24 de março de 2011

Tributo a Elizabeth Taylor




Depois de oito casamentos – dois deles com Richard Burton  –, e décadas de excessos, fecharam-se de vez, ontem, os olhos cor-de-violeta de uma das divas mais famosas do cinema norte-americano Elizabeth Taylor aos 79 anos de idade.

Estrela de filmes memoráveis (Assim Caminha a Humanidade, Gata em teto de Zinco QuenteO Pai da Noiva, Cleópatra, dentre outros), ganhadora de dois Oscars (mais uma prêmio especial por seu engajamento em causas humanitárias como a erradicação da Aids), Liz deixa 4 filhos, 10 netos e 4 bisnetos, e muita história pra contar! 



A atriz não deixava suas paixões passarem em branco – mesmo que o objeto de seu desejo se tratasse do marido de uma grande amiga. Começava de novo como se fosse a primeira vez: com festa, convidados, flores, vestido e cerimônia. Suas relações eram apaixonadas, intensas e quase sempre atribuladas.

Em uma coleção de declarações espirituosas que deu ao longo da vida, Elizabeth Taylor disse, quando indagada a respeito de seus relacionamentos, o seguinte:

"Apenas dormi com homens com os quais me casei. Quantas mulheres podem dizer o mesmo?"

Com intuito de homenagem, aí estão todos os oito casamentos da vida da atriz. Enjoy!


[1º casamento]

O primeiro enlace ocorreu em 1950 com o playboy Conrad "Nick" Hilton Jr. tio de Paris Hilton e um dos herdeiros da rede de hotéis Hilton. A união não chegou a durar um ano e terminou devido às frequentes bebedeiras do marido.



Ficaram casados de 06/05/1950 a 29/02/1951


[2º casamento]

Depois do primeiro divórcio, a diva casou-se com o ator inglês Michael Wilding, com quem teve dois filhos. O casamento, realizado em 1 de fevereiro de 1952, chegou ao fim em 1957.



 de 21/02/52 a 26/01/57


[3º casamento]

O terceiro, foi com produtor de cinema e milionário Mike Todd (o segundo no coração da atriz), com quem teve uma filha. Casaram-se em fevereiro de 1957, e apenas um ano depois, Todd veio a falecer em um acidente aéreo.



0323-3-michael-todd-liz-taylor-wedding_we.jpg

 
 de 02/02/57 a 22/03/58


[4º casamento]

A atriz deixou o luto em maio de 1959  um pouco mais de um ano após a morte do marido  ao se apaixonar pelo o cantor norte-americano Eddie Fisher

A união durou cinco anos e foi um verdadeiro escândalo na ocasião, porque Fisher, além ter sido o melhor amigo do falecido e padrinho de seu casamento, também era casado com a atriz Debbie Reynolds, amiga de Liz (confira na foto acima o cantor já de olho gordo em cima da noiva).

O triângulo amoroso


O crooner se divorciou de Debbie e ela por sua vez, foi à imprensa divulgar que teve o marido roubado pela amiga (Tadinha!).


de 12/05/59 a 06/03/64


[5º casamento]

Liz ainda estava casada com Eddie Fischer, quando se apaixonou pelo também casado Richard Burton  nos sets de filmagem de "Cleópatra", em 1962. 


Uniram-se em março de 1964 e ficaram juntos por quase 10 anos. O relacionamento foi marcado por altos (amor, paixão e admiração) e baixos (discussões, ciúmes, descontrole de drogas e excesso de bebida). Se separaram em 1973, depois de muitas reconciliações e brigas, provocadas principalmente pelo alcoolismo de Burton.




de 15/03/64  a 26/06/74 


[6º casamento]

Em 1975, decidida a dar uma segunda chance ao seu grande amor, ela se casou novamente com Richard Burton. A segunda união deles durou menos de um ano, mas ainda assim tiveram tempo de adotar uma menina, que viria a ser o  4º filho da atriz.

Mesmo após a separação, continuaram amigos, se falavam longamente pelo telefone, e trocaram cartas de amor até a morte dele, em 1984.


 de 10/10/75 a 29/07/76


[7º casamento]

Em 4 de dezembro de 1976, mesmo ano em que se separou definitivamente de Burton, Liz casou-se com o político e atual senador republicano John Warner, um dos únicos maridos da atriz ainda vivo. Os dois ficaram juntos até 1982.

 de 04/12/76  a  07/11/82


[8º casamento]

Depois de quase dez anos solteira, a atriz rendeu-se novamente ao matrimônio, em 1991. Casou-se com o operário da construção civil Larry Fortensky, no rancho do cantor Michael Jackson, Neverland. O enlace é apontado até hoje como uma das celebrações mais caras da história (2.301.000 milhões!).

Ao se separarem, em 1996, a estrela jurou nunca mais se casar, promessa que cumpriu à risca até o fim dos seus dias.

Permaneceram juntos de 06/10/91 a 31/10/96


Deixamos aqui a nossa admiração por esta mulher, de uma beleza ímpar, que nos brindou com seu talento e que fez de tudo para encontrar a felicidade no amor!



Bye, Liz!

..............................................................................................................................
Fotos via Google Images
..............................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails