3 de fevereiro de 2011

Grandes dicas, pequenos espaços 7

Reparem o quanto podemos aprender com os suecos! Deem só uma olhada nesse apê supercompacto e cheio de dicas espertas sobre aproveitamento de espaço!

A planta consiste em um cômodo, usado como quarto, sala, home office e o que mais for preciso! Mas, detalhe, tem uma varandinha! Ah, porque na Suécia, as pessoas podem até morar numa casa pequena, mas sem perder o charme, né?

Ao contrário do projeto que mostramos no último post da série, esse ambiente aqui aproveita a amplitude que o branco garante! E da-lhe branco nas paredes!




Desse cômodo, ao fundo, já se percebe a cozinha e um "cubo" na planta, destinado ao banheiro, à esquerda. Repare que o piso, mesmo escuro, integra todos os ambientes, dando uma sensação de continuidade.

Olhem essas idéias para aproveitar recortes e nichos nas paredes. Ao lado da coluna estrutural, foi posicionada uma mesinha estreita para apoiar o notebook. E o nicho virou estante para comportar o home theater!



O armário fica entre a cozinha e o cômodo, ao lado da porta de entrada, numa espécie de corredor, que tem sua circulação garantida pelas portas de correr.



Dá para economizar também nos revestimentos! Aqui os azulejos só recobrem meia parede da cozinha, junto à pia.



No banheiro, o mesmo tom do piso do restante da casa vai parar nas paredes, em peças largas que também dão a sensação visual de ampliar o espaço. O contraponto é feito pelo branco no piso e nos complementos.




Mais fotos, no blog Achados de Decoração


..............................................................................................................................
 

4 comentários:

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails