9 de novembro de 2010

Inspiração: Amélie Poulain




Você já assistiu ao filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain), de Jean-Pierre Jeunet, de 2001? Não? Então, corra para a locadora mais próxima e trate de assisti-lo.

O filme conta a história de uma jovem francesa que trabalha como garçonete e tem grande influência na vida das pessoas com que ela convive.

É uma história que nos leva a refletir sobre o modo de  fazer a vida diferente, dando importância as pequenas coisas,  transformando a vida das pessoas com pequenos gestos e enfrentado de forma direta os seus obstáculos.

É tão simples em suas histórias, mas tão sensível em sentimento e cores (predominantemente verdevermelho) que é quase impossível não se apaixonar. Um filme verdadeiramente inspirador e singelo!

Como só agora tive oportunidade de assiti-lo, vasculhei a web em busca de imagens inspiradas no filme. Muitos já devem ter visto as fotos abaixo - um editorial realizado pela revista Nonpareil - mas não resisti e decidi postá-las aqui. Sorry, quem já as viu!

Um casamento inspirado no filme foi todo produzido levando-se em conta que Amélie mais gostava de fazer:  desfrutar os pequenos e simples prazeres da vida, resultando em imagens alegres e inspiradoras.

















Simplesmente encantador!


..............................................................................................................................

Fotografia: Meg Perotti
Produção: Yelena Johnson of The Stylish Soiree
Imagens via: Love & Lavender
..............................................................................................................................

7 comentários:

  1. muitissimo encantador, nunca tinha nem ouvido falar desse filme rsrsrs e tbm nunca tinha visto essas imagens...
    tudo muito lindo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda demais!!!!!!!!
    Por isso sou tão absurdamente ela no meu blog!!

    Parabéns!!

    [usei o link daqui p/ uma postagem minha hoje, tudo bem?]

    ResponderExcluir
  3. Amooooooooo(inspiração para o nome do meu blog!)rs
    Postei sobre esse casamento tbm!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  4. Amo esse filme...super fofo e colorido! E essa decór hein! Q arraso, mó inveja (boa) meu sonho era ter tulipas no meu casório, mas em janeiro não tem tulipa!!! =/

    BjO!

    ResponderExcluir
  5. Adorei,,, as fotos tem uma imagem linda....

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse filme ê muito bom!
    Fotos lindas!
    amei
    bjim

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails