2 de março de 2010

Look mãe de noiva



Escolher o traje ideal para a mãe da noiva, não é tarefa fácil. Mas, para que a escolha seja a mais acertada possível, seguem algumas dicas:


QUANTO A COR:
• Evite as cores muito claras como pérola, marfim e prata (branco, nem pensar!)

• Como o preto é associado a funerais e velórios, não costuma-se usá-lo no altar (embora, atualmente, nos EUA, tenha virado uma febre!)

• Opte por uma cor que combine com o seu tom de pele:
- pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são os mais indicados.
- pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons!

- pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.

• Informe a cor que escolheu à mãe do noivo e às madrinhas, a fim de evitar repetições.


QUANTO AO COMPRIMENTO:
• Para uma cerimônia informal, o vestido pode ser na altura do joelho ou longuete, dependendo apenas do local onde será realizada a festa.

• Já para uma cerimônia de casamento semi-informal ou formal, o longo é sempre a melhor opção.


QUANTO AO MODELO:
• Escolha um modelo de acordo com o seu estilo pessoal e tipo físico:

- Muito busto
Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.
- Pouco busto
As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume.
- Braços volumososo
Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas (longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda) devem ser incorporadas ao visual.
- Perna curta
Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

- Sem cintura
Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura. Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.

- Barriga flácida
Quem tem barriga flácida ou fora de forma deve investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

• Evite padrões ou estampados exagerados. Dê preferência aos tecidos lisos.

• Opte por um modelo, com o qual se sinta cômoda, bonita e elegante.

• Para casamentos realizados nos períodos da tarde e à noite, os brilhos são permitidos, mas desde que sejam usados com certa moderação

• Não use bordados, transparências, decotes ou detalhes exagerados (lembre-se: menos é mais!).

• Pequenos decotes podem e devem ser usados para valorizar o colo feminino, mas durante o cortejo o ideal é que seja coberto por uma echarpe, para dar um toque a mais de elegância.


QUANTO AOS ACESSÓRIOS:
• Escolha um scarpin ou chanel elegante e confortável. No verão, as sandálias são muito bem-vindas!

• A tonalidade do calçado e da carteira devem ficar em harmonia com o traje escolhido para o casamento.

• Caso o vestido seja mais rebuscado, use jóias de ouro, pérolas e pedras preciosas ou bijuterias finas, simples e discretas. Se, pelo contrário, o vestido for simples, valorize-o com a utilização de adereços mais exuberantes.

• Na cabeça, se quiser use um pequeno arranjo, flores artificiais ou, caso a cerimônia ocorra ao ar livre durante o dia ou tarde, um chapéu com abas.

• Durante o inverno, se fizer questão de usar um traje com alça, uma saída para se proteger do frio é o uso de uma echarpe, estola ou bolero.

-----------------

Como ultimamente tenho recebido muitos e-mails com perguntas a respeito do assunto, resolvi fazer esse post especial. Espero que tenha conseguido sanar a maioria das dúvidas.

Não se esqueça, para que tudo saia a contento, é importante que o look geral esteja em equilíbrio e harmonia. Sucesso nas escolhas!


.......................................................................................

2 comentários:

  1. Boa noite sem querer encontrei estas dias, muito obrigada, mas se vc puder tirar um a duvida minha, a cor rosa pink, para uma recepção a noite esta boa, o modelo e de longo frente unica, o casamento é 4 de junho de 2010, sou uma pessao simples mas gosto de andar bem vestida.
    meu email é auxiferreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se eu como mae do nivo posso usar chapeu e vestido estampado a festa vai ser dia 3 de abril as 16 horas ai ar livre e tem que ser lingo ne ? pode ter bodado ? quero ficar chique pois afinal sou me do noivo deste ja agrdeço bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails