15 de março de 2010

Beleza e sofisticação

A calla (ou copo-de-leite colorido) é uma variedade do copo-de-leite branco. Além de ser colorida, é menos aberta e tem um aspecto plástico.

Então, pode-se dizer que o copo de leite é branco e a calla é colorida. No mais (forma da flor, forma de cultivo, durabilidade etc) são iguais. Mas é claro que as callas, por terem cores exóticas, são muito mais caras que os copos de leite tradicionais.

É uma planta de inverno, gosta do frio. O seu cultivo pode ser feito, tanto em estufa como em campo aberto, entretanto para que dê certo, é preciso umidade, já que a produção tende a cair com o calor.

A planta é herbácea e atinge até 90 cm de altura. O copo-de-leite, colorido ou não, floresce o ano todo, desde que plantado em solo fértil e receba proteção contra o excesso de sol. Para iniciar uma produção, recomenda-se adquirir bulbos de empresas especializadas.

Com o processo de alteração genética feito em laboratório, esta exótica flor, originária da África do Sul, tem sido cultivada, graças à ação do homem, em diversas cores como: amarela, laranja, verde, rosa, vinho, vermelha, berinjela e até mesmo preta.



As callas, costumam formar buquês extremamente elegantes e sofisticados, ideais para noivas mais modernas.























Sua folhagem é verde brilhante e muito ornamental e por isso também tem sido muito utilizada nos arranjos florais. Uma das razões para o sucesso dessa planta é a sua durabilidade.

Fica linda sozinha ou em trios (com cabos de alturas diferentes) em vasos de vidro. Mas, há quem goste de outras formações.







Observe a calla posta sobre o guardanapo de cada convidado. Um detalhe que fez diferença!



ATENÇÃO!!!
Tome muito cuidado, sobretudo com as crianças, pois todas as partes desta planta são TÓXICAS por possuírem oxalato de cálcio. A ingestão e contato podem causar sensação de queimação, edema nos lábios, boca e língua, náuseas, vômitos, diarréia, salivação abundante, dificuldade de engolir e asfixia. O contato com os olhos pode provocar irritação e lesão da córnea.


.......................................................................................

7 comentários:

  1. Linda essa flor... pena que é toxica... mais é mto linda mesmo!

    ResponderExcluir
  2. realmente a calla tem seu lugar né?! para mim é sinônimo de elegância e estilo. Amei

    ResponderExcluir
  3. Arrasou nesse post.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania. Estou conhecendo seu blog hj, é lindo, parabéns!
    Acho lindo copo de leite, pensava em usar, penso... ai não sei, estou tão em duvida na decoração ... Cheguei aqui pela decoração rosa e marrim, estou pensando com carinho! Bjus

    ResponderExcluir
  5. é.. lindo.. mas aintda estou super em duvida ao meu buque, pos eu quero algo diferente, lindo, moderno deytalhe tem que ser rosa pink e quero ele redondo.
    tem alguma sugestao.??//
    bj drika

    ResponderExcluir
  6. AMo Callas... é um das opçoes para meu Buquê...callas roxas...lindass!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu vi callas numa decoração de casamento chiquérrima, nesse sábado, da Tissi Valente, e tô começando a gostar, cada vez mais, delas?

    Obrigada pelos comments, noivinhas!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails