27 de agosto de 2010

Casar faz bem?

Vestido by Patrícia Nascimento


Noivinhas, acabei de ler a matéria de capa da revista VEJA dessa semana: "Casar faz bem", que traz uma reportagem de oito páginas sobre o assunto, que vale a pena ser lida por todos os casais, prestes ou não, a subir ao altar.

A reportagem fala das mudanças que essa instituição sofreu ao longo dos anos, dá algumas dicas para encarar alguns problemas de relacionamento, traz um teste para avaliar a quantas anda o seu casamento e, conclui que (através do resultado de diversas pesquisas e estudos), apesar dos pesares, o casamento vai bem, obrigado!

Além de tudo isso, ainda traz uma interessante entrevista com Elizabeth Gilbert, autora do best-seller autobiográfico "Comer, Rezar, Amar", cujo filme (baseado no livro) tem estréia prevista para breve.

Uma resposta a uma das perguntas feitas à autora me chamou à atenção em especial e eu achei por bem transcrevê-la aqui para uma breve reflexão de vocês:

Qual conselho a senhora daria a alguém que está prestes a dizer "sim"?

"Que tome essa decisão com conhecimento de causa. Quando estava conduzindo as pesquisas para o meu livro, eu me choquei ao notar que muitas mulhersa só descobriam quem era de fato o seu parceiro bem depois do casamento – o que pode prenunciar um desastre conjugal. Proponho uma regra básica a eles e elas: pesquisem tudo sobre o futuro parceiro e não tenham medo de submetê-lo a sabatinas antes de subir ao altar. Procurem saber como é sua relação com os pais, como foi o ambiente de sua criação e em que medida espera que o cônjuge espelhe a imagem que guarda disso. Boa parte das pessoas – em especial, os jovens – não se fazem essas perguntas básicas. É um horror constatar que muitas mulheres de 20 e poucos anos se casam apenas pelo desejo de viver uma bela cerimônia. Só têm cabeça para o vestido, o banquete, a daminha que vai entrar na igreja. Só querem ter um dia de princesa, enfim."

Espero de todo coração, que este não seja o seu caso. Mas, de qualquer forma, nunca é tarde para iniciar as sabatinas. :)

Se quiser ler a reportagem completa, acesse o Acervo Digital da VEJA.

Aproveite também e dê uma espiadinha no trailer do filme "Comer, Rezar, Amar", que estreiará por essas bandas, no dia 1º de outubro, trazendo a Julia Roberts no papel principal:


Aproveitem o FDS!

.......................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails