16 de março de 2009

CONSULTORIA DE ESTILO


Se você (noiva, mãe, madrinha e convidada) tem qualquer pergunta em relação ao que vestir no casamento, tais como: Que roupa usar num casamento ao ar livre? Que tipo de vestido combina mais com uma cerimônia tradicional? Posso usar um vestido preto como convidada? ou qualquer outra pergunta, agora já tem um espaço aberto no Jornal de Bairros - O Globo, para sanar todas essas dúvidas.

A responsável por responder às perguntas é a estilista Marta Macedo, da grife Martu, uma especialista em vestido para bodas.

As perguntas já podem ser enviadas e serão respondidas no próprio site. As questões mais relevantes serão publicadas, na edição especial de Noivas que circulará no próximo dia 26 no referido jornal.

Corra para o site para tirar a sua dúvida!

Agora, para quem não conhece ou para quem nunca ouviu falar de Marta Macedo (o que eu acho difícil, principalmente para aqueles que estão nos preparativos de um casamento), vou fazer uma breve apresentação da estilista:

Marta Macedo trabalhou por seis anos nas grifes Maria Bonita e Alberta, até abrir a sua própria marca, a Martu, em 2005. Dona de um trabalho que alia o chique ao cool, ela se destacou pela criação personalizada e virou uma das estilistas preferidas das noivas cariocas.

Instalada numa bela casa no Jardim Botânico, o ateliê da estilista tem um mix de peças sofisticadas para o dia-a-dia e vestidos de festa. Sua especialidade é a aplicação de bordados e paetês em tecidos nobres pintados à mão, um trabalho quase artesanal que faz da roupa uma obra de arte.

Acho que a Martu surgiu mesmo em boa hora, para preencher a lacuna no quesito roupa de festa na cidade, que estava muito pouco ou mal representada.

Seguem dois modelos de sua criação, um para a vida real e outro, para ficção:

Casamento da Gabi e do Guilherme (Osgabilly) que aconteceu na Casa de Santa Teresa em 17/01/2009 - Foto: Patrícia Figueira


O vestido rosa que Donatela (Claudia Raia) usou no seu casamento com Zé Bob (Carmo dalla Vecchia), em "A Favorita" era todo em tule de algodão com musseline e trabalhado em pedrarias com uma cauda de três metros de comprimento. Levou três dias para ficar pronto.


MARTU
Ateliê: Rua Saturnino de Brito, 158 – Jardim Botânico (quase esquina da Lagoa)
tel: (21) 3874-7537
Atendimento com hora marcada
http://www.martu.com.br/


4 comentários:

  1. Navegando pela internet... sem querer achei o seu blog! Tomei um susto (bom) quando vi uma foto minha! rsrsrs
    Realmente sou só elogios para a Martinha. Ela cria vestidos simplesmente perfeitos!
    Bjus,
    Gabi (osgabilly)

    ResponderExcluir
  2. Meu vestido de casamento foi a Marta que fez também...fiquei linda...um arrazo!!!! Ela é perfeita!!!!
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Olá bom dia. Achei o seu blog e tomara q vc possa me responder.
    Bem a uns 3 meses atrás comprei um vestido e eu estava grávida, ele tem uma costura logo abaixo dos seios e tem uma gola froxa, é de manga comprida. Bem eu queria saber se posso colocar uma faixa ou fazer algo que ñ apareça q estou grávida, pq ele tem uns franzidos, e é de malha.Se fosse colocar faixa qual seria o pano? Por favor me ajude

    ResponderExcluir
  4. Rafaela,
    Infelizmente, não sou a pessoa mais indicada para ajudá-la nesse assunto. Procure a loja onde você comprou o vestido ou, uma pessoa que entenda bem de costura (eu só escrevo sobre o assunto no blog), para lhe dar uma opinião mais precisa. Boa sorte para você e o neném!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails