9 de setembro de 2010

Sapatos Coloridos para noivas

Há um tempo, quando se falava em sapatos de noiva, a cor que imediatamente vinha à mente era o branco - ou tons dele. Mesmo que ela quisesse usar um sapato confortável, mandava-se forrá-lo de acordo com o tom do seu vestido. Até as madrinhas forravam seus sapatos com a exata cor de seus trajes. Nem sandália era aceitável; sapato de noiva tinha que ser fechado. No máximo, aberto atrás.

Hoje, as noivinhas podem fugir um pouco do clássico e colocar seu estilo nos pés. Eu mesma queria um sapato colorido para casar... Porém, na época, acabei optando por uma proposta mais segura, por achar que o vestido já tinha muita informação, a fraca! Pelo menos, casei de peep-toe/sandália, rs! Se fosse hoje, com certeza eu faria diferente!

Uma vantagem em usar sapatos coloridos para se casar é que eles serão bem aproveitados no período pós-casamento. Será um dinheiro bem investido, pois poderão ser utilizados para dar um up em qualquer produção!

Agora, não se deve esquecer que quaisquer calçados de noiva têm que ser confortáveis, não podem machucar os pés. A dica é testá-los antes do grande dia e amaciá-los por um tempo. Lembrem-se, conforto vem em primeiro lugar.

Para as noivas que casam de vestido longo cobrindo os pés, os sapatos podem se tornar um detalhe a mais e nem chamam tanta atenção assim [se bem que esse é o dia da noiva!].

Percebam que sapatos coloridos rendem fotos super criativas, divertidas e originais!




Via sheknows.com




Foto: Marianne Taylor Photography






Via Style Me Pretty





Via justchicevents.wordpress.com



Que máximo esses sapatos pink com saia de tule!


Foto: Paulo Heredia






Via Style Me Pretty





Foto: Ciro Photography







Via Style Me Pretty





Foto: Nessa K Photography






Via Style Me Pretty



Reparem que além do sapato turquesa com acabamento preto e laços, há mais detalhes fofos: o vestido em renda e as folhas de outono!


Foto: Sarah Rhoads Photo





Via Style Me Pretty





Foto: Christen Jones Photography




Via letslink.com



Observem que os sapatos podem combinar com algum outro acessório, como buquê, enfeite de cabelo, gravata e até as meias do noivo!

Combo: Sapatos + Buquê


Foto: Ashleigh Jayne Photography






Foto: medeyaphotography.com






Via Sweet Fashion Design




Via Style Me Pretty






Via letslink.com





Via Style Me Pretty



Combo Extra:
Sapatos coloridos madrinhas + Buquê madrinhas

Atentem que para esta mistura de cores nos sapatos e buquês das madrinhas que, diga-se de passagem, ficou genial. A noiva decidiu por um tom neutro para os vestidos das madrinhas [eu, particularmente, preferiria um tom neutro mais claro, como o fendi ou o nude, por exemplo - acho que não chego a ser tão ousada, afinal!]. Para uma cor de sapatos, a mesma cor no buquê.



Foto: nikirossi.com



Combo: Sapatos + Meias do Noivo

Via weddingbycolor.com





Via Style Me Pretty




Olhem o detalhe do tecido deste vestido, que meigoooo!!!


Via weddingbycolor.com



Combo: Sapatos + Acessórios da Noiva


Foto: loraswansonphoto.com




Via Style Me Pretty



Super-ultra-mega Combo:
Sapatos + Buquê + Casquete + Gravata do noivo + Lapela do noivo


Foto: Mark Brooke Photography



Depois desse arco-íris de sapatos, não pensem que sou contra sapatos brancos ou clarinhos para se casar, não! Até pra quem gosta de manter a tradição, esta pode ser personalizada. Babem pela melissa branca perolizada por Vivienne Westwood, com um mega coração - modelo Lady Dragon. Não é de se apaixonar? [Essa merece um outro post!]



Foto: Max Wanger



Eu sou completamente a favor de um casamento ser a cara dos noivos. Acredito que o legal não é inovar, é ser você. E não precisa ser no sapato. Pensem em alguma coisa no seu casamento que tenha a ver com você ou com seu noivo ou com a história dos dois! Pode ser na decoração, no topo de bolo, na lembrancinha. Use a sua imaginação, o céu é o limite!



Via Green Wedding Shoes


E então, com qual desses sapatos vocês subiriam ao altar?


Mais sobre sapatos aqui, aqui e aqui.
.......................................................................................

12 comentários:

  1. lindooooooo subiria com o lilas pra combinar com a decoraçao srrs mais vou de branco mesmo q alias ainda nao escolhi aiiiiiiiii bj!

    ResponderExcluir
  2. Acho que sapatos coloridos vão super bem em um casamento despojado! Não sei se é porque estou numa fase turquesa da minha vida, mas casaria com os sapatos turquesa com detalhes pretos da foto da Sarah Rhoads. Agora, tem que ter personalidade e estilo (e isso não te falta, né Paulinha?)

    ResponderExcluir
  3. Ah, este é a sua cara, cairia como uma luva nos seus pés! Sabia que vcocê escolheria esse, rsrs! E vc pensa que não, mas VOCÊ tem MUITAAAA personalidade e estilo!!!
    Já eu, estou na dúvida se usaria este turquesa com laços, a Melissa Lady Dragon, o laranja do super combo ou o pinkão... Não dá pra escolher!!! Eu teria que casar várias vezes (com o Dani, claro!).

    ResponderExcluir
  4. adorei todos, mas um me chamou mais atenção, a sandália laranja. Só tenho que escolher direitinho o buquê pra depois ter certeza da sandália, quero que combinem!! :D

    Adorei seu blog, já estou seguindo. Visita o meu?
    http://endersonefernanda.blogspot.com

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Dia da Noiva, rugas de expressão, etc....
    Sugestão:

    Não sei se vocês sabem, mas existem as ampolas lifting COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores. Asepta foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas usadas para a mulher ficar radiante em qualquer evento.
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet.
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  6. Olá, que blog legal! Bom, eu caso daqui a 15 dias e meu sapato será pink, a mesma cor do buquê. Adoro inovar!

    ResponderExcluir
  7. Olha que legal, se a gente juntasse todas nós, cada uma usaria um sapato diferente! Fê e Lizena, depois, não deixem de mostrar fotos pra gente da produção de vcs com os sapatos e buquês, viu? Daí, a gente posta aqui...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elaine, do Amor desde infância, aqui tem um link para um post com vários endereços de lojas para comprar sapatos de noivas no Rio. Espero que ajude! Bjs!
    http://minhafilhavaicasar.blogspot.com/2009/08/checklist-sapato-da-noiva-ok.html

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jacques! Obrigada pela sua contribuição e pela dica! Parece que essas ampolas lifting COUP d´ECLAT fazem um verdadeiro milagre! Volte sempre, viu?

    ResponderExcluir
  10. Meu minicasamento aqui em Berlim teve sapato azul turquesa e meia-calça rendada (vestido curto), no Brasil o sapato foi prateado.

    Adorei o post. Embora eu considere um super-mega-combo um pouco too much. Mas tem cada sapato lindo aí, e de fato voce pode usar de novo e de novo depois do casorio. Eu jamais usaria um sapato branco outra vez, mas o azul eu ja usei algumas vezes e pretendo usar o prata ainda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ah, Jane, manda pra gente ver e postar aqui! Vc deve ter ficado um arraso de sapato turquesa e meia rendada! Bjão

    ResponderExcluir
  12. Olá!!! meu casamento será no dia 30 d outubro, meu sapato será amarelo, com buquê amarelo e gravata do noivo amarela!!!!!!!!! amei o post!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails