20 de outubro de 2010

11 dicas para não surtar até o casamento


                                               


“Bridezillaum trocadilho com “bride” (noiva) e Godzilla (monstro japonês que destrói cidades, em filme)  é nome de um popular reality show da TV norte-americana.

O programa é focado em noivas que, em meio aos preparativos de seus casamentos, enfrentam problemas dos mais corriqueiros: atraso de fornecedores, deslizes no orçamento, imprevisibilidade do clima. Coisas pelas quais a maioria das noivas passa.

No Brasil, o programa é exibido pelo canal por assinatura Discovery Home & Health sob o título de “Noivas Neuróticas”.

Mas, se você não quer ser uma delas, atenção! Para evitar que você tenha um ataque de nervos às vésperas do seu casamento, siga as dicas abaixo:

1. Delegue tarefas. Você não vai dar conta de tudo sozinha.  Peça e aceite ajuda, a começar pelo noivo e passando por familiares, madrinhas e amigos, formando, assim, uma rede de apoio.

2. Não tente agradar a todos. Isso é missão impossível, não importa o quanto se esforce. Tire este peso das costas e faça suas escolhas pensando no gosto do casal.

3. Mantenha diálogo com seu noivo. Converse com ele sobre o seu  traje, sobre o que um não gostaria que o outro usasse e sobre qualquer outro assunto, tendo o cuidado para ninguém sair magoado.

4. Escolha fornecedores de confiança. Tenha como base indicações de outras pessoas. Leia atentamente os contratos antes de assinar (isso ajudará a separar as preocupações legítimas, como aquelas relacionadas à qualidade do serviço, das desconfianças, sem o menor sentido).

5. Conversem com seus pais. Se preciso com a ajuda de uma terceira pessoa, para reforçar o fato de que o casamento de vocês não é um campo de batalha entre parentes. As famílias, ávidas por participar, acabam sendo um grande foco de brigas.

6. Eleja uma conselheira. Vale uma amiga ou parente que te apoie e te traga à realidade em momentos de tensão.

7. Não exija mais do que o necessário de você e das pessoas que a cercam. Busque um equilíbrio saudável para suas expectativas e prioridades.

8. Envolva seu noivo. Apesar de a maior parte da organização ficar quase sempre por conta da noiva, o noivo pode ajudar e  muito!  em negociações e momentos de decisões, por exemplo. Uma ótima oportunidade para o casal treinar o trabalho em equipe, que será tão importante na vida a dois.

9. Faça atividades físicas. Exercícios são ótimos para liberarar as tensões e descansar a mente. Se você não gosta de academia, vale caminhar na hora do almoço ou andar de bicicleta nos finais de semana.

10. Tenha momentos de lazer . Tire a mente do universo do casamento periodicamente. Vá ao cinema, jante com amigos. Há vida, fora dos preparativos de casamento!

11. Namore. Não deixe que o estresse e a correria que permeiam esse período prejudiquem o seu relacionamento.

..............................................................................................................................

Texto adaptado do Delas Noivas

..............................................................................................................................

Um comentário:

  1. AInn ..complicadinho isso ! Ainda estou zen...axo que meu nivel de estresse começa em fevereiro....hahah!

    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails