4 de outubro de 2010

Mini-wedding - Provence fica em Sampa

Gente, eu não pude me conter diante de tanta singeleza e de tanta simplicidade... Precisava vir aqui correndo postar para vocês!

Estava passeando pela web quando resolvi entrar no blog My Happy Day, para agradecer a Stella Limas por ter citado um de nossos posts... Acabei me deparando com uma dica sobre um local em São Paulo, aparentemente perfeito para realizar pequenos eventos. É o restaurante Ruella, da restauratrice Danielle Dahoui, dona também do À Côté, nos Jardins. 
 

Uma fotinha do Ruella, como "amuse bouche" para vocês...


Cativada pelo charme provençal desse simpático e acolhedor bistrô, resolvi ir mais a fundo para pesquisar sobre o local. Acabei entrando no blog da talentosa fotógrafa Marina Favato e tive um momento "pára tudo!!!" diante do casamento dos fofíssimos noivos Fernanda e Filipe, tamanha a singeleza do seu casamento!

Vejam só essas imagens e me digam se é ou não é para se emocionar?


Clima de casa em Provance em plena São Paulo!

A noiva feliz entrando com a sua linda mãe.  (Só perde para a minha, hihihi!)

Os pombinhos e os anjinhos



Reparem no detalhe do arranjo floral da noiva. (Ô... Maminka! Como é que chama isso mesmo?)
 
Amor de mãe é bom, né? (Disso a gente entende bem, por aqui... :)
Tons pastéis

 


Décor branco com toques de azul e lavanda (e verde nas porcelanas)...







É por isso que cada vez mais eu me convenço daquilo que a Paulinha vem falando sobre os mini-weddings e que é a filosofia com a qual D. Tânia Simões concebeu esse blog... Menos pode ser mais. Menos convenções sociais, menos exorbitâncias, menos desperdício, menos desgaste, menos formalidade. Mais intimidade, mais elegância, mais singeleza, mais simplicidade, mais autenticidade, mais romantismo, mais família. 

Um casamento Mais para vocês!

Mais sobre mini-weddings aqui, aqui e aqui.

Fotos de Marina Favato

..............................................................................................................................

Às queridas e queridos leitores que nos prestigiam com citações sobre nossos posts em seus blogs, agradecemos o carinho de todo o coração! Nos sentimos extremamente honradas!
Aproveitamos para pedir que, sempre que possível, vocês tenham a gentileza de não reproduzir nossos posts na íntegra... Mas fiquem à vontade para compartilhar nossas idéias, sempre mencionando a autoria dos textos e fornecendo um link para o original... Dessa forma, quem ler nosso trabalho no blog de vocês também vai sentir vontade de passar aqui para ler mais sobre nossas idéias... Continuemos a compartilhar amizade, cooperação e sonhos, sempre com muito respeito e ética! Assim, todos crescemos juntos! Mais uma vez, obrigada, em nome de nós três!

...........................................................................................................................

11 comentários:

  1. charmosissimo este lugar! adorei! vou falar para minha ir conhecer e quando estiver em Sao Paulo vou com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Barbara, você acredita que eu ainda não conheço o Ruella também, mas fiquei doida para arrumar uma desculpa para ir a Sampa e dar uma passadinha por lá? Um charme mesmo... Bjks e volte sempre, viu?

    ResponderExcluir
  3. Muito charmoso!
    Adoro coisas assim simples e lindas!

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço, eu conheço!!
    Na última viagem pra Sampa, quando fomos no Casar 2010, eu e mamãe nos hospedamos num Mercure da vida e saímos a pé pra encontrar um restaurante para almoçarmos. Nos deparamos com o Ruella. Achamos lindoooo, fofooo, tudoooo, mas estava fechado e, para a minha tristeza eu não estava com a câmera pra fotografar, pelo menos a entrada [a ruelinha mesmo!], que é um charme por si só!
    Tivemos que ir embora cedinho no dia seguinte e nem tive como voltar lá pra mostrar pra vcs...
    Uma peninha! :(

    ResponderExcluir
  5. Dai, também amo coisas simples e lindas... E Paulinha, não tem problema que a gente marca para irmos juntas lá! bjitos!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!!!
    Lindas fotos, simples, porém muito charmoso.
    Meu casamento quero assim, simples, mas muito charmoso.
    Estou começando meu blog agora se você puder me dar uma forcinha =)
    Estou te seguindo
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna! Já passei lá no seu blog... Te desejo muitas felicidades no casamento, viu? Obrigada por nos seguir! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Juliana.
    Mesmo sabendo que as coisas darão certo ainda da medo, rs.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Ah, é natural se sentir assim, Bruna... Um friozinho no estômago faz parte! Curta bastante, porque passa tão rápido... Quando você menos esperar, já está casada! :) Que Deus abençoe vocês! Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, Que saudades de você, menina! Oi Tânia, Oi Paulinha! Que coisa mais fofa esse blog escrito em família. Amei sua visitinha lá no Para Falar, Ju. Agora tô aqui viajando nos posts de vocês... E amando, obviamente! Vou contrar um segredo, esse restaurante é o meu grande sonho de local para casar (pena ser em SP...) e a Marina Favato com certeza será minha fotógrafa! Mas fiquem calmas que esses são apenas sonhos de uma eterna apaixonada... Quando começar a organizar meu casamento aviso vocês ;o) Beijo no coração, Shirley

    ResponderExcluir
  11. Ai, quando for o tempo de Deus, você vai ser a noiva mais linda, Shirley! Você é uma das pessoas mais doces que eu conheço. Acho que você vai combinar muito bem tanto com o restaurante quanto com a fotógrafa, hihihi! Eu que queria casar de novo com o Wagner pra ter você como cerimonialista, tão amorosa e paciente como você é! Que Deus te abençoe! Bjinho!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails