10 de dezembro de 2010

Beatles 2: John e Yoko - Paz, Amor e Família


Via All Posters
 
John, seu lindo! Via FanPop

Ok... Não é segredo pra ninguém que o John Lennon é o meu Beatle predileto...  Uma mistura explosiva de genialidade, rebeldia, autenticidade e excentricidade. Um pacifista, um ativista, precursor da responsabilidade social, perseguidor de ideais. Pode até ser que o Paul fosse mais bonito e mais afinado; o George, melhor músico, mas o John era o John. Cativante. Nas palavras do próprio...

John Lennon Quotes - john-lennon photo

Mas, até aí, tudo bem... O problema foi quando John se apaixonou por Yoko Ono, uma artista plástica de vanguarda, na década de 60. E esse amor, virou o mundo dele de cabeça para baixo...!

Eu já tive verdadeira ojeriza contra essa dona descabelada, desprovida, desafinada (e você também, confessa!) Quando mais novinha cheguei a ter raiva dela, achando que ela teria sido a razão da separação dos Beatles!

Mas, fato é que John a tomou para si e a amou,
a despeito da incompreensão do mundo inteiro.
 
John Lennon e Yoko Ono pedem paz na suíte presidencial do Hotel Hilton na Holanda, em março de 1969
Programinha de lua-de-mel: pedir paz, lançando a campanha "bed in",
em plena suíte presidencial do Hotel Hilton na Holanda - março de 1969

Desde que se casaram em 1969 (oito dias após o casamento de Paul com Linda), no Estreito de Gibraltar, John e Yoko, passavam quase que as 24h do dia juntos! (Reveja a foto desse casamento e de outras celebrities aqui.)


Poderia bem ser um ensaio de noivos, hahaha! Via GNT





Via GNT
 
Ainda assim, eles passaram 18 meses separados, entre 1973 e 1975 (o John estava muito doidão na época, muito até pra Yoko, hehehe!). Dessa forma, após reconciliar-se com Yoko e vencer um penoso processo de imigração nos EUA, Lennon decidiu dar um tempo para dedicar-se à criação de seu filho Sean, nascido no mesmo dia de seu aniversário em 1975. John ressentia o fato de ter sido um pai ausente na criação de seu primeiro filho com Cynthia, Julian.

Mais tarde, a Yoko disse que o Paul teve grande participação na reconciliação do casal!

Mas, junto com Yoko, Lennon, amadureceu, aprendeu a assumir responsabilidades, buscou equilíbrio, criou um filho e formou uma família. Se isso não é de se admirar, não sei o que mais é... Dou minha cara a tapa pra Yokona!


 
Via Freak Show Business

John Lennon e Yoko Ono são entrevistados por Dick Cavett, em setembro de 1971
John Lennon e Yoko Ono são entrevistados por Dick Cavett, em setembro de 1971 - Ann Limongello/ABC

Em 1980, John interrompeu o jejum musical para gravar, com Yoko, um novo álbum, Double Fantasy. Era como um recomeço (Just like starting over...). John estava feliz, em paz, curtindo a sua família, de forma equilibrada e limpo das drogas. Porém em 8 de dezembro do mesmo ano, John foi assassinado em Nova York, por Mark David Chapman, bem em frente à sua mulher. Lennon teria completado 70 anos no último dia 9 de outubro.

Em trechos inéditos da última entrevista de John vivo, liberados agora no dia 08/12/10, pela Revista Rolling Stone, Lennon afirmou: "... E nunca disse ter as respostas para a vida. Eu só coloco nas músicas as respostas mais honestas possíveis... Mas ainda acredito em paz, amor e compreensão."


Via TopNews.in

Há 2 dias, por ocasião dos 30 anos da morte de LennonYoko mostrou-se ainda fiel ao seu grande amor: "Neste aniversário trágico, por favor juntem-se a mim lembrando-se de John com profundo amor e respeito. Em sua curta vida de 40 anos, ele tem dado muito para o mundo. O mundo teve sorte de conhecê-lo. Nós continuamos aprendendo com ele ainda hoje. John, eu te amo."

PS: Yokona, eu tinha aprendido a te tolerar, agora, você já ganhou o meu respeito!
Te acho uma senhora muito digna (e menos descabelada também, isso ajuda...)! =)

Pra terminar esse post homenagem, deixo vocês com uma das frases
que mais gosto, do meu querido John: "A vida é o que te acontece,
enquanto você está ocupado fazendo outros planos."

Então, vivamos a vida e sejamos felizes junto a quem nós amamos.
 E que o amor nos torne sempre pessoas melhores, como fez com o John e com a Yoko...



Lennon's Art - john-lennon photo


..............................................................................................................................

PS: Não sei se vocês perceberam, mas eu tentei, deliberadamente,
omitir as fotos em que a Yokona aparece toda desleixada e horrorosa
(fiquei amiga dela...). Nesse post, só aparecem fotos em que ela está "gateeenha"! ;)

..............................................................................................................................

3 comentários:

  1. hahahha gateeenha! Eu gosto dela, né? Ela fez bem pro John, então tenho que gostar. Só não dá pra ouví-la cantar. E gosto da história da obra dela com o Yes que despertou o amor do John por ela. Dizer sim é inspirador e ela o inspirou muito. Viva Yokona!
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Muito legal conhecer um pouquinho mais deles... Adorei seus comentários hahahaha =) Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Camila e Jackie, obrigada pelos comments!
    Ah, antes eu não queria nem ouvir falar da Yoko, tinha preconceito... Mas, mudei de idéia. Que bom. Faz bem mudar de idéia, de vez em quando, né...? :) Mas duas coisas, ainda acho dela: que ela é descabelada e desafinada, a bichinha é! hihihi!
    Bjuquitos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails