29 de setembro de 2010

Por que ter um mini-wedding?


Atualmente, muitos noivinhos tem optado por realizar um mini-wedding, mas... o que vem a ser isso?

{Afinal, o que é um mini-wedding?}

Martha Stewart Weddings


Para mim, mini-wedding é um casamento intimista, apenas para as pessoas mais chegadas [mesmo!], entre familiares e amigos queridos, ou seja, para até no máximo 100 convidados. É uma opção para os noivos que não querem vender um rim para fazer seu casamento.

Por ser intimista, pode ser realizado em lugares menores, como um pequeno salão, um jardim, em um quintal e até no terraço de casa! Mas isso não quer dizer que não será bem pensado. Pelo contrário, é em um mini-wedding que a decoração poderá ser simples, porém delicada e charmosa. Poderá ser mais em conta, porém encantador. É neste tipo de casamento que acho mais fácil e viável [financeiramente] aplicar o conceito DIY - faça você mesma(o).

Na minha opinião, este é um tipo de casamento lindo em que você pode colocar seu estilo! Por isso, inspirada em uma reportagem da Hello Magazine! e no casamento da Elodie, blogueira super influente, que teve um mini-wedding à la DIY, escrevo alguns motivos para ter um mini-wedding para chamar de seu!


{6 Motivos para ter um Mini-Wedding}


{1}
Se sua paixão é aquela capelinha pequena e bucólica, por que não fazer a cerimônia lá? O bom é que fica mais fácil se ater ao número limitado de convidados devido à restrição de tamanho do local. Pode-se ter o mesmo pensamento e fazer a recepção em um restaurante ou em um pequeno iate. Quem disse que por ser um mini-wedding ele é menos glamuroso?







{2}
Lógica matemática: quanto maior o número de convidados, maior o casamento, logo, mais caro fica o buffet, as lembrancinhas, os convites, praticamente tudo! Então, seja por questão de economia ou porque se quer gastar em outro lugar [casa, lua-de-mel], reduzir o orçamento faz sobrar dindim para outros projetos!









{3}
Um mini-casamento permite verdadeiramente focar na organização do dia do que nos "pequenos grandes" estresses que um casamento grande pode produzir. Eu digo isso de carteirinha, pois, embora meu casamento tenha sido para 170 pessoas, tive muitos "pesadelos" que não ocorreriam, caso ele tivesse sido menor.





{4}
Em um casamento grande, é provável se esquecer de alguma coisa. Um mini-wedding permite que os próprios noivos ponham a mão na massa, sem cansar ou demandar muito tempo, garantindo que até os detalhes mínimos saiam do jeito que se espera. Aos poucos, pode-se confeccionar os próprios arranjos de mesa, montar as lembrancinhas e fazer o próprio convite. Esse sim, é um casamento sob medida!












{5}
Um mini-wedding pode se "dar ao luxo" de ter aquelas comidinhas gostosas que a gente ama e ficam super graciosas compostas em uma mesa. A Ju as chamaria de finger foods! Pelo menos aqui no Rio, a maioria dos bufês tem esta opção.





{Estação de guloseimas e algodão doce}- Que graça!



{6}

Não menos importante, a verdadeira bossa de planejar um mini-wedding é a vantagem de estar cercados dos seus verdadeiros amigos e pessoas que te amam

Por que planejar um casamento político no qual tem-que chamar a prima de 2º grau da sua avó ou o colega de trabalho que seu noivo nem vai com a cara e que você nem sabe o nome? Vocês poderão passar tempo, conversar e aproveitar o dia junto com aqueles que realmente irão se importar e compartilhar da mesma alegria e emoção que vocês.










E, então? Seu casamento será mini?

Aproveitem e participem da enquete ao lado direito, respondendo para quantos convidados será seu casamento!

Beijocas,
Paula

.......................................................................................


Inspiração: Hello! Magazine - Brides
Fotos do casamento da Elodie: Marianne Taylor Photography


.........................................................................

10 comentários:

  1. lindooooooooo um luxo só!!!! Amei!!!!
    http://bemcasadaepontofinal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom, gente! Obrigada!
    Assim é gostoso de escrever!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei :)
    Vocês poderiam colocar opções de onde fazer um mini no Rio de Janeiro???
    Já somos casados, mas o nosso sonho é casar no religioso com tudo o que temos direito. Moramos fora do país e estamos pesquisando tudo pela internet até a hora de voltar.
    Estamos adorando o blog de vocês!!!
    Desde já agradeço.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha, amei as dicas, publiquei no Dream Blog, até! Tudo bem com vocês por ai? Grande beijo! Fernando Belletti - www.edream.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai, se eu tivesse lido esse post antes... Não teria feito um casamento pra tanta gente (mais de 400 cabeças... kakaka!) E daí, poderia ter feito as coisas mais do meu jeito. Pra tanta gente, temos que cortar um monte de detalhes... Senão fica inviável! Wagner, se vc estiver lendo, vamos fazer um terceiro casamento? Hihihi! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Existe um local como esse no Rio de Janeiro? Quero casar num lugar charmoso! Entre as arvores.... ou estilo parisiense... bem home-made, sabe?
    Tá dificil de achar....

    marcellefragale@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Marcelle, bem-vinda ao nosso blog! Aguarde que estamos preparando uma série só com sugestões de locais para mini-weddings no Rio! Por enquanto, vai uma dica: o restaurante dos Esquilos. Mas, espere só pra ver mais dicas aqui, tá? Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Juliana,
    estou planejando meu mini wedding instantâneo pra janeiro próximo. Já sou juntada com meu marido mas, agora que as coisas melhoram financeiramente, resolvemos reunir o pessoal e fazer tudo preto no branco. Depois de tantas dificuldades que passamos, só o que queremos é reunir nossos amigos e familiares mais chegados para celebrar. Meu modelo de decoração está sendo exatamente esse casamento tão lindo e aconchegante clicado pela Marianne Taylor (fantástica!). Obrigada pela partilha, pelo texto e tudo o mais. A partir essa postagem meu sonho começou a se concretizar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails