19 de abril de 2010

Evite contratempos


Embora a maioria das noivas irradie felicidade e alegria, a verdade é que a preparação de um casamento é sempre muito desgastante e cansativa. Por isso, se quer que tudo corra a contento, anote as seguintes dicas:

1. Escolha um vestido de noiva, de acordo com o seu estilo (você não vai querer se sentir outra pessoa no dia mais importante da sua vida, vai?)

2. Marque uma prova de cabelo e maquilagem (ninguém merece descobrir, minutos antes de casar, que o visual não ficou como era esperado...)

3. Amacie previamente os sapatos. Ande com eles em casa, para evitar bolhas e feridas na festa.

4. Leia com atenção os contratos de todos os fornecedores (caso não tenha contratado alguém para esta função). Cada um, tem as suas regras e especificidades. Alguns músicos, por exemplo, aceitam atrasos da noiva de apenas meia hora, correndo o risco de não esperarem.

5. Prepare um kit noiva que inclua agulha, linha, analgésicos, curativos, lenços de papel, grampos de cabelo, estojo de maquilagem etc (assim você se previne, caso ocorra alguma eventualidade)

6. Fuja das dietas radicais. Não vale a pena emagrecer, depois de já ter feito a última prova do vestido. Se quer estar na linha no dia D, comece uma reeducação alimentar pelo menos 6 meses antes do casório!

7. Na véspera, evite discutir com as pessoas mais próximas e aproveite para relaxar e descansar !

8. Beba pouco. É importante que a noiva, só ingira álcool, depois de comer, para não se sentir indisposta.

Atentando para esses e outros detalhes, seu casamento deverá ser um verdadeiro sucesso!


.......................................................................................

7 comentários:

  1. Oi Tãnia, quanto tempo né! Andei sumida depois que me casei e agora vejo que está se aproximando o dia em que vc subirá ao altar. Que lindo! Bem, eu planejei meu casamento e tudo saiu corretamente e lindo. Sempre fui metódica e sempre deu certo. Nada de improvisos, isto me deixaria insegura demais. Eu estruturei todo o evento, desde táxi no local até uma pequena enfermaria atrás do lounge (tínhamos idosos convidados e muitos se emocionaram bastante mas não foi preciso usar a enfermariazinha). Havia muita estrutura e no meu dia de noiva foi tudo perfeito, nada de estresse e minha proposta era exatamente esta, nada de estresse, só alegrias. Afinal, mesmo com contratempos, no final tudo se ajeita e se planejarmos as chances de ser tudo 100% são ainda melhores. Um grande beijo, Aline.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o blog! Completamente útil!
    Parabéns!

    Felicidades pra ti e pra filhota!

    Bjoks

    Kaah

    www.thenerdwedding.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas, vão ser uteis pra mim!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Você como sempre arrasa!!! Parabéns!
    Tem novidade!

    Estou fazendo uma enquete lá no blog: Quero deixá-lo mais personalizado com a carinha dos seguidores que são pessoas muito especiais. Claro que você tá nessa! Passa lá depois e participe dizendo que tipo de assunto você gostaria de ver no blog. Em breve tem novidades!
    Beijos,

    Dani
    http://noivaembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, super importante amolecer o sapato antes mesmo! Ninguém merece pé doendo na festa, né?? E beber muito, nem se fala! Já ouvi cada história... E não jeito.. Fica feio na minha opinião!

    beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tânia! Sigo o blog já há algum tempo mas nunca deixei um comentário. Aproveito este post para estrear.
    Seguindo a linha dicas para não se estressar e evitar futuros e desnecessários aborrecimentos, saiu no jornal de hoje, parte da Defesa do Consumidor do Jornal O Globo, uma reportagem só sobre casamento.
    E o Pro Teste vai por um guia especial sobre o assunto no site deles para que todas as noivas possam tomar os devidos cuidados. Deve entrar no ar em maio. www.pro-teste.org.br
    Adoro acompanhar o blog! Beijos, Renata.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails