9 de julho de 2010

Isso vai acabar em...


Amanhã, muitos restaurantes, cantinas e pizzarias estarão em festa. É o DIA NACIONAL DA PIZZA, data comemorada desde 1985. A ideia da comemoração surgiu na cidade de São Paulo, onde concentra-se o maior número de imigrantes italianos.

Por ser gostosa, barata e prática, integra a lista dos pratos favoritos dos brasileiros. (lembrem-se que a atriz Carol Castro optou por um bufê de pizzas em seu casamento).

Faz parte do que chamamos de junk food: rápida de ser preparada (e devorada!). Mas, só tem um senão: é muito calórica!

Contudo, será que é pecado saborear uma pizza de vez em quando? Para as pessoas que estão tentando emagrecer ou que possuem altas taxas de colesterol e triglicerídeos, com certeza é!

Apesar de ser um um prato delicioso e nutritivo, escolher os sabores menos calóricos e maneirar na quantidade é fundamental para manter a boa forma. Por conta do queijo, normalmente a mussarela, ela acaba sendo inimiga de quem deve restringir a gordura da dieta.

Se você é do tipo que não consegue ficar sem pizza - como eu - e não quer ganhar peso, deve consumir, no máximo, duas fatias médias por semana.

Opte por recheios menos calóricos: à base de vegetais e sem queijos gordurosos, como o catupiry ou fatias de queijo extra. Tomate seco, rúcula, escarola, champignon, atum e mussarela de búfula são boas pedidas para o recheio.

Caso não resista em saborear uma pizza doce, prefira a de banana sem queijo que tem menos calorias. Além disso, dê preferência sempre às massas integrais, rica em fibras.

Então, vamos lá, aproveite sua cota semanal e comemore o Dia da Pizza, com saúde e sem culpa!

.......................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails