14 de novembro de 2010

Whoopie pie, você sabe o que é?


by Williams-Sonoma
Antes foram os muffins e brownies, depois vieram os macarons e cupcakes. Agora, a nova onda são os Whoopie Pies. Os Whoopies são a nova sensação do momento nos Estados Unidos e não irá tardar para chegar com força total ao Brasil. Afinal, quem não gosta de uma novidade, ainda mais repleta de açúcar?

Mas, apesar do recente sucesso, a receita é antiga. Conforme alguns historiadores de comida, os whoopies surgiram na Pensilvânia, durante a Crise de 1929, ou A Grande Depressão, nos Estados Unidos, sendo feitos pelas mulheres da comunidade Amish, que colocavam junto com as marmitas dos fazendeiros, que ao abrirem e viam que tinham esta sobremesa gritavam "Whoopie!".

Esta delícia, que acompanha gerações em algumas partes dos EUA, vem atravessando fronteiras e encantando o paladar de quem o prova. E, aos poucos, vem sendo inserido nos cardápios de grandes confeitarias no mundo inteiro.

Whoopie pie, ao contrário do que o nome sugere, não é uma torta. Se assemelha mais a um macaron gigante ou com um cookie recheado e quando colocado na boca tem textura de bolo… Deu para entender?

Segundo os experts, a base da receita leva farinha de trigo, açúcar, manteiga e clara de ovo e a consistência da massa é de biscoito. Ninguém se arrisca definir ao certo se é um bolo, uma torta ou um cookie. Um enigma que só pode ser desvendado se provando a iguaria!

Na clássica receita de whoopie, a massa é de chocolate com recheio de marshmallow. Mas o doce já pode ser encontrado em diversas versões: sabores como baunilha e cenoura, recheados com doce de leite e goiabada e ainda, cobertos por chocolate e decorados com glitter, corações de açúcar, etc. As confeitarias estão sempre competindo para fazer o mais colorido e delicioso!




Para quem deseja ficar por dentro e aprender essa deliciosa novidade aqui está duas receitas para você testar.



Segundo o jornal inglês The Times, o cupcake está com os dias contados. Os whoopies estariam desbancando os cupcakes nas delicatessens.

Será que este doce, muito parecido visualmente com o macaron e até mesmo o nosso bem-casado, vai  mesmo conseguir desbancar o cupcake? Opinem!
 
Bem, de uma maneira ou de outra, o que importa mesmo é que agora os whoopies vão deixar o dia da gente ainda mais doce!


 Jonda Spurbeck Photography via Love and Lavender


..............................................................................................................................

4 comentários:

  1. Ai que delícia....estou babando daqui!!

    ResponderExcluir
  2. gostei da novidade para "substituir" o bem-casado nos casamentos.

    ResponderExcluir
  3. Ai, whoopie, bem-casado, cupcake... Se eu casasse de novo, teria espaço pra tudo! hihihi!

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei o post! Assino embaixo ao que escreveu! Obrigada pela visita. Bjo, Rafaela.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails