1 de fevereiro de 2011

Como aquecer um turquesa


Queridas, por favor não reparem a minha paixão pela cor turquesa e todas as suas tonalidades aparentadas... É o que se espera de quem vive sob o calor dos trópicos e cresceu tendo o mar como refúgio nos dias quentes... 

São tons suaves, tranquilos e frescos, mas que pouco têm de frios, para mim... Porque me trazem memórias de ventos, de praia, de mar, de infância... 

Agora, um breve parênteses na minha divagação. Eu sempre me confundo (e percebo que não sou a única) com as nomenclaturas desses azuis esverdeados! Só, a título de esclarecimento, pesquisei os nomes das diferentes tonalidades, de acordo com o Pantone. Vejam só...


Esse tom aqui o Aqua Sky
(Aqua Céu? Céu água? Em português 
soa esquisito de qualquer jeito... hahaha!) 

Esse é o Azul Turquesa.


Essa aqui é a cor Turquesa,
 propriamente dita!

Bem, sem mais, vou encher a tela e os olhos de vocês com esses lindos tons, pontuados por tons quentes que nos remetem a dias alegres de verão!


OCEAN HOUSE WEDDING 0011 the ocean house behind the scenes
CORAL PINK: Pantone 15-1816 TCX
Rosa coral para aquecer...

Image #131182


O nosso pêssego pega o nome emprestado do melão cantalupe e se soma à paleta.

Image #131179



OCEAN HOUSE WEDDING 0020 the ocean house behind the scenes

OCEAN HOUSE WEDDING 0003 the ocean house behind the scenes
Amarelos e vinhos alegram o buquê.

E não é que a famosa cor do ano, honeysuckle
(ou madressilva) aparece aqui também?


Image #131244Image #131222


OCEAN HOUSE WEDDING 0002 the ocean house behind the scenes


..............................................................................................................................

3 comentários:

  1. Eu sou super suspeita pra falar, amo essa cor!!!! ♥ No casamento acho que fica tão chique né!? =)

    ResponderExcluir
  2. O QUE QUE É ESSE BOUQUET MINHA GENTE POR FAVOR ME FALA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Hahuahauhauahuahauahuahua!! AMEI!!

    Beijos lindas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails