22 de fevereiro de 2011

Aniversário masculino


Com objetos que já tinha em casa, a Adinoela, do  Espaço Receber, compôs essa mesa para que ela e a família pudessem festejar o aniversário do marido em grande estilo.

As cores escolhidas foram o azul e o preto, em função das taças azul-turqueza e dos objetos no mesmo tom, que já faziam parte do acervo da anfitriã.

Um único arranjo alto de flores foi colocado na lateral da mesa e taças e copos invertidos foram utilizados como castiçais.

Para dar mais movimento,  livros foram empilhados para dar mais altura e para servir como base para as taças e bandejas. E por se tratar de um aniversário "de menino", carrinhos vintage foram espalhados pela mesa.

As bandeirolas com o nome do aniversariante deram um charme todo especial  à composição da mesa. 


O cardápio foi bem prático e ao estilo self-service:  focaccia com três tipos de recheio diferentes (com queijo branco e escabeche de abobrinha, com ragú de carneiro e outra, com presunto queijo e alface), whap de panqueca verde com rúcula e tomate seco e quadradinhos com patê de azeitonas pretas. 

Para facilitar a identificação dos pratos,  bandeirinhas com seus nomes foram providenciadas.


As bebidas foram dispostas em uma tina com gelo, único objeto que teve que ser locado, mas por um precinho bem em conta (R$14,00), na Dª Filipa. 

Marcar a taça é um jeito fácil de não perdê-la (neste caso, uma boa ideia é disponibilizar uma canetinha própria para vidro para que os convidados possam fazer a sua marca. Vale o próprio nome, um símbolo, uma flor etc.

Como lembrancinha, um kit ressaca com o seguinte lembrete: "Se beber, não dirija!".



As velas e as borboletas, que normalmente já fazem parte da decoração da sala, deram um toque romântico  à comemoração.

Inspiração para o próximo níver do seu namorado, noivo ou marido!

..............................................................................................................................
Imagens via Espaço Receber
..............................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails