26 de janeiro de 2011

Bolo napolitano

Quando eu e Paulinha éramos crianças, tomávamos sorvete napolitano na casa dos nossos avós Álvaro e Nancy... Não havia briga. Mamãe dividia bem direitinho... Paulinha ficava com toda a parte de chocolate e eu, com toda a parte de morango. É claro, que eu não me importava se caísse um pouco (ou muito) do sorvete de creme, hehehe!


Memórias de infância
Sabores reconfortantes
Cores harmoniosas


Tudo isso aquece meu coração, ao ver as fotos desse bolo!

Ai, e essa cobertura de glacê? Tão retrô... Amo!


Via Sweetapolita
Uma paleta de cores deliciosa para a sua festinha, hein?

Rosa = Morango
Marrom = Chocolate
Creme = Baunilha


..............................................................................................................................

Veja mais sobre decoração napolitana aqui
Quer mais idéias com marrom e rosa? Aqui.
Ah, você acha a receita desse bolo no Sweetapolita.

..............................................................................................................................

 

2 comentários:

  1. ai que delícia! Pra mim tbem tem sabor de infância... me lembro de eu e meu irmão, com o picolé, eu comia a parte de creme e chocolate e trocava com o meu irmao, ele ficava com o morango, e eu com o chocolate do dele... Criança inventa cada uma!!!
    Meninas, mandei no email do blog umas fotinhos do meu casamento, mas não sei se vcs conseguiram receber... pq fiquei hoooras pra mandar, tive que redimensionar, enfim... conseguiram ver?!??!?!bjinhos

    ResponderExcluir
  2. eu acho que eu tenho problema com o gosto napolitano :( sempre que minha mãe comprava o sorvete eu acabava comendo só creme..! Achava chocolate amargo demais (pode?) e o morango.. sei lá sempre achei que o rosa do morango parecia muito rosa para ser de morango... (isso porque eu adoro a fruta).
    Mas como diz o camaleão o que seria do amarelo se todos gostassem do verde? Com certeza o efeito das cores dá um que delicado na decoração..!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails