21 de setembro de 2009

Estação das flores


No dia em que se inicia a primavera, prenúncio de temperaturas mais amenas, nada mais propício do que se falar de flores.

Quem optar em casar nesta ou em qualquer outra estação, deve dar preferência a flores da época, sempre mais viçosas e com preços mais baixos.

A maioria das flores é encontrada o ano todo no Brasil, o que muda é o preço, de acordo com a disponibilidade de cada uma no mercado.

Conheçam as flores mais facilmente encontradas:
* em setembro: copo de leite, lírio, girassol, tropicais, tulipa, íris, gérbera e crisântemo
* em outubro: copo de leite, lírio, tango, tropicais, tulipa, gladíolo, gérbera e crisântemo
* em novembro: copo de leite, gérbera, boca de leão, lizianthus, rosa, tango, gypsophila e chuva de prata

Para se obter um resultado harmônico na decoração de casamento, a escolha do tipo e da cor das flores deve ser muito criteriosa, pois além de estarem presentes nos arranjos da igreja, na lapela do noivo e no buquê da noiva e daminhas, também darão um colorido todo especial na decoração de toda a recepção.

A escolha das flores também vai depender do estilo do casal, do orçamento disponível e o tipo de evento que desejam. Por exemplo: se o casamento for realizado pela manhã, a decoração deverá ser mais simples, podendo-se optar por flores do campo. Caso o casamento seja realizado à noite, a melhor opção será o uso de flores nobres como lírios, tulipas, copo-de-leite e orquídeas.

E atenção, noivinhas, ao contrário do que normalmente se vê, as flores utilizadas no buquê devem ser diferentes das utilizadas na decoração para que o mesmo se destaque no contexto geral.

Agora, só falta definir como será sua decoração floral. Não esqueça de me contar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e faça três blogueiras felizes!

Related Posts with Thumbnails