15 de fevereiro de 2011

Décor laranja e aqua





Incorporando elementos sazonais à decoração é uma ótima oportunidade de colocar um pouco da natureza em seu evento. E não é só por isso. Na maioria dos casos, tudo o que está na safra (época da colheita) – quer se trate de flores, plantas, frutas, legumes ou mesmo vegetais – tem um preço muito mais acessível do que quando fora da temporada .

Veja como uma simples fruta de cor vibrante, da qual somos os maiores produtores,  foi o ponto de partida para a escolha do esquema de cores desta linda mesa:

A inspiração para criar esta bela mesa veio das laranjas, frutas de cor vibrante, que se encontram facilmente empilhadas nos supermercado da cidade, por quase todo ano.



Estas pequenas belezuras são uma maneira simples e rápida de adicionar cor ao seu grande dia, por exemplo. Ficam lindas expostas em um pedestal para bolo, em uma tigela ou em um recipiente de vidro, como peça central da mesa – sem necessitar que se tenha grandes habilidades para isso! 


A escolha do aqua foi o contraponto perfeito para o cítrico laranja – que não só o ameniza, como torna a paleta ultra-moderna e atraente, acrescida do branco.

Uma vez estabelecida a paleta de cores, três tecidos de estampas diferentes (mas complementares) se encaixaram perfeitamente ao esquema proposto. 

Color Palette: An Orange and Aqua Blue Table article photo

Os tecidos com estampas azuis predominaram no décor, se repetindo na toalha e no caminho de mesa. Já o tecido estampado laranja e aqua, foi reservado somente para pequenos detalhes, como os guardanapos. O resultado foi o equilíbrio perfeito entre cor e padronagem, ficando muito agradável aos olhos. 




Pequenos vasos de vidro aqua com rosas brancas, mais formais, acrescentaram à mesa o toque que faltava a este dia festivo.

 

O que acharam desta combinação de cores?

............................................................................................................................
Imagens/Ideia: Mary Swenson, via Brides
..............................................................................................................................

4 comentários:

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails