15 de março de 2011

História real: Vestido alugado no dia do casamento


Leiam com atenção esse inusitado relato da leitora Caroline Araujo Luzardo Peres, que alugou seu vestido NO DIA do casamento, pasmem! Como o e-mail era um pouco extenso, tomamos a liberdade de cortar algumas partes, sem, entretanto, comprometer o entendimento da história.





"Olá Tania, Ju e Paulinha,

Primeiro deixa eu me aprensentar: meu nome é Caroline, sou de Cuiabá, mas moro em Brasília há 12 anos e me casei em maio do ano passado (...)

 (...) simplesmente não consegui me desvencilhar desse mundo de casamento que é tão emocionante, contagiante e envolvente! (...) acho que compartilhar nossas ansiedades com quem está vivenciando o mesmo momento, chega a ser até desestressante!!

Aliás, eu teria VARIAS histórias para compartilhar! E essa é uma daquelas que a gente só conta para as amigas! :)

Eu aluguei o meu vestido no DIA do meu casamento! 

Explicando melhor: eu me apaixonei por um vestido que a nora do Francisco Cuoco tinha usado (...). Como toda noiva, fucei na internet até achar a "fonte". Descobri que era de uma marca espanhola e que era importado por uma loja que tem em SP, RJ e BA (...). Aproveitei uma viagem a trabalho para SP e fui até a loja. 

O vestido era realmente maravilhoso e tinha tudo a ver comigo, mas o preço não era tão atraente. (...) Então, como boa cuiabana "bairrista", eu e minha mãe tivemos a idéia de contactar a mesma costureira que fez meu vestido de 15 anos (...). Como a costureira disse que era possível fazer (e por menos da metade do preço) resolvemos fechar negócio.


Agora a dica que dou para toda noiva, não faça seu vestido longe de onde você mora! Eu já vi relatos de noivas que fizeram fora e deu super certo, mas a chance de dar errado é muito maior! 

Bom, continuando... além da (...) organização do casamento religioso em Brasília e da organização do casamento civil em Cuiabá (...), tive que fazer várias viagens para Cuiabá apenas para experimentar o vestido.

A última prova foi no dia 7 de maio (...). Nesse dia, o forro ficou puxando e precisou soltar um dedidnho. O problema é que o modelo do vestido não tinha nada de bordado e nada de renda. A única beleza dele eram as pregas, que teriam que ficar muito bem presas para ficar bonito. Depois disso, eu só fui ver o vestido de novo, no dia 28 de maio (meu casamento foi no dia 29), quando meu irmão chegou de Cuiabá com o vestido. Mas estava uma correria tão grande com minha família toda aqui reunida (...), que eu só fui experimentar o meu vestido no sábado (dia 29) às 9h da manhã. 

Para meu desespero, quando eu o coloquei, estava HORROROSO!! As pregas estavam todas frouxas. Comecei a chorar, minha mãe quando olhou o vestido também começou a chorar, minha avó a mesma coisa! (...) Graças a Deus, minha mãe teve uma grande presença de espírito e insistiu para que ligasse para uma estilista maravilhosa de Brasília, pois eu estava alugando o vestido das daminhas com ela.

Eu estava super desesperançosa, porque nesse dia estava tendo o evento Fest Noiva de Brasília e era justamente o dia do desfile desta estilista. Mas resolvi arriscar e quem atendeu o telefone, para a minha sorte, foi a própria. Foi até cômica a conversa (agora eu acho isso, mas na hora estava uma pilha de nervos):
- Oi preciso que você me salve, preciso de um vestido para casar!
- Ah, é quando é seu casamento?
- Hoje!
- Hoje?!?!?! Menina, corre pra cá agora!!!

(...)

 Bom, sei que graças a Deus (...) eu fui para lá, experimentei três vestidos, me apaixonei por um, teve que trocar dois botões de lugar, voltei para casa, almocei, tomei banho, passamos lá de novo para pegar o vestido já ajustado e fomos para o salão!


(...)

Mas resumidamente, eu não tenho palavras para descrever o tanto que a Neimar foi maravilhosa comigo! Acho que os bons profissionais a gente realmente precisa elogiar, porque o trabalho deles é que faz a diferença nesse dia!

Mas fora essa, tiveram vários outras coisinhas, mas que deu tudo certo no final, graças a Deus!

(...)

Ah, aproveito para mandar uma fotinho minha com a minha mãe - a minha "anja", afinal contei uma história tão longa sobre meu vestido que não seria justo vocês não terem uma idéia de como sou, né?! 

Grande bjo,
Caroline"

Que loucura, hein, menina? Ainda bem que no final deu tudo certo! Agradecemos por compartilhar conosco a sua experiência, Carol! E, noivinhas, vamos ouvir conselhos como este para evitar estresses!

Bjks de nós 3.

..............................................................................................................................

5 comentários:

  1. eu já soube da história de uma noiva que mandou fazer o vestido com um estilista que disse que não fazia provas (!). o óbvio aconteceu: na véspera do casamento, quando ela foi buscar o vestido, não era nada do que ela tinha pedido. ela foi correndo para as lojas de aluguel e se apaixonou por um que estava na vitrine. a loja já estava quase fechando mas ela conseguiu experimentá-lo, a costureira fez os ajustes e conseguiu casar no dia seguinte!

    mas a história da Caroline superou essa! quanta loucura! ainda bem que tudo deu certo!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. queria saber quem foi a estilista de brasilia que salvou-a.
    bjs
    bruna

    ResponderExcluir
  3. Bruna,
    A salvadora da pátria foi a estilista Neimar Sinício, informação importantíssima que, sem querer, omiti na reprodução do email. Mas, já foi retificado.

    ResponderExcluir
  4. Ai que desespero!!! Mas nada melhor do que uma noiva sorridente assim! A foto com a mãe esta linda! E o pouco que da pra ver do vestido que ela usou, também parece lindo.

    Eu tive muitos problemas com a loja que fez meu vestido, e quase precisei alugar um de ultima hora... mas graças a Deus conseguiram arrumar...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. hehe, e eu, que tive problemas com as alianças? hoje dou risada, mas no dia foi um stress só...
    e olha que é de marca conhecidíssima...
    te mando um e-mail contando, se interessar ...
    bjks
    Paty

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails