12 de setembro de 2010

Quem casa, quer casa!


Meninas, vou dividir com vocês um pouquinho do meu drama... Apesar de já ser casada há quase seis anos (uhuuu! Sou praticamente uma veterana!), estou vivenciando agora o desafio da compra do nosso primeiro imóvel.

Resultado: esse sábado foi todo destinado à procura do imóvel perfeito para nós. Muitas horas e bolhas nos pés depois, voltamos, mais uma vez, à nossa humilde residência alugada, sem ter encontrado “the one”.

Muitas de vocês, noivinhas, ou até mesmo, recém-casadas devem entender do que eu estou falando... São milhares de anúncios visualizados, imóveis analisados, visitas marcadas, papinhos de corretores (às vezes, confesso, aquela conversa mole de vendedor chega a irritar um pouco! Ai...)

Sem falar nas decisões do tipo: Quando devemos partir para compra? Vale à pena esperar mais, ficar no aluguel e juntar uma graninha? Se optarmos por comprar, devemos investir num apartamento novo ou usado? Como eu faço para saber se não vou pagar dez vezes o valor do apartamento para o banco, se eu optar por um financiamento?

Nessas horas aparecem mil conselhos e nos sentimos bem desalentadas. Ainda mais, se junto com essas decisões, estivermos em meio à definição dos mil-e-um detalhes de uma festa de casamento, vestido, decoração. Medo... (Depois, ninguém entende porque a gente chora e fica sensível nessa fase de preparativos! Bridezilla é a vovozinha!)

Mas, calma! “Não priemos cânico!”, como diria o sábio Chapolim. Sua amiga aqui fez uma baita pesquisa sobre esse tema e vai passar o essencial para vocês! Muita força na peruca, vamos lá:

1. Em que época da minha vida é melhor investir na compra de um imóvel?

2. Devo fazer um pé de meia e ficar no aluguel ou devo me aventurar na compra da tão sonhada casa própria?

3. O Brasil apresenta um cenário favorável, no momento, para a compra de imóveis?

4. Casa ou apartamento?

5. Imóvel usado ou na planta?

6. Devo economizar para tentar pagar tudo à vista ou devo encarar um financiamento?

Para responder a essas e outras perguntas, vou publicar aqui uma série de posts, nessa semana, e conto com a participação de vocês, para batermos um papinho bem proveitoso e trocarmos experiências!

Então, diga aí: Você também está passando por essa fase? Já é dona do próprio nariz, digo, da casa própria? Ou está se planejando para resolver tudo com mais calma, depois? Me digam que eu não estou sozinha nessa, please...

Bjks esperançosas...

.......................................................................................

4 comentários:

  1. Bem Jú amei seu post, ajudará muito essa série de post sobre casa própria, meu caso foi sofrido mas já estou colhendo bons frutos, minha casa neste momento está terminando o alicerce e se Deus quiser essa semana começa a levantar paredes, para a construção fizemos um financiamento na Caixa pelo plano minha casa minha vida, que é o plano mais em conta que tem, mas como kriamos umas coisinhas a mais e para construção só recebemos o dinheiro do financiamento por etapa (somente depois que a etapa for concluida) tivemos que vender o carro para iniciar a construção, toh trabalhando dia e noite (dois empregos não é fácil) para ter um extra para garantir q não teremos contratempos por falta de dinheiro, por esse motivo de construção, ter que mobiliar a casa não sabemos ainda se faremos festa de casamento, mas estou feliz por realizar o sonho de construir a casa do jeitinho que idealizei...
    passa no meu blog nos marcadores construção e financiamento Caixa oh novela tem toda minha caminhada nesse processo para o financiamento...
    nuss esse comentário virou um post de tão grande rsrsrs
    bjinhos t+

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aldianne! Obrigada pelo seu comentário! Olha, já passei lá no seu blog... Quanta luta pra conseguir um finaciamento da Caixa, menina! Mas, certamente já está valendo à pena ver a sua casinha começar a sair do projeto, né? Continue participando dos próximos posts, com suas diquinhas também, viu? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. VLW pela visita lindoca!!! realmente td tah valendo a pena!!!! e a emoção de ver o primeiro tijolo é demais... vem td que passamos como um microfilme na cabeça, é muita emoção...

    ah pode deixar que estarei sempre aqui, amooo esse blog e toh amando a participação de vcs nesse cantinho... Parabéns
    bjux

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails