Se é uma nova tendência ou modismo eu ainda não sei, mas o que se sabe é que em menos de dois meses três brasileiros famosos subiram ao altar com trajes claros. Aí estão eles para sua avaliação:
O jogador Alexandre Pato vestiu um ternofraque branco Dolce&Gabbana ao se casar com a atriz Stephany Brito.
(Ai!)
Ao escolher a cor do traje para o seu casamento, querido noivinho, você não deve se esquecer de um detalhe importante: ternos claros são mais recomendados para casamentos diurnos e ao ar livre, enquanto os mais escuros e clássicos para as bodas noturnas (parece que, dois de nossos famosos acima, não concordam muito com isso! rs).
Confira outros looks para casamentos à luz do dia (de preferência, é claro!):
Olá Tania Simões
ResponderExcluirTrajes brancos são muito polêmicos para casamentos, mas não temos nada contra. Particularmente recomendamos túnicas bem cortadas e com caimento perfeito para noivos. Ternos são trajes simples, especialmente os de 2 botões (nada de botões pretos). Gostamos muito do corte desta túnica da última foto. Veja como veste como uma luva e não tem "cara de amarrotada". Não é a grife que determina a qualidade das roupas, mas o tecido e a alfaiataria à mão. Já vimos defeitos horríveis em trajes de grifes famosas que vestiram artistas e jogadores de futebol. Quando Mara Maravilha se casou com Paulo Lima (ex-maroto) há 9 anos fizemos o traje dele e ficou muito elegante. Desta vez ela optou por outra loja e veja no que deu. Terno de tafetá branco. Tafetá é tecido para fazer vestido. Existem tecidos brilhosos fabricados na Europa que são especiais para trajes masculinos, mas ainda não está tendo demanda no Brasil. A cultura masculina ainda é resistente a esta moda, especialmente os noivos. Visite nossos blogs e conheça mais sobre nossas recomendações e opinião de que tem está no ramo há 21 anos.
www.noivosemduvida.blogspot.com
www.manualdonoivo.blogspot.com
depende do claro e depende do horario. para casamentos mais informais e de dia eu acho que fica bem um terno claro. pra de noite nem pensar! gelo ainda vai, mas branco nao. brilhante entao, pior ainda.
ResponderExcluirconcordo com beijo na pracinha.. totalmente... mas mesmo assim axo que o branco e o brilho é da noiva e nao do noivo
ResponderExcluirbjux drika
vou casar 6:00 hs da tarde gostaria de saber que cor de terno seria o certo
ResponderExcluirCara noivinha ou noivinho anônimo,
ResponderExcluirO horário escolhido para a realização do casamento é de fundamental importância, não só para definição dos trajes, como também do cardápio, da decoração e todo o estilo da cerimônia e recepção.
Sendo assim, após as 18h, o ideal é que o noivo opte por ternos de cores escuras e sóbrias como preto, cinza grafite ou azul marinho, pois mesmo que entre na igreja antes do entardecer, a tendência é que na sua saída já tenha escurecido.
Espero tê-la(o) ajudado,
Tânia
Olha gente, reparem bem, que a elegância sempre se dá pelo corte do terno, sendo sua cor uma opção realmente do casal (não deixe o noivo escolher sozinho, isso pode gerar uma desavença desnecessária né!!).
ResponderExcluirOutra coisa, reparem, que seja terno, túnica, fraque ou casaca, o noivo sempre deve estar de colete. Isso oferece um ar mais formal ao casamento, e a ocasião pede.
Ainda, mesmo que durante a festa o calor seja intenso, o melhor seria não tirar o paletó, mas se isso for impossível, vestido com o colete e a gravata, o noivo ainda mantém sua aura de glamour e rigor a uma ocasião tão especial.
Parabéns pelo blog.
Agradeço à Equipe Sandes pelos valorosos comentários.
ResponderExcluirSejam sempre bem-vindos ao blog!
Abçs.
Ai gente! Tenho uma queda por ternos claros... Aquele de Alexandre Pato parecia de conto-de-fadas!
ResponderExcluirEu acho que esse negócio de horário e cores não tem nada haver. Você pode estar elegante com um terno claro a noite, por que não, alguns modismos parecem preconceitosos, afinal o gosto é do casal. Este negócio que claro é somente a noiva também é besteira, hoje muitas noivas casam com diferentes cores, azul, vermelho, lilás... porque o noivo não pode ser diferente e sempre aquele pinguim de geladeira que todo mundo já sabe como é.
ResponderExcluir