31 de dezembro de 2010

Mesa de doces de inverno


Se você quer aproveitar o clima ainda meio natalino, em que deixamos a dieta de lado [cof, cof!] e fingir que aqui também faz aquele frio de rachar do Hemisfério Norte, uma boa opção para uma festa de fim de ano, ou mesmo, um noivado ou chá em dezembro ou janeiro, é a predominância do branco e vanilla na decoração, cores que remetem à neve e ao frescor.




Vejam esta decoração lindinha demais para uma mesa de doces. Não há flores, 'pois a neve não permite'! =]


De se perder nos detalhes!


Ok, talvez não seja tão fácil a execução de uma arvorezinha branca em MDF ao fundo da mesa, mas lançando mão de materiais simples e baratos e das próprias guloseimas, a decoração surge!


Raciocinem comigo: 

{ Materiais para Decoração }


1) Reparem que, nesta mesa, toda a louça utilizada foi branca ou de vidro e normalmente, são os tipos de louças que não faltam em nossos lares! Potes de vidro, pratos e bandejinhas brancas...

2) Bolas de natal penduradas como o elemento aéreo na decoração, em substituição às flores, são super baratinhas! Gostei muito deste toque sutil de cor - azul royal e o prateado - que elas deram!




3) Velas, na cor creme ou branca, em potes de vidro ou em candelabros. Sugiro que sejam sem cheiro, para não enjoar!




4) Outros pequenos detalhes: renda para arrematar [sempre!], sininhos, caixinhas brancas ou até mesmo pinhos são boas ideias para decorar.




{ Doces } 

Existem doces 'americanizados' e brasileiríssimos para deixar a mesa do seu jeitinho! Suspiros, merengues, maria moles, cupcakes, waffles, cuzcuz, balinhas de côco, amêndoas confeitadas, biscoitinhos mentirinha, beijinhos, mousse de maracujá em copinhos ou tacinhas, biscoitos palmier, biscoitinhos natalinos, bolo de bolo (amo!), bombons de chocolates e trufas brancas, manjar e todas as guloseimas off-white que sua imaginação e seu bolso possam permitir para compor esta linda mesa de inverno!


Beijinhos em fôrminhas prateadas

Adaptação: Mousse de maracujá em copinhos de acrílico ou tacinhas, caso já as possua

Beijinhos, bombos e trufas brancas - detalhe das velas ao fundo!

Mini cupcakes, suspiros, mini bolos



{ Mesa de Salgados }

Essa ideia das cores claras pode valer também para a mesa de salgados: pastéis [de forno, claro, aproveitando a receita que a mamãe postou essa semana] , empadas, quiches, mini sanduichinhos em pão de fôrma e por aí vai!

Viram, dei opções de doces e comidinhas  fáceis de servir, menos elaboradas, mais práticas e mais em conta!

Só vai ficar difícil separar a roupa de inverno para ir a esta comilança, no calor que faz por aqui! Brrrrrr só em pensamento! ;)

Feliz Ano Novo, amorecos!!!

Beijocas,
Paula

..............................................................................................................................
Ruby Ju via Amy Atlas
..............................................................................................................................
 

2 comentários:

  1. Achei linda a mesa! Tem toques natalinos mas sem aquelas cores chavões : vermelho e verde...
    bjinhus e feliz 2011

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails