14 de janeiro de 2009

O HUMOR NO CASAMENTO

Já é sabido que HUMOR no casamento é fundamental, em todos os momentos da vida a dois. Quando uma pessoa diz que vai se casar, alguém vem logo com uma piadinha sobre o assunto, não é mesmo? É um modo de preparar o casal para o que há de vir, já que nem tudo serão flores...
O bom humor tem o poder de fazer os problemas parecerem menores, menos ameaçadores. Com a dose certa, faz com que enfrentemos os problemas com outra disposição.
Por conta disso, pincei uma história na internet para exercitarmos um pouco o nosso humor, ok?

A LOJA DOS MARIDOS

Acaba de ser inaugurada em New York, The Husband Store, uma nova e incrível loja, onde as damas vão escolher um marido.

Na entrada, as clientes recebem instruções de como a loja funciona:
"Você pode visitar a loja APENAS UMA VEZ! São seis andares e os atributos dos maridos à venda melhoram à medida que você sobe os andares. Mas há uma restrição - pode comprar o marido de sua escolha em um andar ou subir mais um. MAS NÃO PODE DESCER, a não ser para sair da loja, diretamente para a rua". Assim, uma dama foi até a loja para escolher um marido.
No primeiro andar, um cartaz na porta: Andar 1 - Aqui todos os homens tem bons empregos.

No segundo andar, o cartaz dizia: Andar 2 - Aqui os homens tem bons empregos e adoram crianças.

No terceiro andar, o aviso dizia: Andar 3 - Aqui os homens tem ótimos empregos, adoram crianças e são todos bonitões."Uau!," ela disse, mas foi tentada e subiu mais um andar.

No andar seguinte, o aviso: Andar 4 - Aqui os homens têm ótimos empregos, adoram crianças, são bonitos e adoram ajudar nos trabalhos domésticos. "Ai, meu Deus", disse a mulher, mas continuou subindo.

No andar acima, o aviso: Andar 5 - Aqui os homens tem ótimos empregos, adoram crianças, são bonitões, adoram ajudar nos trabalhos domésticos, e ainda são extremamente românticos".

Ela vacilou, mas subiu até o sexto andar e encontrou o seguinte aviso: "Andar 6 - Você é a visitante número 31.456.012 neste andar. Não existem homens à venda aqui. Este andar existe apenas para provar que as mulheres são impossíveis de contentar. Obrigado por visitar a Loja de Maridos".

A LOJA DAS ESPOSAS
No dia seguinte, abriu uma nova loja do outro lado da rua, a Loja de Esposas, tambem com seis andares e idêntico regulamento para os compradores masculinos.

No Andar 1, mulheres que adoram fazer sexo.

No Andar 2, mulheres que adoram fazer sexo e são muito bonitas.

No Andar 3, mulheres que adoram fazer sexo, são muito bonitas e muito ricas.

Os Andares 4, 5 e 6 nunca foram visitados.

.............................................................................................................

Mesmo sendo meras historinhas, podemos refletir sobre alguns aspectos relevantes:

* Será que as 2 historinhas refletem a realidade?

* Será que nós, mulheres, estamos sempre em busca da perfeição, embora também imperfeitas?

Pois é, perfeição não existe, mas muitos se esquecem disso...

Concluindo, com o casamento não só devemos aprender a dividir alegrias e tristezas, dores e felicidades. Contudo, para que o casamento não seja um fardo, difícil de carregar, imperioso é temperar a relação com dois ingredientes básicos: bom humor e compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails