!
    bjo!

    ResponderExcluir
  11. Ola..
    Vou me casa no campo com a cerimonia a noite ao ar livre e a festa ni mesmo local e salão fechado...gostaria de dicas apara decoração lilas e azul..

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  12. Cara noivinha anônima,
    Assim que puder, farei um post especial nas cores lilás e azul. Fique de olho!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Meu noivo deu a sugestão de nossa decoração ser azul. Confesso não ter gostado de início, mas vendo essas fotos me apaixonei!

    Mil Beijos,

    Rachel Lima

    ResponderExcluir
  14. Que bom! Agora tanto você quanto o seu noivo ficarão satisfeitos com a cor escolhida para a decoração.
    Continue a prestigiar o blog!
    Bjks,
    Tânia

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo a decoração, azul prata perfeito

    ResponderExcluir
  16. Olá! Vou me casar no dia 24/07 e confesso estar perdida em relação as cores de decoração, primeiro queria verde com branco (sendo o destaque o branco) e agora penso no azul com branca, só que irei me casar no inverno, o que fazer????????? Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  17. Aninha,
    Realmente é muito difícil decidir as cores da décor. Afinal, são tantas opções!
    Como o Brasil é um país tropical, normalmente o frio não é rigoroso e não chega a nos assustar.
    No inverno, usar cores quentes como vermelho, amarelo e laranja em detalhes da decoração ajudam a deixar o clima mais aconchegante.
    Como sugestão, o uso de tons castanhos (cor neutra e também quente) com o vermelho são perfeitos para esta época do ano, e como contraponto, a utilização das diversas tonalidades de verde e azul.
    As velas, nos casamentos noturnos, são um elemento decorativo fantástico porque, além de iluminarem e aquecerem, proporcionam um ambiente íntimo e acolhedor.
    Mas vale lembrar que qualquer combinação de cores pode ser utilizada, desde que haja bom-senso, esteja de acordo com o local escolhido e o perfil dos noivos.
    Felicidades ao casal!
    Bjks,
    Tânia

    ResponderExcluir
  18. LINDOO!
    minha decoração vai ser azul escuro.. mais ouxado pra roxo .. como na última foto..AMEI!
    ee o branco tbm
    Obg pelas dicas!!
    se puder postar mais tipos de decorações nessas cores ..fikarei mto agradecida ;)
    bjbj :*
    aah,ameii seu blog!!

    ResponderExcluir
  19. Kah,
    Fico muito contente que o blog esteja sendo útil a você!
    Assim que possível postarei mais imagens nessas cores. Só tenha um pouquinho de paciência, pois há diversos pedidos de outras noivinhas pendentes.
    Felicidades!
    Tânia

    ResponderExcluir
  20. vou me casar em agosto a cor na decoração prata
    necessito ajuda ,e fotos obrigada

    ResponderExcluir
  21. bom gostaria de saber se as cores rosa, azul e branco combinam?
    ou fica melhor salmão,azul,rosa e branco?

    o casamento é em março de 2011!

    fico no aguardo

    meu email julian_cordramos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá..
    Vou me casar em outubro.
    E tanto eu quanto o noivo gostamos de azul. Então estou pensando em fazer a decoração em branco e azul.E com muitas velas claro...
    Com as fotos que vc colocou me ajudou muito a visualizar como ficaria.AMEII..
    Obrigado. Camila

    ResponderExcluir
  23. Rubia,
    Em breve farei um post especial com imagens em prata. Aguarde!

    Julian,
    A paleta de cores que escolheu combina sim, tanto em tons mais suaves, quanto mais fortes. Escolha o tom que mais preferir, sem medo de errar!

    Camila,
    Ficamos sempre muito contentes quando conseguimos ajudar noivinhas como vocë.
    Felicidades!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails